Como usar o Minilax em bebê?

Perguntado por: oferrari . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Precisa colocar a ponta inteira do minilax no bumbum, pois se colocar só a pontinha ele vai evacuar a medicação e não vai fazer efeito nenhum. Para melhorar o incômodo, passe pomada de assadura na parte do minilax que será introduzida no ânus, assim ele não terá dor, porque a pomada escorrega.

Embalagens com 7 bisnagas de 6,5 g. Uso retal. Uso adulto e pediátrico acima de 2 dias de vida.

Sim, o supositório de glicerina pode ser usado em bebês.
Deve-se introduzir o supositório por via retal pela parte mais achatada e segurar com a ponta dos dedos a outra ponta até que seja alcançado o fluxo fecal.

7 formas de ajudar a soltar o intestino do bebê

  1. Estimule maior consumo de água. ...
  2. Priorize alimentos integrais. ...
  3. Analise se o leite está causando a prisão de ventre. ...
  4. Aumente o consumo de frutas, vegetais e leguminosas. ...
  5. Ofereça chá ou líquidos quentes. ...
  6. Faça massagens estimulantes.

O que Posso Fazer Para Ajudar o Intestino Preso do Meu Bebê?

  1. Aumente a quantidade de fibras na alimentação. ...
  2. A ingestão de água é fundamental para a hidratação e para auxiliar na digestão dos alimentos.
  3. Adquira o hábito de fazer leves massagens na barriguinha do bebê, logo abaixo do umbigo.

Não há contra-indicação ao uso do Minilax em crianças dessa idade, entretanto o ideal é saber se há indicação para seu uso. Crianças pequenas , principalmente antes dos 6 meses, que apresentam prisão de ventre devem ser avaliadas pois nessa idade habitualmente as crianças têm fezes pastosas.

Não SE CoNhECEM EfEIToS CoLATErAIS ATrIbuíDoS Ao PrEPArADo. Aplica-se por via retal, todo o conteúdo de uma bisnaga individual. Quando necessário poderão ser aplicadas 2 doses, simultaneamente, especialmente em fecaloma.

OBS: Bebês em aleitamento materno exclusivo podem ficar sem evacuar por até 10 dias e ser completamente normal.

O Supositório de Glicerina Lactentes Granado 12 Unidades é um laxante natural à base de glicerol de uso retal para crianças até 2 anos. É indicado no tratamento da constipação intestinal, pois estimula a evacuação em crianças e lactentes, aliviando as dores da prisão de ventre.

Bebês e crianças
Para colocar o supositório no bebê, deve-se deitar o bebê de lado e introduzir o supositório no ânus em direção ao umbigo, inserindo pela parte mais estreita e plana do supositório.

Na maioria das vezes, não é preciso, nem recomendável, inserir supositórios no bebê, pois ele pode se tornar dependente disso para que o intestino trabalhe. Se as soluções caseiras não funcionarem, procure o pediatra da criança3.

Assim, alguns dos alimentos que podem ser indicados são:

  • Frutas: mamão, laranja com bagaço, ameixa preta, tangerina, pêssego;
  • Vegetais folhosos cozidos: couve, brócolis, espinafre;
  • Legumes: cenoura, batata doce, beterraba, abóbora;
  • Cereais integrais: aveia, farelo de trigo.

Não deve ser utilizado por crianças menores de 2 anos (administração retal) e crianças menores de 6 anos (administração oral).

A maioria das mães possui a dúvida se devem ou não oferecer a água de ameixa para o recém-nascido. Ideal que não seja oferecido chás ou a água de ameixa antes dos 6 meses, pois o sistema digestório do bebê ainda não está totalmente maturado.

Água extra ajuda a amolecer as fezes e a facilitar a evacuação. Se o seu bebê está em aleitamento materno exclusivo, não é necessário dar água, mas você pode perguntar ao seu pediatra sobre a possibilidade de aumentar a frequência das mamadas.

Ele pode também, quando sentir vontade de fazer cocô, fazer muita força, ficar vermelho, chorar, gemer, levar até 20 minutos para conseguir evacuar, mesmo com as fezes moles. Isso tem nome científico: DISQUESIA. Pode acontecer em bebês que mamam só leite materno ou também nos que usam outro leite, e não é doença.

O recém-nascido (0-3 meses de idade)
Um laxante deve ser administrado apenas antes do início de desconforto entre os intervalos de tempo sem fezes. Até dois ou três meses, a criança muitas vezes têm evacuações freqüentes, que têm normalmente de cor amarela, sendo usual a ter lugar depois de cada tiro.

Modo de usar:

  1. Corte a ponta da cânula, conforme demonstrado na ilustração.
  2. Aplique por via retal. Insira suavemente a cânula e comprima a bisnaga, até que todo o conteúdo da mesma tenha sido expelido.

Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) é indicado como laxante no tratamento da constipação intestinal.