Como vai ser o ano de 2100?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

O mundo será amplamente reflorestado, com cidades verdes, inteligentes e mais descentradas. Ecovilas autossustentáveis e integradas serão lar para mais de 50% da população mundial, com o restante das pessoas vivendo em smart & cibercities integradas e sustentáveis.

Com base no movimento atual das placas tectônicas, a expectativa é que dentro de 250 a 350 milhões de anos um novo super continente seja formado. A união das placas tectônicas ocasionará mudanças drásticas na superfície terrestre, alterando a fauna e a flora como a conhecemos hoje.

Vivemos hoje no século XXI, que corresponde ao período do ano 2001 ao 2100. Portanto, um século possui 100 anos.

Chegando ao fim deste super-bizarro ano de 2020, aos poucos as coisas vão voltando ao normal. O retorno à rotina será mais lento em função dos estragos pós-pandemia. Por isso, o momento é de religar o otimismo e esperar anos melhores pela frente.

A previsão é que nós passemos de 3 bilhões para 8 bilhões de seres humanos conectados. Essas 5 bilhões de pessoas irão representar trilhões de dólares fluindo para a economia global. Estes novos potenciais consumidores não estarão conectados como fizemos há 20 anos, com um modem de baixa taxa de transmissão de dados.

No ritmo atual de declínio da taxa de fecundidade, a população mundial poderia ser reduzida pela metade até o final do século, para pouco mais de 4 bilhões de pessoas. Publicado em 24 de agosto de 2022 às, 18h04.

a Índia

Apesar de um declínio geral nos números para 1,09 bilhão de pessoas em 2100, a Índia subiu do segundo para o primeiro lugar no ranking de população.

O aumento vai até 2045, quando estima-se que o país terá em suas terras 232 milhões de habitantes. A partir de 2050, a curva de crescimento populacional começa a cair, com uma média de 2,5% na contagem deita de 5 em 5 anos até 2100. Neste ano, a população estimada será de 190 milhões de brasileiros.

Segundo o estudo publicado na Astrobiology, a previsão é de que a Terra deixará a zona habitável do Sol em cerca de 1,75 bilhões de anos.

Nossas fontes de energia serão 100% renováveis.
O mundo será amplamente reflorestado, com cidades verdes, inteligentes e mais descentradas. Ecovilas autossustentáveis e integradas serão lar para mais de 50% da população mundial, com o restante das pessoas vivendo em smart & cibercities integradas e sustentáveis.

Grandes mudanças no corpo dos humanos no futuro
Dessa forma, as costas podem ficar extremamente curvadas. Problemas nos quadris também podem aparecer tendo em vista o excesso de tempo em que as pessoas costumam ficar sentadas em frente ao computador. Os braços e mãos também podem passar por mudanças significativas.

3 bilhões de pessoas

O número ideal seria entre 1,5 a 3 bilhões de pessoas. Atualmente, porém, a população é de 7 bilhões. Ou seja, já somos mais do que o dobro do que a Terra conseguiria abrigar de forma sustentável.

No século XX, a população mundial passou de 1,56 bilhão, em 1900, para 6,1 bilhões de habitantes, em 2000.

O século XXII ( 22) inicia-se em 1 janeiro de 2101. O século está relacionado a um conjunto de cem anos. Vale ressaltar que os séculos sempre serão exposto em número romanos ( I, II, III ) e não em números arábicos.

Viver nesse cenário em 2050
A valorização dos recursos locais a o redimensionamento de atividades econômicas (com menos ênfase na fabricação e mais ênfase em consertos, reaproveitamentos etc.) tornam-se prioridades para os atores públicos e as coletividades.

Seguindo o raciocínio acima, o ano 4000 seria bissexto, afinal, 40 é divisível por quatro. Nova complicação: o calendário gregoriano, que é regido pelo ano tropical para a determinação dos anos bissextos – e não ano sideral – prevê 970 anos bissextos a cada 4000 anos.