Como validar celular caixa?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Como cadastrar no Caixa Eletrônico

  1. Utilize o seu cartão com chip da conta e escolha a opção: CRÉDITO, PIX E OUTRAS OPÇÕES > MENSAGENS VIA CELULAR.
  2. Cadastre o número do seu celular e selecione o valor mínimo para receber SMS quando realizar as seguintes transações: Saque/ Transferências /Pagamentos/Agendamentos; ...
  3. Pronto!

Se você não reconhece os dados ou perdeu o acesso ao CAIXA Tem, você pode recuperá-lo no próprio aplicativo. Abra seu CAIXA Tem e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo". Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar".

Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail. Se isso ocorrer com você, podem aparecer duas opções: “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”.

Você pode cadastrar sua Chave Pix pelo App CAIXA, CAIXA Tem, pelo Internet Banking ou nos terminais de autoatendimento, disponíveis nas agências da CAIXA. Ao acessar o canal escolhido, você encontrará facilmente o ícone do Pix e orientações para fazer o cadastramento da sua chave.

Desbloquear um dispositivo

  1. Faça login no Google Admin Console. Use sua conta de administrador (não termina em @gmail.com).
  2. No Admin Console, acesse Menu Dispositivos Dispositivos móveis e endpoints. Dispositivos.
  3. Aponte para o dispositivo na lista e clique em Desbloquear dispositivo. .

- Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Pode desbloquear o aplicativo da Caixa em qualquer caixa eletrônico? Você pode desbloquear a assinatura eletrônica em qualquer agência da Caixa com o cartão em mãos.

Casa lotérica
O processo para a solicitação do desbloqueio é o mesmo realizado na Caixa, por isso, leve seus documentos de identificação para comprovar sua identidade.

Para realizar o processo de desbloqueio, é preciso apresentar documento pessoal com foto e levar o celular cadastrado no Caixa Tem. Fácil, não é? Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

Após informar alguns dados pessoais solicitados no aplicativo Caixa TEM e optar pela consulta ao auxílio emergencial, será necessário vincular o dispositivo ao Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ou seja, fazer com que o sistema da Caixa identifique o celular como o aparelho utilizado por determinado CPF.

Primeiramente, realize a limpeza dos dados do aplicativo, na opção de Configurações do seu aparelho > Aplicativos > APP CAIXA Tem > Armazenamento> Limpar cache e dados. Aguarde 24h e tente realizar o cadastro novamente, pois, muitas vezes pode haver problemas com sinal da operadora de celular ou de internet.

Para liberar o acesso ao aplicativo, é preciso entender primeiro qual problema está bloqueando seu uso. Os casos mais comuns são instabilidade na conexão, alto número de pessoas aguardando na fila de espera ou dados incompletos. Além disso, o usuário pode não estar com a versão mais atualizada do aplicativo.

Como liberar o acesso no Caixa Tem pela primeira vez
Faça o cadastro para abrir sua conta. A Caixa pode levar até 48 horas para aprová-lo. Abra novamente o Caixa Tem e entre com seu login e senha. Vá até a opção “Liberar acesso” na lista e toque nela.

A primeira maneira é quando a falha é decorrente do próprio smartphone ou da conexão do usuário. Nesse caso, o que pode tentar é: Verificar a conexão com a Internet e alternar a conexão (do 4G para Wi-Fi ou vice-versa); Verifique o status da transação.

Por que o Pix fica fora do ar? Quando o Pix está fora do ar, pode se tratar apenas de uma instabilidade no app da sua instituição financeira. Nesse caso, o problema pode ser resolvido em pouco tempo ou em algumas horas. Outro motivo é a oscilação do próprio sistema do Pix, e não de um aplicativo específico.

Como faço para usar o Pix na CAIXA? Você precisa ter uma conta corrente, poupança ou poupança social e cadastrar uma chave Pix. Ela fará a vinculação dos seus dados pessoais à sua conta.

Validação no Autoatendimento CAIXA

  1. Insira o cartão da conta.
  2. Selecione “Desbloqueio de Celular/Computador”
  3. Digite no nº do dispositivo que deseja validar.
  4. Selecione “Confirmar”.