Como usar Dermosalic para clarear a pele?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Aplicar uma fina camada do produto sobre a região afetada, de manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o medicamento poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica. A duração do tratamento também deve ser determinada pelo seu médico.

A pomada de Hidroquinona está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas senis, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.

DERMOSALIC® Pomada dermatológica é indicado para o alívio da inflamação e do prurido (coceira) nas doenças de pele crônicas que respondem ao tratamento com corticoides de uso tópico (local).

Aplicar uma fina camada do produto sobre a região afetada, de manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o medicamento poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica. A duração do tratamento também deve ser determinada pelo seu médico.

Não deve ser usado nos olhos, nem em outras superfícies mucosas. Qualquer um dos efeitos indesejáveis relatados com o uso de corticosteroides sistêmicos, incluindo supressão da glândula adrenal, pode ocorrer com o uso de Dermosalic®, principalmente em crianças.

Você pode usar dermocosméticos com ácido retinoico, glicólico, kójico, ferúlico, além de outras substâncias que ajudam a clarear manchas, como hidroquinona, artbutin e resveratrol.

Os tratamentos para manchas com laser ou luz pulsada são recomendados para manchas mais persistentes. A técnica promove um aquecimento da pele, mas simultaneamente ocorre o controle dos depósitos de melanina para que não haja uma atuação descontrolada dos melanócitos.

O melhor ácido para tirar manchas da pele é o ácido retinóico em pomada, que fica ainda mais potente quando combinado com hidroquinona, que pode ser utilizado no tratamento de manchas de melasma e peeling.

Após seu lançamento e popularização, muitos usuários encontraram outras finalidades para o Bepantol Derma Creme. Embora a marca deixe explícito que o produto não possui ação clareadora, o creme pode ajudar a manter uma aparência mais saudável em manchas na pele, olheiras e marcas escuras nas axilas e virilha.

A pomada de hipoglós com rosa mosqueta, é rica em vitamina A, ácido oléico e linolêico, que possuem um efeito regenerador, clareador e emoliente da pele, que ajuda a clarear as manchas escuras, sendo uma ótima opção de creme caseiro para remover as manchas escuras, causadas pelo sol, cravos, espinhas ou queimadura.

Deve-se aplicar uma quantidade de Diprosalic® suficiente para cobrir a área afetada, massageando levemente o local após sua aplicação. Como ocorre com todas as preparações dermatológicas de corticosteroides altamente ativas, o tratamento deverá ser suspenso assim que a afecção dermatológica seja controlada.

O Melan-Off Concentrado Clareador age em todos os tipos de manchas, inclusive de acne, e pode ser aplicado em diferentes regiões do corpo, como face, axila e virilha, com comprovada ação clareadora. Possui alta eficácia para uniformizar o tom da pele, promover aspecto iluminado e hidratado.

DIPROSALIC Pomada é indicado para o alívio da inflamação e do prurido (coceira) nas doenças de pele crônicas que respondem ao tratamento com corticóides de uso tópico (local).

Outro ácido clareador bastante eficiente é o Ácido Tranexâmico Ele tem o poder de inibir a síntese de melanina, clareando assim algumas manchas da pele e pode ser, inclusive, considerado um ácido para melasma.

Já o seu uso em concentrações mais altas, especificamente para procedimentos como peeling, também pode ser útil para6: cicatrizes de acne; manchas de idade; melasma.

Ácido Salicílico: para que serve? O Ácido Salicílico pode ser considerado um ácido para espinha e para tratar a pele oleosa. Junto ao Retinoico ou Ácido Glicólico, o Ácido Salicílico está entre os mais recomendados para associação ao tratamento da pele oleosa e com tendência à acne.

Você pode dormir com ácido salicílico no rosto sem causar qualquer prejuízo para saúde da pele. Isso porque durante o período da noite o ácido salicílico consegue agir junto com as funções metabólicas que são feitas durante esse período.