Como usar o Baycox?

Perguntado por: rbarbosa8 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

MODO DE USAR : AGITE O FRASCO ANTES DE MISTURAR NA AGUA DE BEBIDA. DEVE SER POR DOIS DIAS CONSECUTIVOS E SE NECESSARIO DEVERA SER REPETIDO APOS 5 DIAS DE DESCANSO. RECOMENDAMOS QUE A CURA SEJA COMPROVADA ATRAVES DE EXAMES DE FEZES E NAO SÓ PELA VOLTA DA APARENCIA FELIZ E SAUDAVEL DO PASSARO.

podendo variar entre 7 e 22 dias.

Baycox 5% é especialmente indicado para a prevenção e tratamento da coccidiose em leitões, bezerros e cordeiros em dose única.

“O contágio acontece por meio da ingestão de oocistos do parasita. Esses oocistos são eliminados por aves infectadas por meio de suas secreções, como fezes e saliva. Eles também ficam no ambiente, contaminando alimentos e acessórios”.

Baycox é indicado no tratamento e prevenção da coccidiose em aves. É um excelente produto para evitar a morte de suas aves pela coccidiose, doença muito comum em galinhas, frangos de corte, frangas de reposição e perus.

A coccidiose é uma das enfermidades parasitárias que mais acomete cães e gatos de todo o mundo. É uma doença infecciosa causada por protozoários do gênero Cystoisospora (também chamado de Isospora) que causa um quadro clínico de diarreia.

Neste caso como fortificante e preventivo. Pássaros doentes: 1 cápsula de Coccidex + Elétric em 50ml de água no bebedouro, tirar a banheira, por 20 dias. Trocar água todos os dias. Mantê-lo aquecido próximo a uma lâmpada acesa, dia e noite, ou aquecedor próprio para pássaros.

Sintomas da Coccidiose

  1. diarréia intensa, às vezes com presença de sangue;
  2. desidratação;
  3. despigmentação da pele;
  4. fadiga, sonolência e prostração;
  5. anemia e perda de peso;
  6. penas arrepiadas (eriçadas);
  7. má absorção dos alimentos —sendo possível perceber fezes com sementes inteiras;
  8. dentre outros sinais clínicos.

Os sinais clínicos da coccidiose variam conforme as espécies de coccídios envolvidos na infecção, algumas espécies patogênicas causam diarréia que varia de mucóide a sanguinolenta, desidratação, penas arrepiadas, anemia, despigmentação da pele e prostração, dentre outros sinais clínicos (ALLEN & FETTERER, 2002).

O protocolo J.A indicado para o controle e tratamento da tristeza parasitária bovina é a utilização de Ganavet Plus, babesicida à base de Diminazeno e Fenazona, associado ao Diclotril, antimicrobiano e anaplasmicida à base de Enrofloxacina e Diclofenaco de Sódio.

Os principais sinais clínicos são: diarreia de coloração escura e aspecto “colento” (normalmente as fezes ficam coladas na calda do animal), perda de peso, retardo no crescimento, falta de apetite e desidratação.

Pesquisas da Embrapa indicam que a melhor forma de prevenir a tristeza parasitária bovina é realizar o controle integrado do carrapato, onde se utilizam várias estratégias de controle que possibilitam manter os rebanhos com baixos níveis de infestação durante todo o ano, sendo o controle estratégico, uma das mais ...

Primeiro fazer manejo correto e uma boa desinfecção, podemos usar uma vacina de coccidiose ou ácido orgânico via água de bebida, temos também hoje os óleos essenciais, entre eles o de orégano que atua na parede intestinal das aves, como ele funciona para todas as bactérias gram-positivas e gram-negativas, alem de ter ...

Não é recomendado usar secador de cabelo ou toalha para secar sua ave. Nos dias quentes, o banho pode ser oferecido diariamente, e mesmo após o verão, também pode ser dado de 2 a 3 vezes por semana, apenas evitando os dias mais frios, com temperatura abaixo de 20ºC.

"Tem pessoas que beijam as aves e abraçam. Essa relação muito próxima pode causar problemas de saúde porque elas podem causar desde alergias como doenças mais graves", comentou o veterinário.

A dexametasona e a prednisolona são os antiinflamatórios preferidos na clínica de aves. Os AINES atuam inibindo as cicloxigenases e subseqüente produção de prostaglandinas.

Outro ponto importante é que no organismo animal o enxofre auxilia na fermentação do rúmen e aumenta o crescimento microbiano. Dessa forma, potencializa a ruminação, ajudando na digestão.

Administrar por via oral diluído em água. Aves pequenas: 5 gotas diluídas em 50ml de água, por 3 dias consecutivos. Aves maiores: 10 gotas diluídas em 50ml de água, por 3 dias consecutivos. Tratamento coletivo: 2,4ml diluídos em 1 litro d´água, por dias consecutivos.