Como usar celular do Brasil na França?

Perguntado por: ecavalcante6 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

A melhor forma de usar seu celular no exterior é comprando um chip internacional. Você paga um valor fixo por um plano de internet 4G ilimitada, disponível para seu acesso durante toda a viagem. Veja quais são os melhores planos de chip de celular para França.

Dessa forma, para saber se o seu celular vai funcionar ou não na frequência do país ou países que vai visitar, analise o modelo do seu telefone e pesquise. Também é possível obter essas indicações verificando o IMEI, combinação numérica única designada para cada telefone, uma espécie de identidade.

As operadoras brasileiras Claro e Vivo passaram a oferecer planos de roaming internacional para clientes pós-pagos com preços compatíveis aos dos melhores chips locais do exterior. A etapa mais recente desta evolução do uso do celular no exterior, que eu chamo de 4.0, são os chips virtuais, ou eSIM.

Ao viajar para fora do país, você ainda poderá usar a conta do WhatsApp usando seus dados móveis ou uma conexão Wi-Fi. Se você usar um chip local durante a viagem, ainda será possível usar o WhatsApp com seu número original.

Quando viajar para a França, esqueça as despesas de itinerância (roaming) exorbitantes! Alegre-se! Desde a sua chegada aos aeroportos Charles De Gaulle e Orly, Wi-Fi gratuito e ilimitado ao alcance dos smartphone.

Adquirir seu Chip Internacional é extremamente necessário para uma viagem, já que estar conectado ao mundo virtual facilita a vida de qualquer viajante. Com os pacotes da America Chip, você terá internet nos EUA, na Europa e em diversos outros países do mundo.

Você tem 3 opções principais para adquirir um chip eSIM, ou o físico, para viajar com Internet para o seu celular na França: Compre em uma loja digital especializada em chips pré-pagos internacionais, como a Holafly, que envia seu chip para sua residência, para o hotel ou local onde você vai se hospedar.

Se desembarcar no terminal 1 do CDG (aeroporto Charles De Gaulle) procure a loja Relay, eles vendem revistas, livros, e também chips de celular.

Você compra o chip pré-pago ou pós-pago, que já será de um país de origem europeu e não precisa adquirir nenhum plano extra. O chip só precisa ter o recurso de roaming internacional no exterior já habilitado. Ele pode ser usado normalmente depois que atravessar as fronteiras dos países do bloco.

Vá no painel de configuração do seu celular e procure por “ativar serviços de roaming”, mas não ative, é só para ver se há essa função. Se houver, isso indica que o seu celular é habilitado para funcionar fora do país. O desbloqueio para usar chip internacional varia dependendo do dispositivo e da operadora.

Vá no painel de configuração e clique em “Ativar serviços de roaming”, para verificar se tem essa função no seu telefone, mas não a ative ainda. Caso haja, o seu celular é habilitado para funcionar no exterior; O desbloqueio do telefone para chip internacional depende do dispositivo e da operadora.

A melhor opção para a sua viagem é o roteador portátil, que pode ser utilizado como fonte de internet wi-fi para outros celulares, tablets e notebooks. Uma das maiores vantagens do roteador portátil é que você não precisa comprar o aparelho para usá-lo: você pode alugá-lo e pagar apenas pelos dias em que o utilizar.

Com o Roaming Internacional habilitado em sua linha, o seu celular será registrado automaticamente na rede de uma operadora do país visitado. Uma vez que o telefone está registrado na rede da operadora parceira, habilite a opção de uso de dados celulares em roaming internacional em seu aparelho.

Ao viajar para fora do país, você ainda poderá usar a conta do WhatsApp usando seus dados móveis ou uma conexão Wi-Fi. Se você usar um chip local durante a viagem, ainda será possível usar o WhatsApp com seu número original.

Para o WhatsApp funcionar na Europa ou em qualquer outra viagem fora do Brasil, não tem nenhum segredo! Desde que haja internet disponível, ele funcionará normalmente recebendo e enviando mensagens.

Apesar de bem detalhado, o estudo não revela em quais países especificamente os aplicativos não funcionam. No entanto, é possível observar quais territórios contam com políticas mais rigorosas de controle da liberdade de expressão ne internet. Entre eles estão: China, Síria, Irã, Etiópia e Uzbequistão estão no top 5.

Ao chegar em Paris (na cidade mesmo e não no aeroporto), vá até uma das loja de uma das operadoras de telefonia celular francesas (Orange, SFR ou Bouygues).

Geralmente, o serviço de internet na França é ótimo, sem instabilidades ou lentidões. As operadoras oferecem planos pré-pago e pós-pago, onde você pode optar pela velocidade da internet, ligação local ou internacional; alterando assim nos preços, como no Brasil.

Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto.

Onde comprar chip internacional no Brasil? O melhor lugar onde comprar um chip internacional é online. Assim, é possível começar sua viagem com o chip já em mãos e funcionando. Uma boa dica é comprar pela America Chip, site confiável e seguro que oferece ótimos planos e atendimento pessoal 24h durante toda a viagem.