Como usar anéis de maneira elegante?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Na dúvida de como usar anéis delicados, opte por combinar anéis fininhos, com anéis de falanges e alianças. Eles farão toda diferença no seu look. Os anéis delicados são de uma versatilidade incrível, podem ser usados sozinhos ou em conjunto e ainda assim ficam mega fofos.

É possível usar duas ou três peças no mesmo dedo, misturar pedras com modelos mais delicados, usar vários anéis grandes na mesma mão ou fazer várias combinações de peças nas duas mãos ou em apenas uma delas.

Existe um anel certo para cada dedo? A resposta é...

  • Anel no dedo anelar: compromisso.
  • Anel no dedo indicador: poder ou compromisso.
  • Anel no polegar: autoconfiança.
  • Anel no dedo médio: segurança e estabilidade.
  • Anel no dedo mindinho: relacionamento terminado, formatura e máfia.

Quantos anéis posso usar na mão? Não existe uma regra quanto ao número de anéis que um mix pode conter. A ideia é sempre optar pelo bom senso e por um conjunto harmônico. Pode-se usar anéis em todos os dedos de uma mão e apenas um ou dois na outra, por exemplo.

O anel no dedo indicador simboliza a liderança. Em algumas culturas, também pode representar compromisso amoroso.

Como usar anéis de falange
Inclusive, dependendo do estilo da pessoa, pode-se usar um, dois ou três, em uma mão ou até nas duas. Vale lembrar que essas composições ficam mais harmoniosas com modelos finos e delicados. Mas também combinam com anéis maiores, alianças ou solitários.

O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita.

Um anel usado no dedo médio atrai dinheiro, aumentando sua sorte de dinheiro e ajuda você a acumular riqueza.

5 Dicas de Como combinar anéis

  1. 1 – Comece pelo look. ...
  2. 2 – Ou comece pelo seu anel favorito. ...
  3. 3 – Use um anel em cada dedo ou não. ...
  4. 4 – Misture banhos e texturas diferentes. ...
  5. 5 – Tente apenas com anéis fininhos e de falange.

O dedo médio representa responsabilidades, metas e restrições. Por estar posicionado no meio da mão, é interpretado como símbolo de equilíbrio e individualidade. O uso do anel no dedo médio também pode ser indício de desejo de estabilidade na vida e, talvez, insegurança e medo de assumir comprometimentos.

Porque pode causar problemas de circulação, inchaço e ate mesmo amputação.

Pessoas que se identificam como assexuais utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda. Mulheres lésbicas costumam usá-lo no dedo polegar, como um código para a sua preferência por mulheres.

Usar peças semelhantes é um caminho seguro a seguir na combinação de pulseiras, colares e anéis. Se vai usar um colar folheado a ouro, repita o mesmo nas pulseiras e anéis e isso também vale para o estilo das peças como por exemplo um visual com acessórios delicados ou ainda mais arrojado.

No dia do casamento, o anel de noivado ficará preso pela aliança, no anelar da mão esquerda. No entanto, você também pode passar o anel de noivado para o dedo anelar da mão direita e ostentar um anel em cada mão (anel de noivado na mão direita e aliança na mão esquerda).

Caso o seu desejo seja utilizar ambas as joias no mesmo dedo, o indicado é sempre incluir primeiro a aliança de casamento e, posteriormente, o anel solitário. Esse cuidado garantirá que as pedras do anel fiquem mais destacadas em sua mão, promovendo beleza e elegância em todos os momentos do seu dia a dia.

Usar um anel no dedo médio significa sabedoria, poder e equilíbrio. Como o dedo médio está no meio da mão, ele representa simetria. Pode ser usado por pessoas que desejam equilíbrio. Por outro lado, o uso do anel no dedo médio também pode ser um sinal de insegurança e medo em perder a estabilidade.