Como usar o óleo de amêndoas na gravidez?

Perguntado por: ubrites . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Ideal para ser usado após o banho, o óleo substitui o hidratante comum, preservando a umidade natural da cútis. Além de combater o ressecamento, ele ainda pode ser usado para prevenir estrias na gravidez. O produtinho pode ser usado várias vezes ao dia, sempre que você precisar reforçar a hidratação da pele.

O Óleo de Amêndoas Paixão Eterna para Gestante foi pensado para evitar a formação de estrias. Desenvolvido especialmente para grávidas, ele ajuda a melhorar a elasticidade da pele, prevenindo as marcas. Também promove uma hidratação profunda com ação desodorante que deixa a pele sequinha e sedosa.

Pois bem, o melhor momento para a aplicação do óleo de amêndoas na pele é após o banho. Afinal, os poros estão mais abertos e, por isso, o produto consegue penetrar melhor na pele. Prefira fazer isso durante a noite, quando o corpo está menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele.

Além de combater o ressecamento, ele ainda pode ser usado para prevenir estrias na gravidez. O produtinho pode ser usado várias vezes ao dia, sempre que você precisar reforçar a hidratação da pele.

A hidratação da pele é fundamental durante a gravidez. O uso de cremes ou óleos corporais em todo o corpo, por pelo menos duas vezes ao dia, é fundamental para reduzir as chances do aparecimento das estrias.

Confira algumas recomendações de como evitar estrias na gravidez e reparar essas lesões!

  1. Hidratação. A hidratação da pele é importante em todas as fases da vida e ainda mais durante a gravidez. ...
  2. Uso de óleos. ...
  3. Massagem. ...
  4. Não utilizar roupas apertadas. ...
  5. Não tomar banhos quentes. ...
  6. Visita ao dermatologista. ...
  7. Cuidado com a alimentação.

Os produtos com uréia > 3%, ácido salicílico, amônia, ácido retinóico e derivados não podem ser usados na gestação de forma alguma", aconselha a dermato.

O primeiro sinal das estrias na gravidez é uma coceira em uma área onde a pele está ficando mais fina. Apesar de um pouco incômodas, principalmente do ponto de vista estético para muitas mulheres, não são prejudiciais.

Quando a pele coçar na gravidez , aplique creme hidratante ou óleo mineral no local, pois como vimos pode ser indicativo de desidratação da pele. Você pode massagear as áreas enquanto passa o hidratante, assim também , ajudará a melhorar a circulação da área.

5 cuidados com a barriga na gravidez

  1. Limpeza. Muitas gestantes preocupam-se com a frequência de banhos e, em diversos casos, aumentam a rotina de limpeza. ...
  2. Hidratação. A hidratação da pele está entre os cuidados com a barriga na gravidez mais importantes. ...
  3. Alimentação. ...
  4. Controle do peso. ...
  5. Atividades físicas.

O óleo de amêndoas doces também pode ser usado diariamente, para hidratar e nutrir a pele do corpo, deixando-a mais macia. Uma boa dica, é adicionar umas gotinhas do óleo ao creme hidratante, antes de passar no corpo.

além de todos os benefícios para outras áreas da pele, o óleo de amêndoas é perfeito no tratamento de estrias por ser rico em 2 tipos de ácidos: linoleico e oleico.

Hidrata, contém propriedades anti-inflamatórias e elevados teores de vitaminas e proteínas, que cuidarão de sua pele recém depilada. As suas pernas, axilas ou virilhas agradecem!

Em que trimestre as estrias aparecem? Você provavelmente começará a notar estrias em sua barriga (e em outros lugares) por volta do final do segundo trimestre até o início do terceiro trimestre, quando estiver entre 6 e 7 meses de gravidez. Dito isto, eles às vezes aparecem mais cedo.

Cremes e loções à base manteiga de karité, manteiga de cacau, e óleos vegetais são indicados para gestante, pois além de nutrirem as células, deixando-as mais elásticas e resistentes, ainda formam uma espécie de barreira física contra micro-organismos e agentes invasores que podem causar danos à pele.

As estrias têm costume de aparecer em que período da gravidez? Costumam aparecer mais no final da gestação, a partir do terceiro trimestre, quando o peso da futura mamãe atinge o maior número.

As coceiras durante a gestação são causadas pelas as alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher ao longo da gravidez e o estiramento da pele devido ao ganho de peso do bebê e da mamãe. Mesmo sendo muito comuns, elas trazem incômodos e preocupações: na maioria dos casos, elas não acarretam não risco à saúde.

Para grávidas, ele deve ser usado desde o começo do segundo trimestre da gestação, massageando partes do corpo mais propensas às estrias. O produto serve, ainda, para tratar cicatrizes, uniformizar tons desiguais da pele e tem fragrância de rosas. O óleo pode ser comprado por valores a partir de R$ 58.