Como usar Acetilcisteina ampola?

Perguntado por: lgomes8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

- Tratamento por inalação (adultos e crianças acima de 2 anos): Utiliza-se 1 ampola em cada sessão, diluída em igual quantidade de soro fisiológico, efetuando-se 1 a 2 sessões por dia, durante 5 a 10 dias, de acordo com a necessidade.

Indicação: Este é um medicamento indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), pneumonia ...

Acetilcisteína granulado de maneira geral, 600mg ao dia, conforme as seguintes recomendações: Granulado 200mg (1 envelope) 2 a 3 vezes ao dia. Granulado 600mg (1 envelope) 1 vez ao dia, de preferência à noite. A duração do tratamento é de 5 a 10 dias, não desaparecendo os sintomas procure um médico.

Uso inalatório
- Nebulização (adultos e crianças acima de 2 anos): Utiliza-se 1 ampola em cada sessão, diluída em igual quantidade de soro fisiológico, efetuando-se 1 a 2 sessões por dia, durante 5 a 10 dias, de acordo com a necessidade.

Acetilcisteína não deve ser administrado concomitantemente com fármacos antitussígenos, pois a redução do reflexo tussígeno pode levar ao acúmulo de secreções brônquicas. O uso de carvão ativado pode reduzir o efeito de Acetilcisteína.

Como Usar Acetilcisteína Granulado EMS
A acetilcisteína deve ser dissolvida com o auxílio de uma colher, em meio copo d'água em temperatura ambiente, e ingerido em seguida.

A acetilcisteína granulado deve ser dissolvida em meio copo d'água à temperatura ambiente e, ingerido em seguida.

Solução Injetável: Ampolas de 3 ml. Contra-indicado a pacientes com reconhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Também a acetilcisteína tem demonstrado ser efetiva no controle de várias condições patológicas como rinites e sinusites e onde está presente o estresse oxidativo, como bronquite aguda e crônica.

A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.

Seu efeito fluidificante se manifesta após 3 a 4 horas do início do tratamento. A acetilcisteína reduz a viscosidade das secreções mucosas, em processos catarrais e gripais, facilitando a expulsão destas secreções.

É um remédio que atua como expectorante. Isso significa que ele reduz a consistência da secreção da secreção pulmonar e ajuda a sua remoção pela tosse. A composição é recomendada para aqueles indivíduos que têm dificuldade para expectorar e há presença de muita secreção densa e viscosa.

A acetilcisteína deve ser administrada somente por via oral. A acetilcisteína deve ser dissolvida com o auxílio de uma colher, em meio copo d'água em temperatura ambiente, e ingerida em seguida. Não se deve guardar a solução.

A N-acetilcisteína, também conhecida como acetilcisteína ou N-acetil-cisteína (NAC), é um precursor do aminoácido L-cisteína, sendo este crucial para a formação da glutationa, um dos antioxidantes mais importantes do corpo, que ajuda a neutralizar os radicais livres que podem danificar células e tecidos do corpo.

A capacidade da maioria dos frascos - ampolas de medicamentos é de no máximo 10ml.

Conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). A ampola, depois de aberta e se conservada sob refrigeração, pode ser utilizada por no máximo 24 horas para uso inalatório. Para uso injetável, deve-se utilizar o conteúdo da ampola imediatamente depois de aberta.

O princípio ativo acetilcisteína, exerce intensa ação mucolítico-fluidificante das secreções mucosas e mucopurulentas, despolimerizando os complexos mucoproteícos e os ácidos nucléicos que dão viscosidade ao escarro e às outras secreções, além de melhorar a depuração mucociliar.

Acetilcisteína granulados 600 mg ao dia, deve ser tomado 1 vez ao dia, de preferência à noite.