Como usar Mercepton em cavalo?

Perguntado por: dbarros . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Aplicar por via injetável, intramuscular ou endovenosa. Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares) – 20 até 100 mL diários. Animais de médio porte (potros, bezerros, cabras) – 10 até 30 mL diários.

MODE DE USAR: Administrar Mercepton por via oral direto na boca do animal, 2 a 3 vezes ao dia, nas seguintes dosagens: nos 3 primeiros meses de vida: 20 gotas. Acima de 3 meses de idade: 30 gotas. Filhotes de cães de raça grande: 30 gotas e cães de grande porte: 35 a 70 gotas.

Como agente lipotrópico, Mercepton promove a conversão da gordura hepática em fosfolipídios, que podem ser transferidos mais rapidamente do fígado para o sangue. Dessa forma, o medicamento evita quadros de esteatose hepática (degeneração gordurosa).

-Administrar por via intramuscular profunda ou intravenosa LENTA. -Tomar os cuidados de assepsia no local antes da aplicação. Precauções: -A aplicação por via intravenosa deverá ser feita lentamente.

Antitóxico e hepatoprotetor indicado no tratamento e prevenção das intoxicações venenosas, medicamentosas e por plantas tóxicas.

Modo de usar e posologia:
Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares) – 20 até 100 mL diários. Animais de médio porte (potros, bezerros, cabras) – 10 até 30 mL diários. Animais de pequeno porte (cães, leitões, gatos) – 2 até 10 mL diários.

Modo de usar e posologia: Aplicar por via injetável, intramuscular ou endovenosa. Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares) – 20 até 100 mL diários. Animais de médio porte (potros, bezerros, cabras) – 10 até 30 mL diários.

O produto pode ser administrado diariamente até o desaparecimento dos sintomas ou de acordo com a orientação do Médico Veterinário. Administração: Via oral. A administração do produto deve ser feita por gotejamento direto na boca do animal ou com o auxílio de uma seringa sem agulha.

Cães de pequeno porte gatos coelhos nos primeiros meses de vida – 20 gotas 2 a 3 vezes ao dia; depois de 03 meses de idade – 30 gotas 2 a 3 vezes ao dia. Filhotes de cães de raça grande - 30 gotas 2 a 3 vezes ao dia. Cães de raça grande adultos bezerros ovinos caprinos e suínos – 35 a 70 gotas 2 a 3 vezes ao dia.

A bula do mercepton não relata qualquer tipo de efeito colateral ou contraindicações. No caso de surgir algum sintoma ou dúvida, é aconselhado consultar o veterinário.

Pode causar prurido (coceira), rubor (vermelhidão) facial, parestesias (formigamento, dormência, entre outros), náuseas e outros sintomas de irritação gastrintestinal.

O Mercepton para cachorro e gato pode ser indicado para estimular a eliminação de intoxicações causadas pela ingestão de alimentos deteriorados e plantas tóxicas ou até mesmo pelo uso excessivo de medicamentos. Ele também estimula o processo digestivo dos pets.

Modo de usar e posologia: Administração por via oral direto na boca do animal, 2 a 3 vezes ao dia, nas seguintes dosagens: nos 3 primeiros meses de vida - 20 gotas; acima de 3 meses de idade - 30 gotas; filhotes de cães de raça grande – 30 gotas e cães de grande porte - 35 a 70 gotas.

ANTITÓXICO UCB ORAL® é indicado para animais como hepatoprotetor nas intoxicações (medicamentosas, por plantas tóxicas, por ingestão de alimentos contaminados ou de produtos químicos tóxicos). Auxiliar no tratamento das afecções causadas por doenças infecciosas.

Bovinos e Eqüinos- Bezerros e Potros: 1ml para cada 10Kg. Adultos- 1ml para cada 20Kg.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Cães, gatos, coelhos e aves: Animais com até 10 Kg: 20 gotas (1 mL). Animais com mais de 10 Kg: 20 gotas (1 mL) para cada 10 Kg. As doses acima devem ser administradas 3 vezes ao dia.

Porque utilizar o soro em cavalos
Esses animais geralmente atuam na vacinação e ajudam a conter os bovinos para embarque. São tarefas que exigem um esforço físico grande. Para repor a energia e nutrientes perdidos durante a lida, o soro fisiológico tem um papel importante. A quantidade é de 250 ml por aplicação.

D-500® é um analgésico com ação anti-pirética e anti-flogística, indicado no tratamento das dores do sistema muscular, esquelético e visceral, influenciando outrossim o alívio das inflamações e dos estados febris.