Como usar creolina em bicheira?

Perguntado por: obrito3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Tratamento de miíase (bicheiras): uso tópico, aplicar 1ml de Creolina sobre cada lesão, em uma única aplicação: Como Germicida: fazer diluições de 2,0% ou 4,0% de Creolina em água (vide tabela) e manter a solução em contato com a superfície a ser desinfetada durante 10 minutos.

O tratamento mais adequado para as bicheiras é a realização de higienização periódica do animal infestado e a utilização do Bernec Pour On. O produto é um bernicida, de rápida ação sobre bernes e bicheiras, com resultados visíveis em 24 horas após sua aplicação.

Infelizmente, este produto pode causar lesões gravíssimas nos rins e fígado destes animais, queimaduras extensas na pele por ser bastante irritativo, lesão nos pulmões, muito vômito, diarreia com sangue e até mesmo convulsionar.

No tratamento das miíases (bicheiras) - larvas de Cochliomyia hominivorax.

A creolina é um desinfetante industrial usado para limpeza pesada em ambientes externos. Ela é composta por substâncias como os fenóis, altamente corrosivas, semelhantes à soda cáustica. "Em contato com a pele, esses fenóis provocam queimaduras.

Modo de uso
Para o uso de germicida, diluir 2,0% em água e manter a solução em contato com toda a superfície que será desinfetada, durante 10 minutos. Desse modo, deve-se usar 2,5 litros de água para 50 ml de creolina ou 5 litros de água para 100 ml de produto.

Remédio caseiro para bicheira em cachorro: usar ou não? De acordo com o médico veterinário, não é recomendado usar qualquer tipo de remédio caseiro para bicheira em cachorro! “É muito fácil confundir a miíase com outras doenças de pele sem a realização dos exames corretos.

Indicações. Indicado como desinfetante de instalações rurais, tais como: granjas, aviários, pocilgas, estábulos, haras, cocheiras, canis e galpões. No preparo do campo operatório, em pequenas e grandes intervenções cirúrgicas.

A forma mais eficiente de se tratar as bicheiras é através da remoção de todas as larvas que se encontram na lesão. Para tanto, devem ser cortados os pelos ao redor da ferida e a área deve ser lavada com água limpa e sabão de coco. A seguir, aplica-se um produto para matar as larvas e facilitar sua remoção.

Bactrovet Prata AM é indicado para bovinos, eqüinos, ovinos e caprinos de todas as idades, inclusive para recém-nascidos. Age como larvicida nas feridas infestadas, com rápida cicatrização.

Para tanto, fechar a abertura por onde ela respira com uma camada grossa de vaselina, esmalte de unha, ou cobri-la com esparadrapo (em alguns lugares, é comum usarem toucinho defumado para atrair a larva) força a saída da larva, que pode então ser retirada com uma pinça.

Prepare a solução com o produto: o mais comum é misturar a creolina com um pouco de água. Normalmente, cerca de 10% de água, mas é importante ler as instruções na bula da creolina porque, se a mistura não for feita corretamente, perderá a efetividade.

Potencialmente perigosa e de ação antibacteriana e desinfetante, a creolina é um produto geralmente utilizado para a limpeza profunda em ambientes veterinários e agropecuários, que possuem maior contato com bactérias e outros agentes infecciosos.

O tratamento mais usado para retirar a berne do cão é através de medicamentos específicos. Há remédios, pomadas e sprays especiais que são colocados sobre o buraco na pele para evitar que a larva respire, a matando por falta de oxigênio. Depois de morta, o local deve ser espremido até a retirada completa da larva.

Como prevenir o surgimento da berne em cachorro

  1. mantenha o ambiente do cachorro limpo. O excesso de fezes e lixo serve de atrativo para as moscas;
  2. utilize coleiras e sprays antimoscas. ...
  3. fique atento a possíveis feridas na pele do cachorro, especialmente se ele for mantido na área externa.

Bastante dolorosa, a bicheira – ou miíase – é causada pela presença de larvas de moscas em órgãos e/ou tecidos do animal. Uma vez alojados, os parasitas passam a comer os tecidos vivos e mortos do cão. Geralmente, a doença está relacionada às condições precárias de higiene no ambiente em que o animal vive.

CREOLINA e de fácil manuseio, de uso externo, sendo diluído em água pode-se dar banho em animais infestados por pulgas e carrapatos. Para cada litro de água, duas gotas de CREOLINA , podendo pulverizar os canis as paredes e roda pés dos locais onde os animais dormem.

Segundo o fabricante os principais sintomas da intoxicação com Creolina® são dor de estômago, cefaleia, dor e eritema na pele, dor nos olhos, efeitos narcóticos, náuseas, vômitos, diarreia e tremores.

Para isso, basta colocar um pouco de vinagre nas mãos, esfregar bem e, em seguida, lavar normalmente em água corrente e detergente ou sabão. Fácil assim!

achamos várias dicas caseiras para eliminar estes odores, como por exemplo: creolina diluída em água, água sanitária misturada em água, vinagre e álcool ou água, sabão e vinagre ou vinagre branco com maisena, etc.

A creolina 20 l é de uso externo. Mas nos casos de miíases pequenas, deve-se usar apenas duas gotas. No caso de miíase maiores, o número de gotas deve aumentar proporcionalmente, conforme o tamanho das bicheiras. Além disso, para usar como germicida, a solução deve ser diluída em 20% a 40% em água.