Como usar a creatina em pó?

Perguntado por: lmaldonado9 . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Assim, é importante diluir a creatina em pó na água ou outra bebida de sua preferência, podendo ser suco, vitamina, leite, entre outros. Uma dica aqui é misturar a creatina com uma bebida com carboidrato, como bebidas esportivas, pois isso pode melhorar os resultados.

Melhor horário para tomar creatina
A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos. A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).

Conforme proposto e recomendado pela Anvisa, sugerimos a ingestão de 3g de creatina uma vez ao dia. Vale destacar, mais uma vez, que esta dose é recomendada para pessoas com mais de 19 anos.

Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se você for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.

USO IDEAL E RESULTADOS. O uso ideal é em torno de 0,07g para cada kg que você pesa, ou seja, um indivíduo com 70kg vai tomar 5g de creatina por dia.

você pode fazer. pode. vai dar o mesmo efeito de misturar na água.

– Verdade: A creatina não aumenta a necessidade de ingestão hídrica, o indivíduo deve continuar ingerindo a mesma quantidade de uma pessoa “normal”, sugere-se consumir 35 ml a 50 ml/kg de peso ao dia. Ex: pessoa de 100 kg = 3.500 ml a 5.000 ml de água.

Para quem desconhece como funciona a saturação, ela consiste em tomar 5g (1 colher de sobremesa) de creatina 4 vezes ao dia (20g total) durante 5 dias, depois mantém a fase de manutenção tomando 5g por dia até acabar o pote.

Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.

A creatina é encontrada, geralmente, em pó. Ela pode ser diluída em água ou em outra bebida de sua preferência. Pode também ser consumida junto com uma refeição.

É possível notar os efeitos desse nutriente após cerca de 3 semanas de utilização, ou 1 semana se realizado o processo de saturação.

Então, por exemplo, se você tomar creatina e não treinar pode ser que ela cause ao seu organismo um inchaço. Isso ocorre porque a cretina na célula muscular acaba puxando a água do meio externo para o meio interno da célula e com isso, faz a célula muscular acabar inchando rapidamente.

1 – Saturando a creatina rapidamente
Para a creatina “funcionar” é preciso saturá-la (enchê-la) nos músculos ao ponto que a quantidade extra possa ser usada no treino e possamos sentir alguma diferença real.

Os efeitos colaterais mais comuns da creatina são náuseas, diarreia, câimbras e desidratação. Existe ainda a hipótese de uma relação entre o consumo de creatina e aumento na incidência de cálculos renais.

Sugestão de Uso: Recomenda-se a ingestão da porção de 3g (01 dosador medida cheio), 01 (uma) vez ao dia, diluída em 200ml de água mineral, cerca de 30 minutos antes do treino.

Em 1 porção (3g) do suplemento Creatina contém o teor equivalente à creatina presente em cerca de 6,5 bifes médios de bife bovino.

Creatine. Outra opção para quem deseja potencializar o ganho de força com a melhor creatina, é a Darkness Creatine. Sua fórmula é 100% pura e certificada com o selo Creapure, que garante alta qualidade e pureza. Além disso, sua embalagem com 350 g oferece um ótimo rendimento de, aproximadamente, 116 porções de 3 g.

Por exemplo, se você deseja ganhar músculos, o ideal é tomar antes, como pré-treino. E para repor as energias gastas em uma atividade intensa, a especialista recomenda tomá-la depois do treino.

Armazenar em local seco e fresco, protegendo da luz, calor e umidade. Produtos fora do prazo de validade não devem ser consumidos.

Como vimos, a creatina age no corpo principalmente na produção de energia para as nossas células musculares, ou seja, a suplementação irá estimular a capacidade dos músculos em desempenhar suas funções, aumentando sua força e seu potencial para atividades físicas.