Como usar o incenso de cone?

Perguntado por: lgeraldes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

O incenso em cone tem um cheiro agradável quando queima e também produz bastante fumaça. Para começar a queimar seu incenso, coloque o cone em um recipiente resistente ao calor e acenda a ponta dele para produzir uma chama. Assim que essa ponta ficar com um brilho alaranjado, seu incenso está pronto para ser usado.

A grande vantagem de ter esse suporte de incenso, é que além de uma incrível peça de decoração ele ainda serve para queimar seus incensos, trazendo paz, perfume e purificando seu ambiente. O efeito da fumaça descendo pela cascata é relaxante e encantador de se contemplar.

Um dos meus rituais na quarentena é acender um incenso – até dois ou três, conforme a vibe do dia.

Horário recomendado. Incensos não servem para espantar pernilongo - apesar de haver muita gente que o use com essa finalidade. Usar o incenso durante a noite ou enquanto se dorme é muito perigoso, pois você irá inalar aquela fumaça a noite toda e comprovadamente inalar qualquer fumaça causa prejuízos à saúde.

O incenso de sálvia também limpa e purifica. Ele é capaz de tirar todas as energias ruins da casa, além de ser considerada uma das mais poderosas ervas de defumação existentes.

O descarte das cinzas deve almejar a mesma finalidade da queima do incenso, podendo ser liberado em água corrente, depositado no próprio ambiente ou pulverizado em um jardim para ficar em contato com a terra.

A primeira coisa que pode-se perceber após acender, é se a Fumaça do Incenso está queimando rápido demais. Neste caso ele está indicando grande atividade espiritual no ambiente ou que o espaço está muito carregado de energias.

Ao acender incenso no quarto, você ajuda a criar uma atmosfera mais leve e ideal para descansar e tirar o peso do seu dia. Para isso, uma boa dica é utilizar o incenso de mel.

Basta colocar uma boa quantidade de sal grosso dentro do recipiente. A quantidade dependerá do tamanho da sua tigela. Tem que ser suficiente para manter o seu incenso em pé.

Para apagar a chama deve-se girar o incenso no ar (sentido anti-horário se estiver no hemisfério sul do planeta ou sentido horário se estiver no hemisfério norte do planeta) para que a chama se apague de forma natural em contato com o ar.

Assim a densidade superior faz fluir como água, dessa forma, a fumaça começará a fluir na direção inversa, de cima para baixo, criando o efeito de cascata, que espalhará seu aroma pelo ambiente.

Antes de acender o incenso, é importante ter um propósito em mente. “A intenção ajuda a se conectar e transforma o momento em um ritual”, ensina Mariana.

O tempo de duração da queima do incenso pode variar em média de 20 a 30 minutos, caso você deseje apagá-lo antes que ele termine de queimar basta você molhar a pontinha acesa do incenso em água e assim ela irá apagar.

O incenso de mirra, assim como o de arruda, tem como principal função a purificação de energias, por isso ele é muito utilizado para proteção. Ele promove uma sensação de bem-estar, sendo capaz de elevar a sua espiritualidade e convidando-o a uma reflexão.

Para evitar que as más energias permaneçam e reflitam em um corpo cansado para o dia seguinte, o melhor a se fazer é acender incenso à noite. Tire uns minutos para deitar e descansar de olhos fechados, inspirando e expirando o aroma suave escolhido. A dica é optar por fragrâncias calmantes, como maracujá e lavanda.

A dica, segundo Alessandra, é jamais usar simultaneamente dois ou mais incensos, com fragrâncias ou efeitos diferentes. “Um bom incenso, se usado junto a outro com o mesmo objetivo, no mesmo ambiente, pode até ter o seu efeito energético potencializado.

O estudo avaliou os riscos à saúde proporcionados pelo uso de incenso em ambientes fechados e também fez uma comparação com os efeitos do cigarro no organismo. Já se sabia que o processo de queima do incenso libera partículas no ar que podem ser inaladas e provocar reações inflamatórias nos pulmões.

Incensos para segunda-feira: Jasmim e Sândalo. Esse geralmente é o dia em que pouca coisa acontece. O momento pede atenção para que as vibrações fortaleçam suas relações de trabalho, familiares e amorosas. Use incensos de: Cravo da Índia e Flor de Laranjeira.

camomila

Pois bem, um dos mais famosos tipos de incenso para se acalmar é o de camomila. Ele apresenta um aroma leve e gostoso, além de tranquilizar o sistema nervoso. Assim como a camomila, a flor de laranjeira é relaxante. Ela é perfeita para acender antes de dormir e, assim, ter um sono sereno.

Continuar lendo Como bolar igual cone?