Como usar maçã-de-elefante para dores musculares?

Perguntado por: erosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

pesquisas com a maçã-de-elefante comprovam ação terapêutica em tratamento de dores musculares , em caso de inflamações e ainda como analgésico no tratamento do reumatismo e da artrose. para usar, basta passar o preparo no local dolorido.

A polpa pode ser utilizada em doces, sucos e conservas. A crença popular atribui à maçã-de-elefante grande poder medicinal, principalmente como analgésico, no combate das dores musculares, inflamações, artrose e reumatismo.

O bago de Adão é um poderoso remédio contra dores de reumatismo, artrite, artrose e outros males.

Compressa. Fazer compressas geladas também pode ajudar no alívio da dor e do inchaço, especialmente em casos de batidas e reumatismo, por exemplo. Mas fique atento, porque esse pode ser um alívio temporário e não definitivo da dor.

Utilização da Maçã-de-Elefante
A polpa, a semente e a casca da fruta possuem excelentes fontes de proteínas, carboidratos e aminoácidos, respectivamente, que são elementos muito benéficos à saúde.

Há estudos e pesquisas com a maçã-de-elefante comprovam ação terapêutica em tratamento de dores musculares, em caso de inflamações e ainda como analgésico no tratamento do reumatismo e da artrose. A fruta tem propriedades benéficas para a digestão, para acabar com vermes intestinais e melhora da disenteria.

O chá de maçã é rico em fibras e em polifenóis, duas substâncias que agem na prevenção de doenças cardiovasculares. A bebida é capaz de reduzir a pressão arterial porque contém potássio, um mineral essencial para esta ação. Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer por causa dos seus compostos fenólicos.

Quais os benefícios da maçã? Graças às fibras solúveis, a maçã ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Além disso, os polifenóis em sua composição têm efeito antioxidante, ajudando a diminuir a pressão arterial. As fibras também ajudam a prevenir problemas como prisão de ventre.

Pata-de-elefante é um arbusto
O curioso tronco da pata-de-elefante tem a mesma função das folhas gordinhas das suculentas e do caule dilatado dos cactos: serve para armazenar água em períodos de estiagem.

A pata de elefante tem um simbolismo espiritual em torno de suas principais características: o crescimento lento e constante e a capacidade de armazenar muita água. Dessa forma, a planta traz energia, equilíbrio, força e resistência.

A dilema indica é semeada na primavera, quando a temperatura atinge 25 ° C. O cultivo desta planta ocorrerá em ambientes fechados ou em estufa aquecida. A dilema precisa de uma mistura igual de terra e areia. A humidade deve ser muito alta e a temperatura entre 22° C e 25 ° C para que ela se desenvolva.

Medicinal: A Aveloz serve para ajudar no tratamento de verrugas, inflamação da garganta, reumatismo, tosse, asma, prisão de ventre e, até, câncer. As principais propriedades da Aveloz incluem sua ação anti-inflamatória, analgésicam, antiasmática, fungicida, antibiótica, antiviral, laxante e expectorante. Atenção!

Uso popular: Utilizada no tratamento de distúrbios gástricos e hepáticos e como anti-inflamatória. Usado para atenuar a síndrome de abstinência a drogas psicotrópicas em dependentes químicos, como álcool e tabaco e outras.

A proeminência laríngea, popularmente conhecida como pomo-de-adão, maçã-de-adão ou gogó, é uma saliência da cartilagem tireóide, existente abaixo do osso hioide, junto à laringe, no pescoço humano, um dos órgãos envolvidos no processo de fala.

Alongamentos simples podem ajudar a prevenir a rigidez das articulações e lubrificar e nutrir a cartilagem com líquido sinovial. Exercícios de alongamento, como ioga e pilates, podem ajudar a aliviar os sintomas da osteoartrite e também fortalecer os músculos para evitar mais danos nas articulações.

Como já dito em diversos artigos, o tratamento do desgaste envolve recursos como a fisioterapia, a infiltração articular com ácido hialurônico (viscossuplementação) e tratamento cirúrgico em técnicas como a mosaicoplastia, micro-fraturas, transplante de cartilagem e membrana de colágeno.

Os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) como a nimesulida e o diclofenaco de potássio, por exemplo, são geralmente drogas de primeira escolha, devido ao comprovado efeito no alívio da dor na osteoartrite.

A Dillenia indica, também conhecida como maçã de elefante, é uma planta da família Dilleniaceae, nativa da Índia e da China. É uma planta arbustiva que pode atingir até 20 metros de altura, com folhas grandes, ovaladas e dentadas nas margens.