Como usar o Bacter da Labcon?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

Dosagem: Aplique o produto na proporção de 1 cápsulas para cada 12,5 L de água. Repita as aplicações a cada 24 horas durante 5 dias, preferencialmente após rápida sifonagem de fundo e troca parcial de água. Caso seja necessário novo tratamento, garanta um intervalo mínimo de 15 dias entre os tratamentos.

Tratamento

  1. Mova os peixes doentes para um “tanque hospital”.
  2. Alimente os peixes com alimentos frescos e de alta qualidade.
  3. Trate os peixes com antibióticos, seja na comida ou na água.
  4. Teste a água do tanque do hospital diariamente para garantir que é apropriada para os peixes.

Dissolva o conteúdo da(s) cápsula(s) na água do aquário.
Descarte as cápsulas vazias. Trate os peixes preferencialmente em aquário hospital, para não haver ação do medicamento sobre as bactérias do filtro biológico. Durante as primeiras 8 horas após a aplicação, suspenda a filtragem, sem desligar o oxigenador.

Use bactericida e fungicida na dosagem recomendada e, se não houver peixes de fundo, o ideal é aplicar um pouco de sal grosso (a cada 20 litros de água, uma colher). Para ajudar no processo, aumente em mais ou menos 3ºC a temperatura do aquário, sendo 1,5ºC por dia, até chegar ao máximo de 31ºC.

1. Limpeza de aquário: como limpar o fundo

  1. Desligue o filtro, luzes e controladores de temperatura;
  2. Separe o sifão e um recipiente, como um balde;
  3. Coloque a ponta da mangueira no recipiente. ...
  4. Submerja a parte mais grossa do sifão,
  5. Com a ação da gravidade, haverá uma sucção que irá limpar remover as impurezas.

2º Trate as plantas em quarentena antes de colocá-las no aquário.

  1. Para fazer o tratamento, misture 1 parte de alvejante com 19 partes de água. ...
  2. Para evitar infestações de caramujos, mergulhe as plantas em água salgada. ...
  3. Espere uma semana de quarentena antes de colocar as plantas no aquário.

MODO DE USAR: Utilizar 1 gota de Clarificante por litro de água do aquário. Espalhar o produto uniformemente pelo aquário, mantendo a filtração e aeração acionadas para uma clarificação ótima. Após a formação de flocos leitosos, indicador do início da ação do produto, a água deverá ficar cristalina após 12 ou 24 horas.

Sensação de pressão ou ouvido tampado, zumbido, vertigem e surdez flutuante. Estes são os principais sintomas da doença de Ménière, chamada também de hidropsia endolinfática.

Uso: Primeira semana 35 ml para cada 100 litros. Segunda semana em diante 20 ml para cada 100 litros. Use após as trocas parciais de água ou conforme necessidade do aquário. Caso faça uso de um filtro UV, desligar o mesmo por 72 horas após a aplicação do produto.

A administração do antibiótico para peixe é feita de forma oral para as tilápias, através da incorporação do produto à ração dos animais.

O Aquaflor* é o primeiro antibiótico desenvolvido e registrado especialmente para o tratamento de doenças bacterianas em criações comerciais de peixes.

Para começar, explica Renato, o aquário deve ter a manutenção feita pelo menos uma vez por semana, essa é uma boa frequência e já muito utilizada pelos especialistas nesse ramo. “Mantendo essa frequência o seu aquário não vai ficar muito sujo e alguns passos já serão suficientes para a limpeza do aquário”, garante.

Com a ajuda de um sifão, remova as impurezas, como fezes e restos de alimentos, do fundo do aquário; Retire enfeites e outros acessórios que tendem a acumular algas, e escove-os só com água, devolvendo-os para o aquário em seguida; A parte interna do vidro do aquário também pode acumular alga.

Entretanto, os fungos podem ser um sério problema para peixes e anfíbios quando estes se encontram estressados ou doentes por diversos motivos: condições ambientais inadequadas; falhas nutricionais; condições higiênicas sanitárias deficientes; má qualidade da água ou quando feridos.

Use apenas uma esponja nova e limpa
Tudo para evitar que eles contaminem a água e consequentemente envenenem o seu peixe. "Aquela água que fica mais no fundo e nas paredes do aquário, que vai pegando o limo, você lava com uma esponja nova e que nunca tenha levado detergente. Tem que ser realmente uma esponja novinha!

Agora, conheça as cinco principais espécies de peixe limpa-vidros e suas características importantes.

  1. Cascudos. Tamanho: variável. pH: entre 6.0 e 7.0. ...
  2. Otto limpa-vidro. Tamanho: até 4 cm. pH: 5.5 a 7.4. ...
  3. Molinésia. Tamanho: até 6 cm. pH: de 7.0 a 8.5. ...
  4. Coridoras. Tamanho: até 6 cm. ...
  5. Comedor de alga chinês. Tamanho: 20 cm.

30 dias

Aguarde seu aquário ciclar antes de adicionar peixes, o tempo de ciclagem é de cerca de 20 a 30 dias e pode ser antecipada utilizando aceleradores biológicos. Tenha paciência e aguarde este período para depois colocar os peixes, caso contrário os mesmos poderão não sobreviver.

Claro que inicialmente pensamos em utilizar como parte da decoração do aquário, entretanto as plantas aquáticas trazem diversos benefícios para o ambiente que estão e alguns desses benefícios são: Podem melhorar a filtragem química do aquário. Reduzem a quantidade de algas.

extremamente interessante para quem gosta de resultado rápido dentro do aquário a Samambaia d'água é uma excelente opção tá colocou uma luz alta é batata vocês vão ver ela crescendo.

O grão do substrato deve ser fino, para que as raízes possam crescer no seu interior. Acima do substrato podes colocar uma camada de cascalho para aquários mais vistosa, ou também areia para que a terra não fique em contato com a água, já que pode se sujar e favorecer o crescimento das algas.

Como dissemos, o clarificante faz parte do tratamento físico da água e não interfere em sua composição química. Assim, Ele não regula nem desregula os parâmetros da água, porém, sem ele a água pode ter sua qualidade comprometida.