Como usar a expressão entre outros?

Perguntado por: nmendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

É usado com hífen quando anteposto a um substantivo que designa um cargo, uma profissão, um estado que se refere ao passado de alguém. Como por exemplo: Ex-presidente, ex-aluno, ex-proprietário de imóveis, entre outros.

Exemplo: O zelo, bem como o profissionalismo, fizeram dele um homem bem sucedido na vida. Observação: O que se pretendeu dizer foi que o zelo e o profissionalismo (ambos), o fizeram ter sucesso na vida.

AS EXPRESSÕES “A SABER”, “ISTO É”, “QUAL SEJA”, “OU SEJA” e “OU MELHOR” Segundo recomenda a norma culta, as expressões RETIFICADORAS, EXPLICATIVAS, ENUMERATIVAS DEVEM aparecer entre vírgulas. Além disso, são sempre INVARIÁVEIS [exceto a expressão QUAL SEJA].

1 próximos, terceiros, desconhecidos, demais, mais, estranhos, anônimos, alheios, incógnitos, ignotos, outrem.

4 cerca de, perto de, aproximadamente, por volta de, em torno de, mais ou menos, sensivelmente, quase.

Fique sempre atento a casos especiais como, por exemplo, o uso da vírgula antes do e, o uso da vírgula depois do e, entre outros. Não tenha medo de fazer exercício. Treine e confie no seu potencial.

Utilizado no final das frases interrogativas diretas, indicando também outros sentimentos por parte do emissor, tais como: surpresa, indignação ou revelando uma expectativa diante de um determinado contexto linguístico. Exemplos: O quê?

Sinônimos de “por exemplo

  • Como;
  • Tal como;
  • Exemplificando;

É depende uma vez que já que visto que são conjunções causais. conjunções causais não são isoladas só vai uma, antes mas pode ser que alguma coisa que venha depois peça esse isolamento esteja. deslocado um adjunto adverbial de tempo de lugar uma.

Quanto a assim, este pode estar entre vírgulas (como em geral estão os adjuntos adverbiais que precedem o verbo) ou não, dependendo do realce que se lhe quiser dar.

- A vírgula deve ser usada antes das conjunções ADVERSATIVAS (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto) e CONCLUSIVAS (logo, portanto, por isso, por conseguinte, então): “Ele sempre se dedicou à empresa, porém nunca foi promovido.” “Ele sempre se dedicou à empresa, por isso será promovido.”

A vírgula é utilizada para separar elementos ou locuções explicativas ou corretivas, como “a propósito”, “além disso”, “digo”,” isto é”, “ou seja” etc. Exemplo: O Flamengo é o campeão do Brasileirão de 2019, ou seja, venceu vários jogos para se consagrar como o melhor time do ano.

8ª. - A vírgula deve ser usada para separar os incisos explicativos, retificativos ou continuativos (por exemplo, ou melhor, isto é, a saber, ou antes, aliás, digo, por assim dizer, além disso...): “O gerente era muito respeitado, ou melhor, muito temido.” “Ele deve, por exemplo, ouvir mais os seus funcionários.”

Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase. Explicações que interrompem a frase são mudanças de pensamento e devem ser separadas. Exemplos: Mário, o moço que traz o pão, não veio hoje.

Que não é o mesmo; diversos, distintos: outros tempos, outras opiniões. Etimologia (origem da palavra outros). Plural de outro, do latim auteru, "diferente, distinto".

pronome indefinido masculino plural
Origem etimológica:latim alter, -tra, -trum, um dos dois, um ou o outro.

Outra pessoa ou outras pessoas: 1 outrem, outro, outros, outra pessoa.

"Em vez de" é igual a "em lugar de", "em troca de", "em substituição a". "Ao invés de", por sua vez, tem o sentido de "ao contrário de", "ao inverso de" e é usada nas orações que exprimem situações contrárias, exata oposição. Na dúvida, prefira usar a expressão "em vez de", pois ela sempre estará correta.

5 sinônimos de estar entre para 1 sentido da expressão estar entre: Estar entre duas coisas: 1 mediar, distar, permear, interpor-se, situar-se entre.