Como usar Keltrina Plus para piolhos?

Perguntado por: mnovais . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Agite bem o frasco de Keltrina® e aplique nos cabelos ainda úmidos, cobrindo todo o couro cabeludo, esfregando abundantemente em toda a extensão, principalmente atrás das orelhas e na nuca, onde os piolhos e as lêndeas se concentram mais.

Aproximadamente 75% dos pacientes tratados com permetrina que continuaram a apresentar coceira após duas semanas do tratamento, apresentaram melhora após quatro semanas.

Caso seja demonstrada a presença de parasitas viáveis após 14 dias da aplicação, o tratamento deve ser refeito. Em todas as faixas etárias, cerca de 90% dos indivíduos são curados com uma única aplicação do produto.

Agite bem o frasco de Keltrina® e aplique nos cabelos ainda úmidos, cobrindo todo o couro cabeludo, esfregando abundantemente em toda a extensão, principalmente atrás das orelhas e na nuca, onde os piolhos e as lêndeas se concentram mais.

O efeito completo poderá ocorrer dentro de algumas horas. É provável encontrar alguns piolhos vivos logo após o uso. Esperar algumas horas antes de usar o pente fino de novo. Em geral uma única aplicação é suficiente.

O tratamento de escolha da pediculose (piolho) é feito com permetrina 1% (emulsão ou loção 60 mL). Orienta-se lavar os cabelos com shampoo normal (não usar condicionador) e secar com auxílio de uma toalha.

Para acabar com o piolho é importante passar um shampoo adequado que atua contra os piolhos, usar pente fino diariamente, lavar tudo o que entre em contato com os cabelos e evitar o compartilhamento de escovas de cabelo, por exemplo.

O remédio mais comum é a permetrina. "Na maioria das vezes, o que a gente precisa de uma loção para tratar o couro cabeludo, você vai passar uma loção que precisa ficar umas 6 a 8 horas no couro cabeludo e ser lavada no dia seguinte", conta Brenner.

Aplique o produto apenas uma vez ao dia. Nunca devem ser realizadas duas aplicações ao mesmo tempo. A sarna é muitas vezes acompanhada por coceira, inchaço e vermelhidão da pele. O tratamento com Keltrina Plus pode agravar estas condições temporariamente.

A permetrina é um ativo contra uma grande faixa de parasitas, incluindo piolho, carrapato, pulga, ácaros e outros artrópodes. Ele atua na membrana da célula nervosa do parasita, desregulando-a o que ocasiona descoordenação e a paralisia que leva à morte do parasita.

Reações adversas e efeitos colaterais do Keltrina
Este medicamento pode causar algumas reações indesejáveis tais como formigamento, eczema, inchaço, vermelhidão, coceira, queimação, irritação, desconforto e dor na pele.

Coceira foi relatado em 7% dos pacientes em diferentes períodos após a aplicação. Vermelhidão, dormência, formigamento e erupções cutâneas foram relatadas em 1 a 2% ou menos dos pacientes. Em pacientes em tratamento da escabiose (sarna), a coceira pode persistir por até 4 semanas após o tratamento.

O Keltrina Plus 50mg/mL Loção Cremosa Multilab é indicada para o tratamento de escabiose, também conhecida como sarna. O medicamento atua na membrana da célula nervosa do parasitas, eliminando piolhos, carrapatos, pulgas, ácaros e outros. Uso adulto e pediátrico. A embalagem contém 60ml.

Tratamento: – lavagem dos cabelos com shampoos e aplicação de loções específicos para pediculose. Em alguns casos pode ser necessária a medicação oral, prescrita por médico dermatologista; – remoção total dos piolhos e lêndeas com pente fino ou manualmente, um por um, pois os medicamentos não matam os ovos do parasita.

pediculose (piolhos): lavar a cabeça com xampu, enxaguar bem e secar a cabeça antes de passar o produto. aplicar um volume suficiente do produto para molhar bem o cabelo e o couro cabeludo. Deixar nos cabelos por 10 minutos, lavando a cabeça em seguida. Fazer uma 2ª aplicação após 5 a 7 dias, se houver necessidade.