Como usar o limão para limpar as artérias?

Perguntado por: alima . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

- Corte o limão ao meio, descarte o miolo – aquela parte branquinha no centro da fruta, pois deixa a bebida amarga. - Descasque o alho, o gengibre e coloque no liquidificador, juntamente com o limão e bata até processar bem todos os ingredientes. - Se necessário, coloque um pouco de água, para facilitar.

O tratamento é feito pela retirada das placas de gordura (ateromas) instaladas nos vasos. Isso é feito pelo uso de técnicas como o cateterismo e a angioplastia combinado com uso de medicamentos. A prevenção passa pela adoção de hábitos saudáveis de vida.

Um estudo publicado na revista americana Atherosclerosis revelou que o extrato de romã pode prevenir e até mesmo reverter o espessamento progressivo das artérias causado pelo acúmulo de gordura, que é a principal causa das doenças cardíacas.

Os resultados confirmaram que a vitamina K2 MenaQ7 não só inibiu o enrijecimento relacionado com a idade das paredes da artéria, mas também melhorou significativamente e estatisticamente sem precedentes a elasticidade vascular.

Facilita a circulação sanguínea
O limão é cítrico e ácido, mas em nosso corpo funciona como um alcalinizante, ou seja, atua como um regulador da acidez do sangue.

Isso mesmo! O ácido cítrico reage com o sódio e o potássio e formam sais alcalinos (citrato de sódio e citrato de potássio), capazes de controlar a viscosidade do sangue, protegendo o corpo contra infartos, derrames, tromboses e outras desordens causadas pela má circulação.

Alguns exemplos de chás que podem ajudar a melhorar a circulação são:

  1. Chá de carqueja. ...
  2. Chá de meliloto. ...
  3. Chá de castanha-da-índia. ...
  4. Chá verde. ...
  5. Chá de ginseng. ...
  6. Chá de alecrim.

A melhor forma de garantir que o sangue está sendo corretamente purificado consiste em beber 1 a 2 litros de água por dia, fazer uma alimentação equilibrada, com poucas gorduras e com bastantes frutas e vegetais, além de fazer exercício físico, pelo menos, 3 vezes por semana.

O que fazer para melhorar a circulação sanguínea?

  1. Fazer atividades físicas regulares.
  2. Usar meias de compressão elásticas.
  3. Não ficar muito tempo sentado ou de pé
  4. Ter uma dieta balanceada e evitar ingerir muito sal.
  5. Controlar a pressão arterial e os níveis de glicose e colesterol no sangue.
  6. Não fumar.

O consumo excessivo de gordura de origem animal, frituras, alimentos industrializados feitos com gorduras trans e de carboidratos refinados podem favorecer o acúmulo de placas de gordura nas artérias, dificultando a passagem do sangue e aumentando, assim, o riscos de infartos e AVC.

Uma dessas possíveis soluções é a cirurgia de revascularização miocárdica: ela é feita usando a artéria mamária (que fica próxima ao coração), parte da veia safena (que fica na perna) e outros enxertos arteriais para desviar o fluxo saguíneo, normalizando a circulação de sangue no local onde existam obstruções.

Um anticorpo chamado evolocumabe, já liberado pela agência regulatória brasileira, mostrou combater o entupimento das artérias e atenuar o risco de infarto.

Uma das substâncias presentes na beterraba é o nitrato, que é metabolizado no organismo e se transforma em óxido nítrico, que relaxa os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo. Essa propriedade, segundo estudos, também melhora a circulação nas veias e previne varizes“, afirma.

Todos nós sabemos que a Vitamina D é importante para nossa saúde, mas você sabia que ela também pode ajudar a melhorar sua circulação?

O limão não afina o sangue. Yasmin explica que não existe nenhuma comprovação ou mecanismo fisiológico que indique qualquer efeito anticoagulante do limão.

Como exemplo são destacados a Cura do Limão para Diabetes e mais sobre Alcoolismo, Angina do Peito, Artrite, Asma, Bronquite, Cálculos Biliares, Cálculos Renais, Câncer, Celulite, Cistite, Doenças do Coração, Dores de Cabeça, Gastrite, Gripe, Insônia, Sarampo, Tabagismo e Tosse.

Assim, apesar de haver relatos de leve efeito anticoagulante pelo limão, isso não interfere com a ação dos anticoagulantes, portanto a ingestão de suco de limão é liberada.

Diminui a pressão arterial
O limão poderia ajudar a regular a pressão arterial, já que é rico em flavonoides que exercem um efeito inibitório na vasoconstrição das artérias, relaxando os vasos sanguíneos e melhorando, assim, o fluxo sanguíneo.