Como usar o WhatsApp para vender?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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12 melhores dicas de como vender pelo WhatsApp

  1. Use o WhatsApp Business. ...
  2. Aposte na função catálogo. ...
  3. Dedique tempo para o atendimento. ...
  4. Automatize os processos. ...
  5. Entenda o estágio do cliente. ...
  6. Invista em Marketing de Conteúdo. ...
  7. Divulgue o seu contato. ...
  8. Seja objetivo.

Faça uso do status para divulgar
Sim! É possível ganhar dinheiro pelo status do WhatsApp. Essa ferramenta é uma forma mais simples e eficaz de divulgar seus serviços ou produtos. Ao invés de enviar mensagens para seus clientes, você pode postar suas promoções e produtos em formato de vídeos curtos ou imagens.

Mas e o pagamento por WhatsApp, é seguro? Lançado em 2021 no Brasil, o WhatsApp Pay, que permite enviar e receber dinheiro pelo aplicativo de mensagens, ainda gera dúvidas entre os brasileiros. Então, respondendo a pergunta acima, sim, o pagamento por WhatsApp é seguro.

Então, já prepara o bloquinho para anotar!

  1. Separe o número pessoal do profissional. ...
  2. Peça autorização para enviar mensagens. ...
  3. Desenvolva e utilize a função catálogo. ...
  4. Crie uma campanha de venda pelo WhatsApp. ...
  5. Ofereça conteúdo relevante. ...
  6. Divulgue o seu número de WhatsApp. ...
  7. Utilize gatilhos mentais. ...
  8. Treine sua equipe.

Como abordar um cliente pelo WhatsApp

  1. Seja sempre educado e simpático. ...
  2. Personalize as mensagens. ...
  3. Evite mensagens muito longas. ...
  4. Cuidado com erros português. ...
  5. Não force. ...
  6. Considere o uso de emojis. ...
  7. Direcione o cliente para uma ligação.

Veja alguns exemplos para começar essas conversas:

  1. Olá, aqui é o [seu nome] da empresa [nome da empresa]. Gostaria de saber como foi a sua experiência com a gente!
  2. Ei, [nome do cliente]. Que tal contar para nós o que achou do [produto ou solução]?
  3. Olá, [nome do cliente]. ...
  4. Olá, aqui é o [seu nome]. ...
  5. Olá, [nome do cliente].

A pessoa precisa abrir a conversa com a pessoa que deseja realizar a transferência; Depois, deve procurar o ícone “clip” que aparece embaixo da barra de mensagens e, em seguida, clicar nele; Logo em seguida vai aparecer a opção “pagamentos”, onde estará disponível a função de Pix.

Atualmente, o WhatsApp sobrevive graças aos recursos da sua empresa-mãe, que banca todos os custos operacionais, com servidores, equipe e publicidade.

Confira 7 dicas práticas de como trabalhar pelo WhatsApp

  1. Tenha um contato exclusivo para a empresa. ...
  2. Defina horários de atendimento. ...
  3. Fale a linguagem do seu cliente. ...
  4. Garanta um atendimento ágil. ...
  5. Explore todos os recursos da API do WhatsApp Business. ...
  6. Evite o envio excessivo de mensagens. ...
  7. Utilize chatbots.

WhatsApp Pay
A função chegou a ser apelidada de “PIX para pequenos valores”, já que permite transferências instantâneas diretamente no app, 24 horas por dia, sete dias por semana e não existe cobrança de taxa para transações entre pessoas físicas.

Confira como cadastrar uma forma de pagamento no WhatsApp. Caso envie dinheiro para alguém que não tem conta nos bancos parceiros, o WhatsApp Pagamentos estorna o valor em 24 horas.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

Como iniciar uma conversa

  1. Pressione Nova conversa.
  2. Selecione o contato com o qual você deseja conversar.
  3. Pressione ABRIR.
  4. Insira uma mensagem na caixa Mensagem para começar a conversar com o contato selecionado.
  5. Pressione ENVIAR.

Confira, agora, as melhores frases para recepcionar o cliente e, assim, causar uma boa impressão logo de cara.

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?