Como usar babosa para limpar o útero?

Perguntado por: tantunes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

Pegue uma folha de babosa e deixe escorrer essa seiva num copo. Depois disso, corte o espinho lateral com uma faca, corte a folha em tiras e congele. Quando for usar, tire a casca restante e introduza o gel da babosa no canal vaginal.

O segredo é bater duas colheres (sopa) do gel (1 folha de babosa) com pelo menos 500 ml de água gelada. Se forem 4 colheres (geralmente 2 folhas de babosa), bata com 1 litro de água e por aí vai.

- Aloe vera: “a nossa babosa” auxilia na hidratação e cicatrização do canal vaginal. Entre outros ingredientes benéficos para a saúde feminina. Além de fórmulas cada vez mais naturais, veganas e não alérgicas (facilitando o uso das mulheres sensíveis às químicas).

O tratamento pode ser usado com antibióticos, antifúngicos ou cauterização , dependendo exclusivamente do que causar uma infecção.

A água inglesa é um fitoterápico natural indicado para mulheres que desejam limpar o útero em casos de aborto ou desintoxicar o organismo, principalmente para quem usou anticoncepcionais por muitos anos. Também é indicada em casos de endometriose, infecções uterinas e mulheres que usaram indutores de ovulação.

E para a maioria das mulheres, este processo acontece em média durante 5 dias por mês, correspondendo a 2.280 dias durante toda a vida.

Barbatimão é adstringente e tônico, também muito usado para tratar inflamação do útero e ovários. Os taninos estão presentes em 30% da composição do barbatimão.

Os perigos do uso da babosa
Isso porque a ingestão da planta já ocasionou reações negativas. Sendo assim, ela só pode ser ingerida se houver comprovante de que não há efeito colateral. Além disso, passar babosa no rosto pode ser um perigo para pessoas que possuem alergia.

A parte externa da babosa pode ser considerada venenosa. Ou seja, sua parte verde, que fica do lado de fora da folha. De forma que pode causar irritações se utilizada para aplicação na pele e complicações intestinais se for consumida.

Diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos
O suco de babosa contém ótimas quantidades de antioxidantes que evitam a oxidação das células de gordura, diminuindo, assim, os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, e prevenindo alguns problemas de saúde, como aterosclerose, infarto ou derrame.

Ela também é anti-inflamatória e antifúngica, o que pode ajudar a controlar a candidíase vaginal. Você pode tomar o suco de aloe vera, feito com duas colheres de sopa do gel extraído da folha e um copo de água, ou usar o gel diretamente na área afetada, uma vez por dia, até desaparecerem os sintomas.

De acordo com o parecer técnico da agência, a planta não apresenta evidências científicas que comprovem a segurança da ingestão de babosa e há relatos de reações adversas, inclusive em Alagoas. O uso tópico, em cosméticos e aplicações externas, é liberado.

A Anvisa não recomenda a ingestão da planta, mas o estudioso argumenta que tomando o cuidado de retirar as substâncias mais agressivas, não há problema. "Inúmeros países possuem uma variedade enorme de produtos à base de babosa: sucos, bolachas, iogurtes, balas...", comenta.

É rápido e fácil de fazer, em 5 minutos eu fiz 20! Você vai precisar de: Aloe vera (babosa) em gel e absorventes, os maiores que encontrar! Então, abra o absorvente e coloque uma colher de sopa do gel de aloe vera na superfície do absorvente.

Os sintomas de câncer no colo do útero incluem sangramento vaginal, dores locais, corrimento vaginal e outros. Nesses casos, a presença de sintomas pode indicar casos já avançados, necessitando de auxílio profissional para avaliação e tratamento.

Os sintomas que normalmente apresentam para a infecção no colo do útero são: Corrimentos mal cheirosos e que pode ter cores variadas (marrom, amarelado, branco ou acinzentado) Escapes de sangramento, principalmente durante ou após a relação sexual. Dores e ardências na vagina, durante o ato sexual e para urinar.