Como usar Vitanol A para acne?

Perguntado por: aleiria . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Lave e seque cuidadosamente as áreas afetadas, à noite, de preferência antes de dormir; aplique uma fina camada de Vitanol-A® creme, massageando levemente em círculos. Pela manhã, ao acordar, lave suavemente as áreas nas quais se aplicou o produto e seque com toalha limpa, sem esfregar.

Aplicar com a pele bem seca: aguardar meia hora após ter lavado o rosto para passar o creme. Misturar o creme com um hidratante para peles sensíveis. Usar uma pequena quantidade e espalhar o máximo possível. Usar um produto com baixa concentração do ativo.

Quais as contraindicações do Vitanol-A? Este produto não deve ser usado por pessoas hipersensíveis (alérgicas) à tretinoína ou aos outros componentes da fórmula. Não use o creme em quaisquer áreas da pele irritadas, como cortes, arranhões, queimaduras de sol ou em pele lesionada.

Acne grau I e II: Terapia tópica com retinóide tópico, ácido azelaico, peróxido de benzoíla, antibióticos tópicos, nicotinamida tópica.

pela tv portanto o seu celular só emite luz visível e. não vai manchar sua pele se. você passar o seu vitanol e resolver dar uma olhada numa mensagem na ficar olhando para a tela do seu celular a você tá insegura.

O ácido retinóico perde seu efeito na luz do sol, por isso deve ser aplicado à noite antes de dormir.

O Ácido Retinóico, também conhecido como Tretinoína, é um composto pertencente à classe dos retinóides e da vitamina A. Os retinóides reduzem linhas de expressão e rugas, além de aumentarem a produção de colágeno, o que promove maior firmeza da superfície cutânea.

Como a tretinoína é eficaz contra cravos, ela é prescrita por dermatologistas, principalmente, para o tratamento da acne leve e moderada.

Ácido Salicílico

O Ácido Salicílico pode ser considerado um ácido para espinha e para tratar a pele oleosa. Junto ao Retinoico ou Ácido Glicólico, o Ácido Salicílico está entre os mais recomendados para associação ao tratamento da pele oleosa e com tendência à acne.

Durante o tratamento com Tretinoína, deve-se evitar o uso de medicação tópica simultânea, por causa da possível interação com a tretinoína. Cuidado especial deve ser tomado ao se usar preparações que contenham substâncias esfoliantes (ácido salicílico, peróxido de benzoíla, resorcinol).

Como usar o Vitanol A? A pomada deve ser aplicada sobre a pele limpa e sem resíduos de maquiagem ou outros produtos. Para evitar reações severas na pele, é importante que se use o Vitanol A apenas antes de ir para a cama.

Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana.

O retinol, após a sua absorção na pele, se converte em Vitamina A, e estimula a renovação celular. Já a vitamina C, atua no estímulo da produção de colágeno na pele.

Mas no geral, o que mais piora a acne são alimentos já conhecidamente prejudiciais à saúde, como industrializados e ultraprocessados, muito gordurosos, embutidos, frituras e a combinação de carboidratos ruins: "Como por exemplo sorvete e brigadeiro", cita a dermatologista.

Outros cuidados simples podem ajudar a prevenir a acne adulta, como lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete especial ou neutro; retirar resíduos do condicionador no rosto ao lavar o cabelo (para evitar que os poros fiquem obstruídos); manter uma alimentação equilibrada; e beber bastante água.

Vitanol-A® creme é somente para uso tópico. Lavar e secar cuidadosamente as áreas afetadas, à noite, de preferência antes de dormir; aplicar uma fina camada de Vitanol-A® creme, massageando levemente em círculos.

Não há contraindicação para seu uso no verão, por exemplo, desde que você use protetor solar de forma adequada ( quantidade e FPS adequado) e seja seguido por seu dermatologista. Somente assim fará uso adequado desta substância.

Se você vai escolher entre as duas opções, as duas dermatologistas recomendaram que dê preferência a um retinol ou retinóide, não à vitamina C tópica. Como é o caso com os retinóis e retinóides, a vitamina C tem o potencial de irritar a pele.

Segundo a dermatologista, a maioria dos ácidos deve ser utilizada no período noturno, após a limpeza facial, mas alguns podem ser usados também pela manhã, como o hialurônico e azelaico.