Como usar ducha higiênica com chuveirinho?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

De fato, o uso é bem simples. Basta acionar o seu comando para liberar o jato de água. Lembre-se de controlar a temperatura da água para que a limpeza seja agradável, pois a água excessivamente quente pode machucar. Para que a higienização seja completa, tenha por perto sabonete neutro líquido.

O bidê e a ducha higiênica têm praticamente a mesma função: fazer a limpeza das partes íntimas. A única diferença é que o primeiro foi pensado também para limpar os pés. Como podem ser usados para o mesmo objetivo, é comum que as pessoas fiquem em dúvida sobre qual escolher para usar em suas residências.

Não é recomendado também higienizar a região mais do que três vezes ao dia (sendo uma vez ao dia o suficiente).

O recomendado é que a limpeza aconteça no máximo três vezes ao dia e por um período de um a três minutos para evitar a alteração das propriedades da flora vaginal.

Localizado à 17 km da cidade, na Comunidade de Pajéu, onde nos meses chuvosos, de dezembro, janeiro e fevereiro, às vezes se estendendo até março, quando o volume de águas cresce, é um dos melhores atrativos para os moradores e turistas.

Use sempre uma toalha seca, ou um pedaço de papel higiênico mais firme.

Com qual frequência fazer a chuca? Os médicos são categóricos em afirmar que fazer a chuca diariamente ou antecedendo cada relação sexual anal, se ela for frequente em sua vida, pode acarretar sérios problemas para a flora intestinal e a mucosa anal, principalmente, como ressecamento e alterações no funcionamento.

Depois de evacuar, sempre limpe a área gentilmente, usando papel higiênico umedecido. Jogue fora cada pedaço de papel depois de usar uma única vez, evitando contaminar novamente a área que você acabou de limpar. Sempre que possível, lave a área do ânus após evacuar.

De acordo com os coloproctologistas, na falta de um chuveiro ou ducha higiênica de uso pessoal, o lenço umedecido é a melhor opção. “Ele pode ser facilmente carregado para qualquer local, na bolsa ou em mochilas, sem que outras pessoas saibam disso”, comenta Corrêa Neto, enfatizando os benefícios do método.

A Ducha Higiênica Needs é ideal para higienizar a parte interna da vagina e ânus, ou na aplicação de medicamentos.

Como fazer a limpeza do intestino?

  1. Beba água salgada. Antes de comer pela manhã, misture 2 colheres de chá de sal com um corpo de água morna. ...
  2. Aposte nos probióticos e prebióticos. ...
  3. Aumente a ingestão de fibras. ...
  4. Experimente chás de ervas. ...
  5. Beba sucos e vitaminas. ...
  6. Hidrate seu corpo.

Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

Se você deseja mais higiene na rotina íntima diária, a ducha higiênica é a solução. Ela faz a limpeza correta e eficiente das partes íntimas e ainda dá mais mobilidade na hora do banho.

Diferença entre ducha e chuveiro
Basicamente, a diferença entre os aparelhos está em suas formas de aquecimento e vazão da água. A ducha por exemplo, não possui sistema de aquecimento, sendo necessário instalar um aquecedor externo — que pode ser a gás, por meio de energia solar ou elétrico central.

O chuveiro, pelo seu método de aquecimento, economiza mais água, pois ela é aquecida assim que o equipamento é ligado, evitando desperdício. Ele também consome menos água devido à menor vazão. Já a ducha economiza mais energia, pois não necessita de eletricidade para seu pleno funcionamento.

Apesar de serem dermatologicamente testados e não apresentarem contra indicação, não é recomendado que os lencinhos sejam usados com muita frequencia, pois seu uso excessivo pode levar a irritação ou alergias na região íntima.

O uso diário e excessivo de lenços umedecidos desregula a flora vaginal, tornando o ambiente propício a infecções. Além disso, pode favorecer o aparecimento de alergias e coceiras. Na hora de comprar, é importante evitar os perfumados e optar sempre por aqueles que são neutros, pois esse é o pH mais adequado à região.

Lenços umedecidos
Quase todo lenço umedecido disponível no mercado é feito de material sintético. Só isso já seria suficiente para não jogá-lo no vaso sanitário, mas um outro bom motivo é que, na estrutura de esgoto brasileira, assim como o papel higiênico, ele tende a não fluir e as chances de entupimento são grandes.

A maioria utiliza água encanada, porém é possível também o uso de produtos vendidos em farmácia para enema, com soluções com fosfato, glicerina e sorbitol. Outros também utilizam reservatórios descartáveis de água, que armazenam apenas a quantidade necessária para a realização de uma lavagem retal adequada.