Como usar o TDD?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

No TDD basicamente são criados testes antes do código de cada funcionalidade. Isso funciona em ciclos, onde inicialmente escrevemos o teste e o executamos com o objetivo de que ele falhe. Após isso, criamos o código de nossa funcionalidade e rodamos novamente o teste, que por sua vez irá passar.

Para que serve o TDD? O principal objetivo do Test-Driven Development é fazer com que os códigos sejam testados e refatorados de forma contínua. Ao escrever testes antes de implementar a funcionalidade e adotar medidas que os mantenha fáceis de escrever, a sua equipe cria uma documentação que estará sempre atualizada.

Ciclo de desenvolvimento

  1. Escrevemos um Teste que inicialmente não passa (Red)
  2. Adicionamos uma nova funcionalidade do sistema.
  3. Fazemos o Teste passar (Green)
  4. Refatoramos o código da nova funcionalidade (Refactoring)
  5. Escrevemos o próximo Teste.

BDD, a evolução
Além disso, pode-se dizer também, que BDD é a evolução do TDD. Isto porque, os testes ainda orientam o desenvolvimento, ou seja, primeiro se escreve o teste e depois o código. O foco em BDD é a linguagem e as interações usadas no processo de desenvolvimento de software.

A primeira coisa a se fazer é escrever um teste e verificar as falhas. Depois, o código deve ser alterado iterativamente até que os testes sejam bem-sucedidos. Situação B: uma parte de código “bugado” em desenvolvimento “quebra”, exigindo a implementação de uma correção.

Qualidade do código
Em suma o uso de TDD ajuda o programador a elaborar um código com cada vez mais qualidade criando objetos concisos e com menos dependências.

Geralmente o teste de integração é feito pela equipe de testers e desenvolvedores que já estão com a mão no código e já sabem dos possíveis erros que podem acontecer. Então, eles mesmos testam e já fazem os ajustes necessários.

Kent Beck

O que é TDD (Test-Driven Development)? TDD (Test-driven development) não é novo, mas certamente está em voga. Originalmente inventado por Kent Beck como parte de sua metodologia de extreme programming, desde os anos 90 tem ganhado adeptos pelo mundo.

Significado de tds: Abreviação de todos usado em chats da internet.

Para aplicar o BDD, recomendo seguir este fluxo de cinco etapas:

  1. Identifique e defina as estórias do usuário.
  2. Refine os critérios de aceitação.
  3. Implemente o código usando o TDD.
  4. Demonstre a estória do usuário.
  5. Automatize os testes de aceitação através do pipeline de integração contínua.

O BDD possui um ciclo, que é denominado outside-in, que possui 5 passos, sendo eles:

  1. Foco em cenário;
  2. Escreva a especificação para o cenário;
  3. Escreva a especificação das unidades;
  4. Faça a especificação da unidade passar;
  5. Refatore.

Basicamente, o BDD utiliza um conceito de metodologia que prioriza o compartilhamento pela equipe de desenvolvimento, pelo time da qualidade e pelo pessoal da área de negócios. Como resultado, tem-se um produto que responde à expectativa do cliente, com a otimização do tempo de todos os envolvidos no processo.

A pirâmide de testes é uma forma gráfica de demonstrar de maneira simples os tipos de testes, seus níveis, velocidade de implementação e complexidade dos testes realizados.

Ao utilizar as técnicas do Extreme Programming e do Test Driven Development no mesmo projeto, você melhora a qualidade do código. Isso acontece porque um dos objetivos do TDD é melhorar a qualidade dos softwares, diminuir as quantidades de erros e reduzir os custos na manutenção do mesmo.

DDD é uma abordagem para desenvolvimento de sistemas de software complexos, em que: (1) o foco está no domínio do sistema; (2) desenvolvedores e especialistas no negócio devem explorar esse domínio de forma colaborativa; (3) como resultado, eles devem se comunicar usando uma linguagem ubíqua, mas dentro de um contexto ...

O que são testes de API? Os desenvolvedores fazem testes para saber se as APIs atendem às expectativas quanto a funcionalidade, desempenho, confiabilidade e segurança. A intenção é encontrar bugs e outros comportamentos inesperados para que os usuários não recebam um produto ruim ou perigoso.

Os diferentes tipos de testes

  1. Testes de unidade. Testes de unidade são feitos em um nível muito baixo, próximo ao código-fonte do aplicativo. ...
  2. Testes de integração. ...
  3. Testes funcionais. ...
  4. Testes de ponta a ponta. ...
  5. Testes de aceitação. ...
  6. Testes de desempenho. ...
  7. Teste de fumaça (smoke test)

Tu é doido(a). Expressão que pode ser usada tanto como afirmação quanto negação.

Abreviação de todos usado em chats da internet. -Tds os nossos amigos vão, só falta você!

14643: Significa “Eu sempre te amarei”, onde “eu” é representado pela letra “1”, “vontade” é representado pelo número “4”, “sempre” é representado pelo número “6”, “amor” é representado pelo número “4” e “você” é representado pelo número “3”.