Como vai ser o celular em 2030?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.2 / 5 4 votos

Não pense nos smartphones implantáveis como um celular enorme acoplado ao seu braço, mas sim como pequenos chips capazes de se integrarem com facilidade a outros dispositivos.

Em 2025, veremos processadores de super smartphones que são ordens de magnitude mais poderosos do que os processadores de hoje. Isso permitirá novas experiências e capacidades que só podemos imaginar hoje. Isso é o que o futuro dos smartphones nos reserva! Uma empresa que lidera o caminho nessa área é a Qualcomm.

Os telefones futuros precisarão de uma maneira de exibir mensagens, mas não necessariamente incorporar a comunicação de voz. Como estamos falando de 2050, existe até a possibilidade de que a pesquisa em interfaces cérebro-computador tenha chegado a um ponto em que não precisaremos de uma tela ou microfone físico.

Para a companhia, o hardware dobrável é uma espécie de ponte para um futuro sem smartphones. “O design do smartphone atingiu um limite e, por isso, projetamos um modelo dobrável”, diz Kang Yun-Je, chefe da equipe de design da empresa.

Os smartphones prometem ser os destaques de lançamentos em 2023. O Google deve anunciar o seu 1º celular dobrável, o Pixel Fold, no 2º trimestre. Também são esperados novas gerações do iPhone e das linhas S e Z Fold do Galaxy.

as primeiras antenas devem ficar prontas até 2028. o 6G comercial começará a chegar em 2030 no mundo, se o plano da União Internacional de Telecomunicações sair do papel.

Países como Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Rússia, Finlândia e Japão já afirmaram ter interesse no 6G, e em alguns as pesquisas já tiveram início. Acredita-se que o 6G provavelmente estará disponível comercialmente pelos anos de 2030.

Os modelos seriam o Galaxy Z Flip Ultra, Galaxy Z Fold Ultra, um tablet dobrável Galaxy Z Tab e o Galaxy Z Flex. Esses 4 modelos seriam somados aos Z Fold6 e Z Flip6, fechando então a linha de seis smartphones dobráveis que a Samsung tem a pretensão de comercializar no ano de 2024.

março de 2021

Galaxy A02 é um celular intermediário da Samsung lançado no Brasil em março de 2021. Sucessor do A01, o aparelho se destaca pela bateria de 5.000 mAh, que promete maior autonomia longe das tomadas. Também tem câmera frontal de 5 MP e dois sensores fotográficos na parte traseira, com principal 13 MP e macro de 2 MP.

O ex-empregado da Motorola Martin Cooper apresentou ao mundo o primeiro celular, o Motorola DynaTAC, em 3 de abril de 1974 (cerca de um ano após a sua criação).

A expectativa de vida em 2060 chegará a 81,2 anos (81 anos e dois meses), sendo 78 anos para os homens e 84,42 (84 anos e cinco meses) para as mulheres. Em 2008, a projeção divulgada pelo IBGE era mais otimista e calculava que em 2050 a expectativa de vida do brasileiro chegaria a 81,3 anos (81 anos e três meses).

Em 2030, dois terços da população mundial viverão nas cidades. A população urbana nos países em desenvolvimento dobrará e as cidades produzirão 80% do PIB global. Grandes cidades da Ásia, América Latina e África estão projetadas para se tornarem megacidades até 2030.

No ano de 2100, a humanidade terá alcançado um marco importante na exploração espacial. Serão estabelecidas colônias humanas permanentes em Marte e na Lua, impulsionadas pelo avanço da tecnologia espacial e da capacidade de sustentabilidade em ambientes hostis. 2.

Robôs por todo lado
A robótica substituirá quase que toda a mão-de-obra pesada e será tão comum quanto os smartphones são atualmente, chegando a existir bilhões de robôs no planeta. Também existirão empresas especializadas em programar robôs assim como hoje temos as que programam aplicativos para dispositivos móveis.

Motorola Dynatac 8000X

O primeiro celular do mundo foi o Motorola Dynatac 8000X. Ele foi desenvolvido pelo engenheiro Martin Cooper, nos Estados Unidos, que realizou a primeira chamada em um protótipo em 1973. Mas o aparelho demorou mais de dez anos para começar a ser vendido, apenas em 1984.

Nesse quesito, quem se sai melhor é a Motorola, já que conseguiu solucionar 63,4% dos problemas, e recebeu do Reclame Aqui o selo de regular. Na segunda colocação ficou a LG com 60,8% dos problemas solucionados e também recebeu o selo de regular do site.

O posto de celular mais caro do mundo pertence ao iPhone 6 Falcon SuperNova Pink Diamond. Mas mesmo os modelos mais recentes de iPhones tendo valores mais altos que a grande maioria dos smartphones, nada se compara ao valor necessário para adquirir o celular mais luxuoso do mundo.

O 7G será o padrão mundial da tecnologia de comunicação sem fio até 2040-2045 e provavelmente será pelo menos 100 mil vezes mais rápido que a tecnologia 5G,lançada em 2020. É o que dizem futurólogos, doutores em tecnologia e entusiastas no assunto.