Como usar o sal amargo para limpar o sangue?

Perguntado por: iornelas . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Como usar o Sal Amargo Catarinense Pharma? 5 a 30 g (1 colher de chá e 2 colheres de sopa) para adultos. Para crianças recomenda-se 0,1 a 0,25 g por kg de peso corporal. Preferencialmente ingerir a quantidade recomendada com 250 mL de água filtrada antes do café de manhã, em jejum.

Ajuda na digestão. Naturalmente laxante, o sal amargo ajuda na digestão e previne problemas como a prisão de ventre e a sensação de azia.

Quais cuidados devo ter ao usar o Sal Amargo Catarinense Pharma? O uso contínuo pode causar diarreia crônica e consequente desequilíbrio eletrolítico. Não passar da dose recomendada por dia e não utilizar por mais de 2 semanas.

Como usar o Sal Amargo – Catarinense Pharma
Preferencialmente ingerir a quantidade recomendada com 250 mL de água filtrada antes do café de manhã, em jejum.

A melhor forma de garantir que o sangue está sendo corretamente purificado consiste em beber 1 a 2 litros de água por dia, fazer uma alimentação equilibrada, com poucas gorduras e com bastantes frutas e vegetais, além de fazer exercício físico, pelo menos, 3 vezes por semana.

Tomar bastante água: os rins eliminam as toxinas do sangue pela urina e a água é o veículo que este órgão utiliza para realizar o seu trabalho. A água também mantém os vasos sanguíneos saudáveis e limpos para que o sangue possa circular livremente.

DCB: Sulfato de magnésio Contraindicações: Sal Amargo é contraindicado em pacientes com disfunção renal e crianças com doenças parasitárias no intestino. Contraindicado nos casos de obstrução intestinal crônica, doença de Crohn, colite ulcerativa e qualquer outro episódio de inflamação no intestino.

É indicado como laxante e também utilizado em casos de azia, má digestão, dores musculares, artrite e deficiência de magnésio.

A limpeza do fígado é um processo que promete eliminar as toxinas acumuladas no órgão e evitar condições como pedras na vesícula.

O efeito laxante que alivia a constipação geralmente ocorre entre 30 minutos e 6 horas após a ingestão.

Como fazer a limpeza do intestino?

  1. Beba água salgada. Antes de comer pela manhã, misture 2 colheres de chá de sal com um corpo de água morna. ...
  2. Aposte nos probióticos e prebióticos. ...
  3. Aumente a ingestão de fibras. ...
  4. Consuma amidos resistentes. ...
  5. Experimente chás de ervas. ...
  6. Beba sucos e vitaminas. ...
  7. Hidrate seu corpo.

Beber água com sal pode aumentar o risco de hipertensão
Sal em excesso na dieta pode causar hipertensão, ou seja, quando a pressão arterial fica constantemente elevada. A condição é um fator de risco para diferentes doenças crônicas, principalmente as que afetam o coração.

O protocolo defende o consumo diário de vinagre de maçã, sal amargo e azeite de oliva para promover eliminação de pedras da vesícula e do fígado através das fezes. Além disso, propõe períodos extensos de jejum e vetado a ingestão de carnes, laticínios, gorduras e bebidas geladas.

Assim, os autores concluíram que a suplementação oral de magnésio com dosagem apropriada tem efeitos benéficos sobre a glicemia, perfil lipídico e pressão arterial em pacientes com diabetes tipo II.

Modo de preparo
Espremer o limão na água e tomar a seguir, ainda em jejum, sem adoçar. Tomar esse suco diariamente, durante 10 dias e não comer alimentos industrializados e carnes durante esse período. Dessa forma é possível purificar o fígado, limpando-o de toxinas.

A hipomagnesemia pode provocar náusea, vômitos, sonolência, fraqueza, alterações na personalidade, espasmos musculares, tremores e perda de apetite. Caso seja grave, a hipomagnesemia pode causar convulsões.

Chá de cúrcuma
A cúrcuma contém propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar as gorduras e as toxinas do sangue e, consequentemente, os triglicerídeos e o colesterol.

Laranja contribui para a desintoxicação do sangue. Assim como o limão, a laranja faz parte do grupo de frutas cítricas que ajudam a eliminar as toxinas do sangue. Fonte de vitamina C e antioxidantes, a laranja é um dos alimentos que mais contribui na hora de tirar o excesso de ácido úrico do organismo.