Como utilizar garrafas de vidro?

Perguntado por: scoutinho . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Como reutilizar garrafas de vidro na decoração de casa?

  1. Vaso para plantas. (iStock) Salvar. ...
  2. Abajures e luminárias. (iStock) Salvar. ...
  3. Porta-velas vintage com garrafas usadas. O visual vintage está na moda! ...
  4. Luminárias suspensas com garrafas de vidro. (iStock) ...
  5. Garrafas de vidro como aromatizadores. (iStock)

5 maneiras de reaproveitar a garrafa pet no seu dia a dia

  1. Cultivar plantas e temperos. Você sabia que dá para montar um jardim inteirinho usando as garrafas pet? ...
  2. Guardar sapatos. ...
  3. Porta lápis para o atelier infantil. ...
  4. Armazene o óleo de cozinha para reciclagem. ...
  5. Recipiente para guardar água na geladeira.

Azeite e vinagre – Você pode reutilizar as garrafas de cerveja para colocar azeite ou vinagre. Basta comprar um bico dosador e inseri-lo na boca do recipiente. Também é possível apoiar velas nas garrafas antigas. Suporte para vela – Da para usar uma garrafa de cerveja como suporte para velas.

Você pode reutilizar cobertores e toalhas fazendo-os de pano de chão, cobertor e forro de caminhas para pets, etc. Não há necessidade de jogá-los fora. Você pode reutilizar caixas de papelão e plástico bolha para acondicionar louças e outros itens frágeis quando for organizar uma mudança ou armazená-las em algum lugar.

O vidro recebe uma lavagem (retirar sujidades) e em seguida passa por um processo de trituração. Os cacos são então aquecidos e fundidos a uma temperatura acima de 1300 °C. Após esse processo, garrafas, copos, etc., podem ser moldados e utilizados novamente. É uma verdadeira economia de energia e matéria-prima.

Coloque as garrafas de vidro na parede de cimento
Ao colocá-los, é bom movê-los um pouco para que aderem bem ao cimento. Em seguida, o cimento necessário é adicionado para preencher as lacunas resultantes entre as garrafas. É bom lembrar de pressionar com a espátula toda vez que adicionar cimento.

Os especialistas concordam sobre o fato de que o maior risco para a saúde associado à reutilização de uma garrafa plástica está no nível microbiológico. Por um lado, seu uso repetido pode causar rachaduras ou furos no plástico. "Sua resistência foi pensada para um único uso", lembra Ana Trancoso.

Antes de utilizá-la pela primeira vez é necessário escaldá-la, pois com essa atitude a temperatura interna da garrafa térmica se estabilizará e o líquido permanecerá por mais tempo em conservação térmica. Se for utilizar a garrafa para bebidas quentes, aqueça-a previamente com água quente, não fervente.

Quais são as marcas participantes de garrafas retornáveis? As marcas participantes são Skol, Brahma, Antarctica, Brahma Zero e Antarctica Subzero de 300 ml, de acordo com a disponibilidade da loja.

Cada garrafa inteira e vazia de 600ml Heineken entregue vale R$ 2,00 de desconto somente poderá ser aplicado de forma integral.

Transforme as garrafas em vasos e varie nas flores. Se preferir, mantenha os rótulos para não esquecer os vinhos que já saboreou e deixe um clima ainda mais descontraído e informal. Os arranjos podem ficar espalhados pela casa ou agrupados em alguma mureta ou cantinho especial, como na foto.

5 formas de reutilizar o lixo doméstico

  • Aproveite embalagens. Centenas de embalagens podem durar muito mais do que apenas o tempo que leva para que o produto seja retirado de dentro delas. ...
  • Verifique as peças dos eletrônicos. ...
  • Reutilize envelopes. ...
  • Não desperdice alimentos. ...
  • Folhas de papel.

Reutilize caixas de papelão e plástico bolha para acondicionar louças e itens frágeis quando for organizar uma mudança; Reutilize embalagens de manteiga e margarina ou outros potes desta natureza para guardar sobras de comida em geral; Roupas velhas podem virar panos de limpeza.

5 mil anos

O vidro demora 5 mil anos para se decompor, mas em contrapartida pode ser reciclado infinitas vezes. A reciclagem do material no Brasil movimenta aproximadamente R$ 120 milhões por ano, de acordo com o levantamento realizado ano passado pela Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro).

Vidros não recicláveis: espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas e louças, lâmpadas, vidros temperados planos.