Como usar VR no Picpay?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

Para usar o VR Pague pelo APP, siga os passos:

  1. Clique no menu “VR Pague”
  2. Escolha se deseja emitir um link de pagamento ou QR Code.
  3. Preencha os campos de descrição da Compra e o Valor.
  4. Clique no botão “Gerar link de pagamento”

A conta digital oferece serviços como transferências via Pix, pagamentos de boleto, consulta de saldo e extrato e depósito via boleto, além de um cartão – físico e virtual – vinculados à conta, com aceitação da rede credenciada da VR com mais de 500 mil credenciados ativos.

Como faço para fazer uma transferência para outros bancos? Basta fazer o login no app VR Estabelecimentos, ir para o menu da “Conta Digital”,clicar em “Transferir” -> Digitar o valor que deseja transferir, preencher os dados do destinatário e clicar em “Confirmar e enviar”.

Atualmente, não é possível sacar dinheiro do Ticket Restaurante. Quando uma empresa oferece vale-refeição aos seus colaboradores, ela tem a garantia de que o valor investido terá a finalidade de alimentação. Ou seja, poderá ser utilizada em pontos credenciados com essa finalidade, como restaurantes e cafés.

Os cartões CAIXA Alimentação e Refeição são aceitos em toda a rede VR, que possui mais de 500 mil estabelecimentos em todo país.

E como funciona o pagamento pelo PicPay na plataforma Ticket Agora? Para o participante, basta que ele tenha instalado no celular o Aplicativo PicPay. Para o organizador, já estará disponível automaticamente como mais uma forma de pagamento no sistema, ou seja, não será necessário nenhuma pré solicitação.

Ainda não temos a funcionalidade de transferência bancária por PIX, nossas transferências são feitas atualmente apenas por TED.

Em relação ao saldo dos benefícios, a transferência ou migração de valores entre os saldos dos cartões de vale-refeição e vale-alimentação não são operações permitidas. A regra tem o objetivo de garantir a destinação adequada e específica dos valores para cada modalidade e um programa nutricional mais eficiente.

Já o beneficiário deve abrir o APP VR e VOCÊ, clicar no botão pagar via QR code, apontar o smartphone para fazer a leitura do código, conferir os dados (como valor e saldo) e digitar sua senha para validar o pagamento. Em seguida receberá a confirmação da transação na tela, assim como o comerciante.

O vendedor acessa a área logada do portal da VR Benefícios, clica em VR Pague e preenche os dados da venda e do valor. Um link de pagamento será gerado instantaneamente e pode ser enviado ao consumidor por email ou redes sociais, como WhatsApp.

Saldo poderá ser sacado após 60 dias
Umas das principais mudanças na utilização do VA e do VR é a possibilidade de sacar o saldo não utilizado do cartão após 60 dias. Ou seja, caso o usuário não utilize o benefício em dois meses, será possível sacar o valor em dinheiro para utilizar como desejar.

A medida já é válida para as bandeiras Alelo, Sodexo e VR. Para cadastrar o vale refeição e/ou alimentação no app do iFood, basta que os usuários acessem a aba Perfil, cliquem em Pagamento, selecionem a opção Vale Refeição, e incluam os dados de seu cartão.

É possível fazer transferência de saldo entre os cartões? Não. O valor de cada benefício é definido pela empresa fornecedora do benefício. Para realizar qualquer mudança de valor, é preciso entrar em contato diretamente com o RH de sua empresa.

Como visto anteriormente, o vale-alimentação pode ser pago em dinheiro, assim como o vale-refeição. Entretanto, essa não é a forma mais recomendável de pagamento. Isso porque o valor fará parte do salário integral do colaborador, correndo o risco de ser usado para outros fins, fugindo do objetivo principal.

20%

O negócio funciona com a cobrança de 12 até 20% de taxa para transformar o benefício, pago pelas empresas através de um cartão, em dinheiro. Entretanto, a prática é criminosa e se enquadra no artigo 171 do Código Penal, tipificada como estelionato.