Como usar ENAX para candidíase?

Perguntado por: nchaves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Como usar o Enax? Ingerir 1 (um) comprimido revestido, 2 (duas) a 3 (três) vezes ao dia, ou a critério médico. Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidos. O uso não deve exceder o período de oito semanas consecutivas.

Este medicamento pode causar febre passageira e distúrbios gastrintestinais, como náusea, vômito e gosto desagradável na boca após a tomada. Pode causar raras reações alérgicas diversas, como coceira, e agravar crises asmáticas.

Não, você pode comer e beber normalmente enquanto estiver usando os tratamentos para candidíase Gino-Canesten® (clotrimazol).

Não se recomenda a administração deste medicamento a pacientes com esclerose múltipla, asma, colagenose, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) ou tuberculose, sem supervisão médica. Este medicamento é contra indicado para menores de 12 anos.

A equinácea está contra indicada em pacientes com alterações hepáticas, esclerose múltipla, asma, tuberculose, colagenose, HIV positivo, com alergia a plantas da família Asteraceae. Este suplemento também está contra-indicado para grávidas, lactantes e em crianças menores de 12 anos.

Equinácea purpúrea tintura derivada de uma planta tem muitos benefícios e é usada popularmente para aliviar os sintomas de gripes e resfriados e para ajudar no tratamento de infecções respiratórias, infecção urinária, candidíase, dor de dente e gengiva, artrite reumatoide e doenças virais ou bacterianas.

Echinacea purpurea atua modulando o sistema imunológico humano, potencializando os sistemas de defesa a fim de combater o processo infeccioso causado por vírus e bactérias. Seu uso também é eficaz na modulação da produção de citocinas inflamatórias, resultando no alívio dos principais sintomas causados por patógenos.

Os comprimidos e cápsulas, não devem ser partidos, abertos ou mastigados e o tratamento com este remédio não deve ser feito por um período superior a 8 semanas, pois o efeito imunoestimulante pode reduzir com o uso prolongado.

Produz os princípios ativos acetato de bornil, ácido caféico, ácido chicórico, alcamídeos, borneol, cariofileno, cinarina, equinacosídeo, isotussilagina, polialcanos, polissacarídeos e tusselagina.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Alimentos com alto índice glicêmico, além dos processados, ultraprocessados e bebidas alcoólicas, podem contribuir com a proliferação do fungo responsável pela candidíase.

O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Devido à abundância de antioxidantes, a equinácea ajuda no controle do nível de colesterol no sangue. Em conjunto com uma dieta adequada e o tratamento apropriado, o chá de equinácea pode ser usado como um suplemento para pacientes com diabetes ou pré-diabetes.

Imunoglucan DS é um suplemento alimentar em cápsulas, indicado para fortalecer a imunidade, promovendo maior resistência ao organismo contra possíveis infecções.

Possui ação anti-inflamatória, analgésica e antitérmica, indicado para tratar inflamações e dores diversas.

Se houver precedentes de gastrite, a melhor opção é tomar o chá ou a infusão da Echinacea. É recomendado o seu uso durante 2 meses.

e·qui·ná·ce·a a. [ Botânica ] Designação vulgar de várias espécies de plantas da família das asteráceas, originárias da América do Norte, de flores compósitas e geralmente de cor violácea, com propriedades medicinais.

Com ação antimicrobiana e cicatrizante, a equinácea também ajuda a tratar inflamações (como herpes e amigdalite) e infecções urinárias e virais, como o HPV. Quando indicada por um especialista, ela ainda pode ser usada para cicatrizar lesões e feridas superficiais, mas não deve funcionar como um tratamento alternativo.