Como usar testosterona de forma segura?
Como usar o Testosterona? Uso tópico. Adultos e idosos. A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.
Qual a dosagem segura de testosterona?
Na maioria dos laboratórios, os níveis normais estão entre 300 ng/dL e 900 ng/dL. O diagnóstico de hipogonadismo não deve ser baseado num único exame; há obrigatoriedade de duas medições efetuadas pela manhã.
Quantas vezes por semana devo aplicar testosterona?
Deve-se fazer uma dosagem basal de testosterona antes do tratamento e repetir a cada três a seis meses.
Como fazer um ciclo seguro de testosterona?
Um ciclo muito simples para iniciantes é usar cipionato de testosterona ou enantato por 8 semanas. Um ciclo simples em estilo de pirâmide começa com a dose baixa, aumenta a dosagem no meio e depois diminui novamente. Por exemplo: 125mg / 250mg / 375mg / 500mg / 500mg / 375mg / 250mg / 125mg (cada um é por semana).
Quanto tempo após aplicar a testosterona faz efeito?
Em relação ao uso desse produto ao invés de qualquer outro tipo de aplicação, pode-se citar a rápida ação hormonal, uma vez que a testosterona é absorvida pela pele. Em apenas alguns dias após iniciar a aplicação já é possível sentir os seus efeitos.
O que acontece se eu começar a tomar testosterona?
O uso de testosterona em doses acima do normal pode desencadear alteração no colesterol, doenças cardíacas, irritabilidade, acne, queda de cabelo e lesões graves no fígado.
Quando não devo usar testosterona?
Este medicamento é contraindicado:
Nos casos de câncer da próstata ou de câncer da glândula mamária do homem conhecidos ou suspeitos. Nos casos de hipersensibilidade conhecida à Testosterona ou a qualquer outro componente do gel. Este medicamento é contraindicado para uso em mulheres.
Quanto tempo dura um ciclo de testosterona?
As doses costumam sofrer aumento progressivo, seguido de redução até a suspensão. A duração de cada ciclo fica em torno de 4 a 12 semanas, e os períodos de abstinência costumam durar de 1 mês a 1 ano.
O que acontece se tomar testosterona e não malhar?
Com o uso da testosterona injetável sem apresentar uma deficiência na sua produção podem sofrer os efeitos negativos masculinizantes desse hormônio”, explica. Entre eles estão, o crescimento de pelos, acne no rosto e nas costas (devido ao aumento da produção de sebo), diminuição das mamas e perda de cabelo.
Como aplicar 1 Pump de testosterona?
Aplique no local indicado, e massageie até que o gel seja totalmente absorvido pela pele; Lave as mãos após o uso; Faça um rodízio do local de aplicação, pois em alguns casos os receptores podem ficar saturados e perder a capacidade de permeação.
Como saber se a testosterona está boa?
O diagnóstico é feito com exames de sangue para medir os níveis de testosterona, que podem variar ao longo do mesmo dia. Se a deficiência é confirmada, o paciente normalmente é encaminhado a um endocrinologista.
Pode tomar 1ml de testosterona por semana?
Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de Durateston® é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente.
Qual a melhor testosterona para iniciantes?
Para iniciantes, portanto, o Cipionato de Testosterona é bastante viável por ter aplicações menos frequentes. Numa quantidade não tão grande, os riscos de ginecomastia, pressão alta e acne não são tão altos.
O que usar para proteger o fígado durante um ciclo?
Cycle Shield é um suplemento o qual deve ser usado antes e depois de seu ciclo com pró-hormonais. Ele auxiliará na redução de efeitos colaterais, maximizará seus resultados e, certamente, trará uma saúde e qualidade de vida melhor a você.
Pode tomar 2 mL de Durateston por semana?
Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.
Qual a melhor testosterona para reposição hormonal masculina?
Outra alternativa de reposição hormonal é com undecilato de testosterona. Trata-se de um esteroide anabólico androgênico, que também deve ser administrado por meio de injeção intramuscular. Recomenda-se que o undecilato de testosterona seja aplicado de 10 a 14 semanas em uma dose de 250 mg/ml.
Quais são os benefícios do uso da testosterona?
A testosterona ajuda a produzir proteínas e é essencial para o comportamento sexual normal e para as ereções. Também afeta muitas atividades metabólicas, como produção de células do sangue na medula óssea, formação do osso, metabolismo de lipídios, metabolismo de carboidratos, função hepática e crescimento da próstata.