Como usar só as not to?

Perguntado por: ngois . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

Ou seja, para dizer “Ela estudou a noite toda para não reprovar no teste amanhã”, por exemplo, poderíamos dizer assim: She studied all night in order not to fail the test tomorrow.

A diferença entre dizer DON'T ou DO NOT e DOESN'T ou DOES NOT é apenas de estilo. Ou seja, em contexto formais é preferível escrever/dizer DO NOT e DOES NOT; já em contextos informais, você poderá escrever/dizer DON'T e DOESN'T. I do not live here. = I don't live here.

SO + ADJETIVO OU ADVÉRBIO
A tradução direta de “so” é 'tão”. Neste caso, assim como em “too”, também estamos diante de um termo que traz consigo um sentido, mas, ao contrário do item anterior, o sentimento é positivo, de admiração. You are so generous! – Você é tão generoso!

A primeira regra que devemos ter em mente é se estamos concordando com uma frase afirmativa ou negativa. Com as afirmativas, usaremos as correlative conjunctions “so” e “too”. Já com as negativas, usamos “either” e “neither”.

Usos específicos para in, on, at

  1. In é usado para: Meses / estações. Ex.: in September / in spring. Horário do dia. Ex.: in the afternoon. Ano. ...
  2. On é usado para: Dias da semana. Ex.: on Wednesday.
  3. At é usado para: Com a palavra night. Ex.: at night. Com a palavra weekend. Ex.: at the weekend. Um certo ponto no tempo.

Ou seja, sempre que a ação principal de uma oração for negativa, use o NOT junto ao verbo. They did not know about our relationship. Eles não sabiam sobre nosso relacionamento.

Existem várias maneiras de dizer “não” em inglês, mas as duas palavras mais simples para isso são “no” e “not”.

O “have to” é uma afirmação, é o nosso “tem que”, que diz que você deve fazer algo. Ele se assemelha ao “must”, mas sem aquele peso da ordem. Hora dos exemplos! I have to go home at 10pm – Eu tenho que ir para casa às 22h.

A forma negativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...) ou principal. Se o verbo for auxiliar, a negação é construída com not (ou com a contração -n't) e sem o auxiliar 'do/does/did': She cannot know the truth.

Reforçando, seria errado fazer uma pergunta como "They have a car?" ou "Have they a car?", sem o auxiliar "do". Detalhe: Se a pergunta for na 3ª pessoa do singular, ou seja, com os pronomes "he" (ele), "she" (ela) ou "it" (ele, ela, isso), então usaremos a forma "does" em vez de "do": He eats fish.

1) Forma negativa no presente / Simple present

  1. I (pessoa) don't (auxiliar + not) study (verbo). – Eu não estudo.
  2. We don't drink. – Nós não bebemos.
  3. She doesn't sing very well. – Ela não canta muito bem.
  4. He doesn't eat shrimp. – Ele não come camarão.

Em todas as frases a palavra 'só' tem o sentido de “somente, apenas", está na classe dos advérbios e exercendo a função de adjunto adverbial.

Ela é muitas vezes usada quando você quer dizer que não se importa com alguma coisa, mas de modo bastante informal. Por isso, o equivalente em português seria a expressão "e daí". Mas tome cuidado, porque dependendo da situação "so what" pode soar bastante agressivo.

Quando concordamos com uma frase afirmativa, usamos outro modelo (so/too). Mas ao concordar com uma negativa, usamos either/neither.

So-so é uma outra maneira bastante conhecida para se dizer mais ou menos em inglês. Essa é na verdade a que devemos usar quando não estivermos nos referindo a quantidades. Veja os exemplos: – How do you feel today? (Como você está se sentindo hoje?)

Too = Também
Sempre que too vier no final de uma frase, vai ter o significado de também. Vamos ver alguns exemplos? I want some pizza, too! Eu também quero pizza!

Neither e either: qual a diferença? Grosso modo, a diferença entre neither e either é que a primeira expressão tem sentido negativo, enquanto a segunda tem sentido positivo. Para facilitar ainda mais, perceba a presença do “n” no início da palavra, indicando negação (not).

As preposições de tempo são usadas para falar de um período específico de tempo, como uma data ou um horário. Usamos “At” quando falamos de horas, feriados e festas, ou quando falamos de momentos muito específicos. Assim, temos “at 6 o'clock”, “at Christmas” e “at midnight”.

In, on e at são preposições de espaço ou de tempo. Normalmente, significam “em”. Além disso, podem significar: à, a, às, aos, ao.

Continuar lendo Quando usar o did not?