Como usar o app Amoled burn-in Fixer?

Perguntado por: dbaptista . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Contudo, uma boa tentativa é usar alguns aplicativos para Android, como o AMOLED Burn-in Fixer. Com ele, basta ativar o processo automático que força os pixels danificados a funcionarem com as cores corretas. Esse “rejuvenescimento” dos componentes pode levar até 30 minutos para ser finalizado.

Caso a TV, monitor ou celular tenham sido afetados pelo burn-in, a solução é trocar o display ou o aparelho. No entanto, o problema ocorre apenas em casos extremos. Sendo assim, o melhor jeito de afastar os “fantasmas” da tela é usar os dispositivos corretamente.

Além disso, para comprovar se o display do celular está sofrendo com o Burn-in, o AMOLED Burn-in Fixer faz um teste na tela. Ele utiliza jogos de cores que mostram ao usuário onde estão localizados os pixels afetados pelo problema.

Tais aparelhos possuem vida útil muito mais curta (algo em torno de quatro anos), portanto você já terá trocado por um modelo mais recente quando a tela começar a apresentar qualquer sinal de burn-in.

Se quiser, você pode contar com a ajuda de alguns aplicativos que auxiliam na tarefa, como o Screen Burn-in Tool, disponível para Android. Não encontramos nenhum aplicativo que auxilia na identificação do problema para iPhone, então a dica é observar com cautela se a imagem está em perfeitas condições de exibição.

Como evitar o efeito burn-in

  1. Use o timer de suspensão padrão da tela ou configure-o para dois minutos ou menos. ...
  2. Mantenha a configuração de brilho padrão ou use outra com nível ainda menor. ...
  3. Não deixe o smartphone exposto ao sol. ...
  4. Não instale apps que prometem reduzir o efeito burn-in.

Burn-in é uma marca visível que fica na tela, e permanece não importa o que você esteja assistindo ou fazendo. Isso pode ser causado por deixar uma imagem fixa na tela por um longo período de tempo e pode ser particularmente perceptível em TVs OLED. Você pode executar a função Pixel Refresh para recuperar sua tela.

14.000 horas

Tipicamente, displays AMOLED oferecem uma vida útil de cerca de 14.000 horas, um valor que vem aumentando ao longo do tempo.

O burn-in é um problema que deixa "manchas" na tela da TV. Uma das principais causas está relacionada à exibição contínua de uma mesma imagem durante muito tempo – como displays de avisos em aeroportos, por exemplo.

Esse problema ocorre devido a um problema que afeta a calibragem da tela de toque do dispositivo.

Isso acontece quando o smartphone está carregando ou muito quente, mas é possível que uma tela suja ou um erro de software também provoquem os toques fantasmas.

simples né é simplesmente uma sujeira uma gordura. da própria mão ali na tela né ou quando as pessoas quando vão conversar no celular aí. a orelha também tá tá oleosa e vai vai encostando e essa oleosidade vai passando para a tela do celular tá então você vai limpar. e ver se resolve o problema.

Existe garantia contra o burn-in? A maioria das fabricantes não cobrem o burn-in em suas garantias, pois entendem que este problema não é de fabricação e sim que acontece devido ao mau uso. A única fabricante que apresenta garantia para o defeito é a Samsung, nas smart TVs QLED, de 10 anos.

O que esse filtro de luz azul faz é aumentar a temperatura das cores da tela com o passar do tempo, em uma transição suave para que o usuário não sinta uma mudança brusca. A maioria se ajusta de acordo com o horário de nascer e por do sol, deixando a tela mais amarelada durante à noite e no tom natural, durante o dia.

Segundo a fabricante, a linha aparece devido a uma falha no circuito interno que controla o posicionamento do display, resultando na exibição de dead pixels ou linhas.

Pixel quente: ocorre quando há algum problema na camada de cores do display e é mais perceptível nos monitores IPS LCD. Ele fica permanentemente aceso na cor de fundo, no caso, ele se torna um pontinho branco sólido.

A princípio, utilize apenas água, filtrada ou destilada — é importante usar o pano apenas úmido, e não molhado. Importante: Aplique a água no pano, e não diretamente no display. Passe este pano na tela de forma suave, sem fazer pressão e garantindo que não são formados pequenos acúmulos de água.

Cinco dicas para evitar o burn-in em TVs OLED

  1. Investir em modelos mais recentes. ...
  2. Diminuir o brilho. ...
  3. Escolher modos de exibição mais escuros. ...
  4. Evitar deixar imagens estáticas na tela por muito tempo. ...
  5. Considere usar o modo escuro.