Como usar o limão para acabar com a candidíase?

Perguntado por: iornelas . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Sim, as cascas do limão e da laranja podem ser incluídas na alimentação contra candidíase. Elas possuem uma substância chamada d-limoleno, que contribui muito para a desintoxicação do organismo. Faça raspas de limão e laranja e guarde na geladeira para adicionar a sucos, saladas e outros pratos.

Alimentos com alto índice glicêmico, além dos processados, ultraprocessados e bebidas alcoólicas, podem contribuir com a proliferação do fungo responsável pela candidíase.

Candidíase e os alimentos que devem ser evitados

  • Vegetais e frutas ricos em amido e açúcar: Nem todo mundo sabe, mas alguns vegetais e frutas podem possuir bastante açúcar e amidos em suas composições. ...
  • Carboidratos simples: ...
  • Carnes processadas: ...
  • Bebidas Alcoólicas: ...
  • Proteína Animal:

Assim, pode ser incluído na alimentação pão integral, arroz integral, quinoa, amaranto e aveia, ajudando a combater a candidíase mais rapidamente.

Sim, as cascas do limão e da laranja podem ser incluídas na alimentação contra candidíase. Elas possuem uma substância chamada d-limoleno, que contribui muito para a desintoxicação do organismo.

Portanto, o ideal é tomar cuidado ao consumir carnes de porco, boi e frango, e outras fontes de proteínas e gorduras animais, como leite, ovos e manteiga.

Um dos tratamentos mais indicados para a candidíase é introduzir um dente de alho na vagina, como se fosse um absorvente interno durante a noite e deixar a natureza fazer o seu trabalho. Os resultados relatados são impressionantes quanto à rapidez e eficiência do tratamento.

Dormir sem roupa íntima é uma ótima opção para ajudar a evitar o agravamento da candidíase, pois a região íntima fica menos abafada, mais ventilada e menos úmida, dificultando a proliferação do fungo causador da candidíase que necessita de ambiente úmido e quente para proliferar.

Gino-Canesten Calm vai além dos sabonetes íntimos de higiene diária por ser o único indicado para o alívio por 12 horas das coceiras e incômodos. Sua ação colabora no abrandamento do desconforto causado por problemas como Candidíase e pelo uso de absorventes ou calcinhas com tecido sintético.

Deficiência imunológica. O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.

Baixa imunidade – Pessoas com a imunidade comprometida estão sujeitas à candidíase de repetição. Além de manter sob controle doenças crônicas como o diabetes, é importante manter a saúde emocional em dia. Fatores como estresse desregulam o sistema imunológico.

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal. Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias. Em relação aos tratamentos por via vaginal, o leque de opções é bem maior.

Como a candidíase é uma infecção causada pela proliferação de um fungo, a região afetada fica muito inflamada e acaba coçando como consequência.

Café e outras bebidas estimulantes, pois mexem com o sistema nervoso e afetam o equilíbrio do açúcar no sangue, é melhor evitar.

Como é feito o tratamento

  1. Diminuir o consumo de doces, pois o açúcar favorece o crescimento do fungo;
  2. Evitar usar roupas muito apertadas e de tecido sintético;
  3. Realizar a higienização da região íntima de maneira adequada;
  4. Secar bem a região íntima;
  5. Praticar atividades físicas regulares.

Não administrar o fluconazol juntamente com terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração.

Bicarbonato de sódio contra qualquer tipo de candidíase
O bicarbonato de sódio é um bom remédio caseiro tanto para infecções bucais quanto para vaginais e penianas. Em ambos os casos, a solução deve ser preparada com 50 gramas do produto e um litro de água.

Melhora a qualidade do sono
A ingestão de água com limão antes de dormir pode ajudar a equilibrar os nutrientes como as vitaminas e os minerais, restabelecendo os níveis que foram desregulados durante o dia.

O melhor horário para tomar a água com limão é pela manhã ou após o almoço, como se fosse um suco. O ideal é não adoçar, assim a bebida não é alterada pelo açúcar, que pode prejudicar a saúde e a perda de peso.