Como usar ocitocina injetável?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Ocitocina deve ser administrado sob infusão intravenosa gota a gota ou, de preferência, por meio de uma bomba de infusão de velocidade variável. Para a infusão gota a gota recomenda-se adicionar 5 UI de Ocitocina em 500 mL de solução eletrolítica fisiológica (como cloreto de sódio 0,9%).

Dosagem e Modo de usar
A dosagem por cápsula é de 5 a 10 UI, administrado 1 a 4 vezes ao dia. Pode ser aplicado em solução nasal. Cada mL da solução de spray nasal deve conter 40 UI de Ocitocina.

Manutenção: Injetável 1 ampola a cada 4 horas e posteriormente a cada 6 horas, durante 4 a 8 dias. Comprimidos após 48h do término das contrações, administrar 1 compr. 4 vezes ao dia, durante duas semanas.

Perfusão venosa de ocitocina em bomba de infusão • Diluir 5UI de ocitocina em 500ml SG5% (10 mUI/ml) • Velocidade de infusão: 2 mUI/min (12 ml/h) • Aumentar a velocidade em 2 mUI/min a cada 15 min até atingir padrão contrátil adequado para a fase do trabalho de parto, até a dose máxima de 40 mUI/min (240 ml/h).

Devido a sua capacidade de melhorar o humor e diminuir a sensação de estresse e ansiedade, o psiquiatra pode prescrever o uso de ocitocina em forma de medicamento para melhorar os sintomas de quadros psicológicos, como depressão, transtorno de ansiedade generalizada e fobia social.

Informação Adicional

AnvisaNão
FabricantesBlau
PreçoR$291,00

- Utilizar ocitocina (hormônio que provoca as contrações do útero) profilática na terceira fase do trabalho de parto em mulheres com um risco de hemorragia pós-parto, ou que correm perigo em consequência de uma pequena perda de sangue.

para a indução do parto ou para o estímulo das contrações, a sua administração em doses excessivas produz um superestímulo uterino que pode causar sofrimento fetal, asfixia e morte, ou pode conduzir a hipertonia, tetania ou ruptura uterina.

Tomar uma cápsula ao dia ou conforme orientação médica.

Sugestão de Uso:
Para a cognição social, 20 a 30 UI pela manhã. Esta dose pode ser fracionada pela manhã e à noite.

Injeção intravenosa e intramuscular. Quando administrada por via intravenosa ou intramuscular para a prevenção ou tratamento da hemorragia pós-parto, ocitocina age rapidamente, com um período de latência inferior a 1 minuto por injeção intravenosa, e de 2 a 4 minutos por via intramuscular.

A ocitocina promove a contração uterina e assim previne o sangramento excessivo após o parto. Esse remédio deve ser dado à mulher, por injeção intramuscular ou endovenosa, pouco antes ou logo depois do bebê nascer.

Tomar uma cápsula ao dia ou conforme orientação médica. Ocitocina 10 UI; excipiente qsp 1 cápsula.

2.1. Substituir a ocitocina por metilergometrina 1 mL (0,2 mg) em injeção intramuscular ou misoprostol via retal 600 mcg; 2.2.

Em geral, o médico administra um comprimido ou gel vaginal para iniciar as contrações. Após o início do processo de indução do parto as contrações uterinas devem começar em cerca de 30 minutos.