Como usar naftalina para afastar ratos?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Como usar naftalina para espantar ratos?

  1. Espalhe as bolinhas de naftalina em todos os cantos, atrás e no alto dos móveis, nos ralos, perto da lata de lixo e no quintal;
  2. É importante não deixar as bolinhas ao alcance das crianças e dos bichos da casa.

Como espantar ratos da residência

  1. Limpeza profunda. ...
  2. Hortelã-pimenta. ...
  3. Pimenta e cravo-da-índia. ...
  4. Molho picante e detergente. ...
  5. Amônia. ...
  6. Cebola. ...
  7. Aparelhos de ultrassom.

Para espantar as traças, pegue uma pequena quantidade (que esteja dentro de um saco plástico) e coloque junto das suas roupas em um ambiente fechado. Com o passar do tempo as bolinhas vão se desfazer. Vale pontuar que também repele as baratas, mas não mata.

30 dias

Sua duração é aproximadamente 30 dias. É muito utilizada como repelente a traças e outros insetos rasteiros em armários, estantes, gavetas, guarda-roupas, malas, etc…

Produtos naturais que afastam os roedores

  • Óleo de Pimenta. Diferente do veneno ou de produtos químicos como a naftalina ou amônia, o óleo de pimenta não causa nenhum mal a saúde das pessoas, mas afeta o rato de uma forma muito eficiente, fazendo com que os ratos não entrem no ambiente e se afastem. ...
  • Óleo de Hortelã ...
  • Cebola.

Pingue algumas gotas do óleo de hortelã em um pedaço de algodão; Posicione algumas bolas de algodão próximas ao lixo; Espalhe mais pedaços de algodão embebido no óleo pelos cantos da casa e perto das fendas e rodapés; Troque semanalmente o algodão ou reforce o repelente pingando mais gotas de óleo.

O gato espanta o rato apenas pelo seu miado. O cheiro da urina do gato também espanta os roedores, portanto, coloque a areia suja do bichano perto do lixo e das entradas de sua casa, isso fará com que os ratos fujam do local.

Quanto ao uso de produtos químicos domésticos, como naftalina, água sanitária, desinfetante e produtos de limpeza em geral, estes podem até acabar afastando temporariamente os ratos dependendo do cheiro, mas eles tendem nesse caso a se deslocar por outros caminhos, no intuito de evitar o odor.

Confira 5 dicas essenciais para evitar que os ratos invadam a sua área

  1. 1) Limpar restos de alimento.
  2. 2) Descartar objetos sem uso.
  3. 3) Deixar acessos abertos.
  4. 4) Manter terrenos e jardins limpos.
  5. 5) Vedar o lixo adequadamente.

Ao longo do dia, os ratos se escondem na toca para fugir dos predadores. O esconderijo dos roedores depende dos hábitos de cada espécie. As ratazanas são mais presentes em lixões e esgotos. Já o rato-preto gosta de armazéns, onde encontra grande quantidade de alimento estocado.

- Não utilize o produto em roupas para crianças, pois elas são mais suscetíveis à intoxicação. Sintomas da intoxicação por naftalina: Fortes dores de cabeça, confusão mental, lesões no fígado e nos rins, irritação nos olhos, na pele e no aparelho respiratório.

A naftalina (nome comercial no naftaleno) é uma substância que espanta baratas, traças e outros insetos, mas não tem o poder de matá-los. Os insetos são repelidos porque a substância exala um odor muito forte.

Além do uso para conservação de roupas, ao espantar traças, baratas e outros insetos, é possível usar como um desinfetante caseiro. Isso mesmo! É uma mistura de água, naftalina, vinagre de álcool, álcool 46%, bicarbonato de sódio e detergente.

Sintomas e consequências da intoxicação com naftalina: - Irritação nos olhos, na pele e no aparelho respiratório. - Fortes dores de cabeça, confusão mental e lesões no fígado e nos rins. - A exposição prolongada ao produto pode aumentar o risco de cataratas.

Para combater traças e baratas, era comum colocar algumas bolinhas de naftalina no guarda-roupa. Com o passar do tempo, essas bolinhas diminuíam de tamanho. Esse fenômeno é uma mudança de estado físico chamada de: Solidificação.

Quando inalada em grande quantidade, a naftalina ainda pode atacar os glóbulos vermelhos levando a uma deficiência no sangue e causando quadros graves de anemia. Já ao se for ingerida, a naftalina pode provocar vômitos, diarreia, lesões internas nos rins e nos fígados, além de convulsões.