Como usar Citoneurin em cachorro?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Para aplicar Citoneurin® 1.000 e Citoneurin® 5.000 Solução injetável, aspirar para uma seringa com capacidade mínima de 2 ml, o conteúdo de uma ampola I e o de uma ampola II. A mistura deve ser aplicada por via intramuscular profunda, de preferência nas nádegas.

A vitamina B12 para os cães pode ser encontrada em carnes, fígado, leite, frutas, peixes e cereais. O seu pet poderá consumir e guardar tal vitamina no intestino e usar em casos de doenças.

A cinomose não conta com um tratamento específico, o que o médico veterinário faz é tratar os sintomas da doença de forma individual, administrando antibióticos, antieméticos, anticonvulsivantes e até pomadas e cremes, para o caso de sintomas de pele.

Citoneurin 5000 Injetável é indicado para o tratamento de neuralgia e neurite e para a suplementação de vitaminas do complexo B.

A vitamina B12 para cachorro, especificamente, também é importante para a formação de glóbulos vermelhos no sangue, além de auxiliar no metabolismo de gorduras e carboidratos e na síntese de proteína no corpo.

A mistura deve ser aplicada por via intramuscular profunda, de preferência nas nádegas. Uma vez abertas, as ampolas devem ser imediatamente utilizadas. Não guardar ampolas já abertas para aplicação posterior.

Como aplicar injeção intramuscular em cachorro

  • Recomenda-se perfurar a coxa, entre o quadril e o joelho.
  • É preciso ter em mente a localização do osso para não perfurá-lo.
  • Quando perfurar, introduza a medicação lentamente, ao longo de aproximadamente 5 segundos.

Dexa Citoneurin NFF substituiu a Dexa Citoneurin por motivos de padronização de bula e embalagem para a América Latina. A única alteração na fórmula foi a Dexametasona, antes apresentada como Acetato e agora como Fosfato Dissódico.

A VITAMINA B12 AJUDA NA FORMAÇÃO DO SANGUE E TAMBÉM NO DESENVOLVIMENTO DE GLÓBULOS VERMELHOS. É FUNDAMENTAL PARA O METABOLISMO DOS ÁCIDOS, PARA A MANUTENÇÃO DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL E PARA A PRODUÇÃO DE DNA.

vitamina B12

A vitamina A é importante para os cães porque ajuda a manter seu pelo saudável e sua pele livre de infecções. A vitamina B12 é outra vitamina importante para os cães porque ajuda a manter seu sistema nervoso funcionando corretamente.

Afinal, como aumentar a imunidade do cachorro?

  1. Tenha um cuidado especial com a alimentação.
  2. Dê petiscos naturais.
  3. Caminhadas e exercícios.
  4. Mantenha a vermifugação e a vacinação em dia.

Os veterinários aplicam doses de vitamina A (em laboratório, a vitamina forneceu um índice de 100% de cura), aliadas a medicações para tratar os sintomas de cada caso.

A cinomose pode ser curada, porém, não há medicamentos antivirais eficazes para combater a doença. O tratamento consiste em tratar os sintomas, podendo ser realizado com fluidoterapia e com a administração de antibióticos, antieméticos, anticonvulsivantes e pomadas ou cremes (quando surgem sintomas na pele).

Como aumentar a imunidade do cachorro: 4 passos para uma saúde de ferro

  1. Atividades físicas. Muitas vezes, o cotidiano pode ser bem cansativo. ...
  2. Enriquecimento ambiental. ...
  3. Alimentação. ...
  4. Vacinação e vermifugação.

Dor e irritação no local da injeção, enjoo, vômitos, diarreia, dor abdominal, transpiração excessiva, batimentos cardíacos, acelerados, coceira, urticária, acne, lesões da pele inflamadas. Choque anafilático pode ocorrer numa frequência muito rara (menos de 0,01% dos pacientes que utilizam o medicamento).

Citoneurin® não deve ser utilizado em neuralgias e neurites graves. Há relatos de neuropatia induzida pela vitamina B6 quando utilizada em doses diárias superiores a 50 mg durante uso prolongado (6-12 meses), assim, recomenda-se monitoramento regular em tratamentos de longa duração.

Sua meia-vida biológica é longa, cerca de 36 a 72 horas, o que permite seu emprego em intervalos de dois a três dias. Antagonizando as reações inflamatórias, a dexametasona proporciona rápido alívio da dor em processos de origem reumática ou traumática.

Cães, Gatos, Leitões e Aves: 0,5 mL a 1 mL, a cada 2 a 3 dias. Alteração na posologia e modo de usar, a critério do Médico Veterinário.