Como usar o estilo gótico?

Perguntado por: lmachado . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Essa cor é a base do estilo gótico. Transforme-a gradativamente na cor principal do seu guarda-roupa. Na primeira ida às compras, invista em meias, calças, camisetas e saias pretas e lisas — você não poderá montar nenhum visual se não tiver os itens essenciais.

Anéis, brincos, colares, pulseiras, pingentes, braceletes e tudo o que possa imaginar. Existe uma infinidade de complementos de bijuteria com motivos góticos que podem servir perfeitamente para a fantasia: caveiras, aranhas, serpentes, partituras, etc.

Básico, com cabelos armados e pouca maquiagem. Topetes, coturnos, Teias de aranha e bastante maquiagem. Bastante preto, acompanhados de acessórios e maquiagem Básica. Vestidos longos, sobretudos, cartolas e ternos.

7 comidas góticas que vão te deixar em dúvida sobre querer experimentar ou não

  1. 1 – Sorvete. Esse sorvete estiloso e sombrio tem sabor de amêndoas. ...
  2. 2 – Queijo. ...
  3. 3 -Cachorro-quente. ...
  4. 4 – Hambúrguer. ...
  5. 5 – Limonada. ...
  6. 6 – Massa de pizza. ...
  7. 7 – Macarons. ...
  8. 7 situações que só as meninas que tem irmãs vão entender.

7 elementos que definem a arquitetura gótica

  1. Planta arquitetônica em formato de cruz latina. ...
  2. Torres pontiagudas e esguias. ...
  3. Grande iluminação interior. ...
  4. Uso de vitrais. ...
  5. Uso de paredes mais finas e leves. ...
  6. Grande ornamentação. ...
  7. Abóbodas em cruzaria.

A moda gótica é reconhecida pelo seu vestuário preto. Ted Polhemus descreveu a moda gótica como uma "profusão de veludos pretos, rendas, meia arrastão e couro tingido de púrpura ou roxo, firmemente espartilhos atados, luvas, precárias jóias ou símbolos retratando religiosidade, temas filosóficos ou ocultistas".

Religião e simbolismo. A subcultura gótica é laica, ou seja, é neutra à qualquer religião. É comum pessoas de fora da subcultura pensarem que os góticos estão diretamente ligados à esoterismo, anticristianismo e satanismo, sendo tal afirmação uma ideia equivocada.

A cruz gótica simboliza o lado sombrio e obscuro da fé, dor e mistério. Ela marca o estilo gótico e é mais uma tendência da moda do que propriamente um símbolo de fé, muito utilizada em tatuagens e, de modo geral, na estética adotada por góticos e punks do fim do século XX, que usam a cruz como adereço de moda.

Os principais elementos da arquitetura gótica são: Arcos: arcos de volta quebrada ou os arcos de ogiva eram os mais empregados nas construções góticas. Frequentemente eram decorados com algumas esculturas. Arcadas: representam uma sequência de arcos sustentados por colunas e geralmente eram encontrados nos claustros.

1. Relativo aos godos, povo germânico. 2. Que é relativo a ou evoca ambientes ou assuntos mórbidos, lúgubres, sombrios ou tristes (ex.: música gótica, roupas góticas).

Tecidos sintéticos, como o poliéster, o elastano e a poliamida não são as melhores opções para o verão – principalmente em roupas escuras, que tendem a reter o calor e ter um toque mais áspero na pele. Já que você não sai sem um pretinho gótico, aposte em peças leves, de tecidos fininhos, como o algodão e a seda.

Estilo visual. Parecido com o gótico, porém quem adere esse tipo de visual não costuma ser muito trevoso igual o gótico.

Pintura e escultura
- Os temas religiosos, principalmente ligados ao Cristianismo, prevaleceram como centro das cenas retratadas pelos pintores góticos. - Muitos artistas góticos passaram a utilizar a técnica da pintura a óleo, como um recurso para o uso de maior diversidade de cores (em comparação ao estilo românico).

Avalie seu gosto musical.
No fundo, o gótico é um estilo baseado em uma subcultura musical, e para se considerar gótico, é preciso curtir a música. Uma subcultura precisa de diversos aspectos, tradições e características que criem um denominador comum entre os que se consideram dentro do "rótulo".

Continuar lendo Porque estilo gótico?