Como usar numeração automática no Word?

Perguntado por: atorres9 . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Ativar ou desativar numeração ou marcadores automáticos

  1. Vá para File > Opções >Revisão.
  2. Selecione Opções de AutoCorreçãoe selecione a guia AutoFormatação à medida que você digita.
  3. Selecione ou desemlole listas com marcador automático ou listas numeradas automáticas.
  4. Selecione OK.

Vá para Inserir > Cabeçalho & Rodapé. SelecioneOpções à direita e, em seguida, selecione Primeira Página Diferente.

Na guia Página Base, em Parágrafo, clique na seta ao lado de Marcadores ou Numeração. Clique no formato de marcador ou lista de numeração que você deseja na Biblioteca de Marcador ou na Biblioteca de Numeração.

Clique em Inserir > Números de Página. Você verá uma galeria de opções de layout de número de página. Marque a caixa incluir contagem de páginas logo acima da galeria. Clique na opção de layout de número de página desejada.

Preencher uma coluna com uma série de números

  1. Selecione a primeira célula no intervalo a ser preenchido.
  2. Insira o valor inicial para a série.
  3. Insira um valor na próxima célula para estabelecer um padrão. ...
  4. Selecione as células que contêm os valores iniciais. ...
  5. Arraste o alça de preenchimento.

Por exemplo, podemos montar a sequência formada pelos números pares em ordem crescente (0, 2, 4, 6,…), ou então a sequência dos números múltiplos de 10 (0, 10, 20, 30, 40,…), entre outras várias sequências possíveis. Uma sequência pode ser finita ou infinita, dependendo da quantidade de elementos que ela possui.

Para iniciar uma lista numerada, digite 1, um ponto (.), um espaço e algum texto. O Word iniciará automaticamente uma lista numerada para você. Digite * e um espaço antes do texto, e o Word criará uma lista com marcadores. Para completar sua lista, pressione Enter até que os marcadores ou a numeração sejam desativados.

Dentro do parênteses, é preciso colocar os valores que você deseja que apareçam na listagem. Por exemplo, se quiser fazer uma contagem de 1 a 100, digite: LIN(1:100). O número um aparecerá na primeira linha e, então, basta clicar no quadradinho azul e arrastá-lo para baixo até chegar ao valor 100, nas demais linhas.

Na mesma guia de DESIGN de propriedades de cabeçalho e rodapé, escolha a opção Números de página, e em seguida a opção FORMATAR NÚMEROS DE PÁGINA; 12. Marque a opção INICIAR EM: e insira o número de página que deseja que comece a contagem das páginas do documento; 13.

Clique em Número de Página > Formatar Números de Página. Na janela que surgir, selecione "Iniciar em", digite o número com o qual deseja iniciar o documento e escolha OK.

Selecione seus parágrafos arrastando o cursor por eles e vá para a guia Início. Para aplicar o estilo de número padrão, clique em “Numeração” na seção Parágrafo da faixa de opções. Para usar um formato de número diferente, clique na seta ao lado do botão Numeração e selecione uma opção.

Muito além da função meramente estética, os Marcadores e Numeração servem para categorizar, classificar e destacar partes do texto, dando um toque de organização ao seu trabalho. Como exemplos de marcadores temos pontinhos, setinhas, estrelinhas, marcas de verificação, etc.

Como numerar páginas no Word nas Normas ABNT

  1. Acesse o Microsoft Word (Windows | macOS);
  2. Na barra de menu principal, clique em "Inserir";
  3. Em seguida, clique em "Número de Página";
  4. Então, selecione um dos layouts disponíveis para numeração;
  5. Feito isso, suas páginas serão numeradas automaticamente.

Adicionar cabeçalhos e rodapés

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Inserir. Cabeçalho e número da página.
  3. Escolha Cabeçalho ou Rodapé.
  4. Digite o texto no cabeçalho ou rodapé.

Na guia Layout da Página, clique em Configuração de Página. Na guia Página, na caixa Número da primeira página, digite o número que deseja para o número da primeira página. Por exemplo, se você quisesse que o número da primeira página fosse 3, digite o número 3. Clique em OK.

Ativar Preenchimento Automático

  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Uma sequência é repetitiva quando tem um mesmo padrão de organização que se repete a cada elemento. Por exemplo, na sequência 2, 4, 6, 8, 10..., o padrão de repetição é que um termo é obtido somando 2 ao anterior.

Exemplo: na sequência repetitiva 2, 2, a, 2, 2, a, 2, 2, a... O padrão de repetição é 2, 2, a; na sequência 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, a recursividade está em que, a partir do segundo termo, que é 1, os demais são obtidos da soma dos dois anteriores: 2 = 1 + 1; 3 = 1 + 2; 5 = 2 + 3 e assim por diante.