Como usar a couve na vacina?

Perguntado por: acoutinho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

No local da vacina, você deve colocar um band-aid redondo e, então, por a couve por cima. Isso aliviará a dor e funciona melhor que fazer compressa gelada, pois o bebê mexe muito e se sente incomodado. Já a couve deixa o bebê com os movimentos livres.

O que fazer: Para aliviar esses sintomas é indicado aplicar gelo no local da vacina durante 15 minutos, 3 vezes por dia até que os sintomas desapareçam. O gelo deve estar coberto com uma fralda ou pano de algodão, para que este não entre diretamente em contacto com a pele.

Conduta do cuidador:

  1. Utilização de compressas frias no local da vacina, para alívio da dor e/ou da inflamação;
  2. No caso de dores intensas e/ou febre, analgésicos e antitérmicos adequados para a faixa etária da criança podem ser utilizados sob orientação médica.

Usar a compressa Xô Febre é muito simples, basta retirar o adesivo que cobre o gel da compressa e aplicar sobre o local da vacina, testa, costas, peito em caso de febre ou sobre qualquer outra área que esteja inchada. As compressas podem ser cortadas ao meio.

O único recurso com que eles podem expressar sua insatisfação é com o choro e, consequentemente, com a irritabilidade. Por isso, é comum bebês terem esse sintoma, mesmo que de forma passageira e nos 2 primeiros dias após a aplicação da vacina de 2 meses.

A mais frequente é a vermelhidão no local onde ocorreu a picadinha e uma parte durinha onde foi aplicada a injeção. Algumas crianças apresentam irritabilidade, febre ou dor. · DOR NO LOCAL: Faça compressas frias no local até picada até 24 horas depois da aplicação. Se continuar após este período, faça compressa quente.

Tríplice DTP
As reações mais comuns desta vacina são uma febre variável nas primeiras 24h após a aplicação, que pode perdurar até o segundo dia. A nádega, local onde a vacina é aplicada, pode ficar dolorida e inchada, por isso são recomendadas compressas quentes para amenizar o desconforto do bebê.

Já percebeu que após a vacina o bebê pode sentir um desconforto no local, ficar irratidinho e até ter febre? Para aliviar essa dor no local da vacina, a dica é colocar uma folha de couve geladinha, e muito bem higienizada, sobre a perninha do bebê.

A hora do banho pode ser estressante para o pet. Por isso, é recomendado esperar um tempo depois de tomar a vacina para cachorro filhote antes de dar banho no pet de novo. O ideal é dar banho após, pelo menos, 15 dias.

“Normalmente, orientamos medicar o pequeno com o antitérmico que a criança está habituada, alternando banhos e oferecer hidratação oral”, orienta Bedoni. Caso a região onde a criança ou bebê tomou a vacina fique dolorida uma boa opção é fazer compressas de água fria, a camomila também é orientada, no local.

A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos. Já a intradérmica, aplicada na pele, é a menos dolorosa.

Uma boa alternativa de alívio do inchaço é colocar bolsa de gelo no local da vacina. Mas tenha o cuidado de proteger a pele: o contato do gelo direto com a pele pode causar irritação e piorar o quadro. Uma sugestão é utilizar uma toalha limpa entre a pele e o gelo.

A reação febril pode aparecer no intervalo de cinco a doze dias após a aplicação e pode variar de mínima a alta. Geralmente, os bebês também apresentam manchas vermelhas na região onde foi aplicada ou pelo corpo inteiro, que logo desaparecerão.

A vacina Hexavalente ou a Pentavalente Acelular (do particular) são mais procuradas pois a vacina pentavalente celular (do posto) tem maior chance de dar algum efeito colateral no bebês, principalmente febre e dor local, com choro por alguns dias…

Outra dica é segurar seu bebê no colo e manter contato visual com ele durante o procedimento, assim ele se sente mais confortável e seguro. Não se esqueça que no dia da vacinação o bebê precisa estar usando uma roupa confortável que deixe o local da aplicação descoberto.

O sono excessivo também é um sintoma comum. Manter a criança bem enroladinha numa manta, simulando a sensação que ela tinha dentro do útero, também pode ajudar mas tome cuidado para não comprimir justamente a área da vacina. Balançá-lo suavemente no colo também é uma ação que acalma e oferece bem-estar.

Em casos de febre, basta colar Xô Febre ® na testa, nas costas ou no peito. Sua ação prolongada garante alívio refrescante por no mínimo 8 horas. O adesivo não precisa de refrigeração para ser utilizado, pois possui um gel com efeito de resfriamento. ?

· Duração de até 8 horas; · Fácil aplicação e remoção; · Não possui nenhum tipo de medicamento; · Sem restrição de idade para uso.

Com desenhos de bichinhos divertidos, os adesivos são fáceis de aplicar e ao entrar em contato com o calor do corpo, são capazes de informar em alguns segundos se seu bebê está com a temperatura normal (N) ou com temperaturas de 37,38,39 ou 40 graus.

É verdade que o SUS oferece um leque de vacinas gratuitas para as doenças que costumam afetar os brasileiros. Contudo, as vacinas na rede privada geralmente são mais completas, e previnem contra uma gama maior de sorotipos de bactérias e vírus, que as da rede pública não englobam.