Como usar pela primeira vez forma antiaderente?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Assim, antes do primeiro uso, espalhe um pouco de óleo sobre a forma e leve-a diretamente para o fogão, deixando o fogo baixo por 2 minutos. Em seguida, retire a forma antiaderente do fogo e lave normalmente com sabão neutro. Esse procedimento é chamado de “queimar a forma” e é usado para ativar o teflon.

Obs: Não é necessário untar antes de usar.

A cura é um processo super importante para manter o antiaderente da panela sempre perfeito. É um processo simples, fácil e rápido e geralmente consta nas instruções de embalagem dos fabricantes de panelas, porém nem sempre as instruções são lidas antes do primeiro uso.

O processo de “cura”, como é conhecida a técnica de preparo da panela antiaderente antes de utilizá-la pela primeira vez, é na verdade um método muito simples de preparação que consiste em manter a qualidade do produto, evitando que ele perca o seu revestimento de forma rápida.

As panelas com revestimento antiaderente também dispensam o uso de óleo e manteiga nas refeições. Isso porque o material presente em seu fundo faz com que os alimentos não grudem.

3- Antes de usar, faça a cura da frigideira
- Lavar a panela com sabão neutro e esponja macia e secar bem; - Espalhar um pouco de gordura ou óleo em toda a superfície do seu interior; - Levar ao fogo baixo por dois minutos; - Esperar esfriar completamente e lavar para começar a usar normalmente.

Informamos que nossas formas revestidas possui em seu material o sistema onde o aquecimento das temperaturas ocorre mais rápidos do que nas formas convencionas levando assim menos tempo para assar os alimentos.

Farinha e margarina (ou manteiga) compõem a dupla infalível para untar a forma no preparo de bolos, por exemplo. Com um papel toalha ou pincel, espalhe a margarina por toda a forma, nos cantos e laterais ( para que a massa não perca umidade, não é necessário untar a lateral até o topo da forma).

Esse perigo se deve ao choque térmico que a panela sofre, resultando em deformações na sua superfície, na válvula e na borracha, por exemplo. O indicado é deixar que a peça vá perdendo a quentura naturalmente.

O primeiro passo de como limpar panela antiaderente é lavá-las com uma esponja macia e detergente neutro. Em seguida, é preciso enxugar a frigideira ou a panela com um pano limpo e seco. Assim que estiver completamente seca, é preciso untar a parte interna do produto com óleo, levando ao fogo baixo por cerca de 2 min.

Alguns modelos de panelas antiaderentes eram produzidas com PFOA – um material que é potencialmente carcinogênico. Por isso, sempre procure por antiaderentes que sejam livres de PFOA. Marcas como Polishop e Tramontina são destaque quando o assunto é panela antiaderente e a Panela Sauté Grand é uma ótima pedida.

Passe manteiga ou óleo na forma toda. Mesmo em formas antiaderentes, é melhor untar para garantir que o bolo não vai grudar. Você também pode colocar papel-manteiga na base para se prevenir ainda mais. O papel-manteiga vai ajudar você a soltar o bolo da forma depois de assar, para que você não tenha que cortar na base.

Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados.

Os 3 requisitos que estão sempre presentes em um processo de cura, especialmente na área da saúde mental, são: Intencionalidade (querer mudar) Relacionamento (transferência) Ritual (técnica)

4 erros que estragam a sua panela antiaderente

  1. Aquecer a panela antiaderente antes do uso. ...
  2. Colocar a panela na máquina de lavar louças. ...
  3. Utilizá-la em fogo alto. ...
  4. Não usar acessórios de silicone.

Nesse sentido, o material mais adequado para uma colher para panela antiaderente é o silicone.