Como usar a Camomilina C no bebê?

Perguntado por: eluz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Camomilina® C deve ser utilizada em crianças na fase de primeira dentição. Administrar 1 cápsula a cada aplicação, duas vezes ao dia ou a critério médico. A cápsula não deve ser ingerida. Ela deve ser aberta cuidadosamente e o seu conteúdo deve ser administrado diretamente na área afetada da gengiva.

A camomila é usada por suas propriedades calmantes e pode trazer alívio. Você pode usar camomila sozinho, fazendo uma infusão das flores e dando-o em uma mamadeira ou copinho. O chá de camomila também pode ser congelado na forma de picolés, agindo de forma dupla, sendo que o frio acalma as gengivas.

Camomilina® C é, em geral, extremamente bem tolerada. Com frequência muito rara podem ocorrer vômitos, constipação (alteração do trânsito intestinal, gerando retenção das fezes ou dificuldade na sua evacuação; prisão de ventre), diarreia e hipersensibilidade (aparecimento de reações).

Camomilina C é indicado para crianças acima de 4 meses que estão passando pela primeira dentição.

Boa noite. Pode sim. Mas existem melhores no mercado , converse com seu pediatra.

A cápsula não deve ser ingerida. Ela deve ser aberta cuidadosamente, e o seu conteúdo, composto por um granulado branco, deve ser misturado na água, leite, suco, frutas amassadas ou qualquer outro alimento, e administrado à criança.

Camomilina C é um medicamento que possui ação anti-inflamatória, analgésica e antisséptica, propriedades calmantes que aliviam a coceira e o desconforto na gengiva dos bebês durante a fase de nascimento dos primeiros dentinhos.

O perigo que os produtos representam pode vir na forma de metahemoglobinemia, uma condição na qual o nível de oxigênio no sangue diminui perigosamente baixo; pode ser fatal.

Durante a dentição, alguns bebês ficam mais agressivos do que o habitual por causa da dor e inchaço nas gengivas. Os sintomas geralmente aparecem cerca de três a cinco dias antes do dente nascer (mas há casos em que duram semanas), e desaparecem assim que os dentes rompem a pele.

Quando os dentinhos estão nascendo, as crianças podem sentir coceira na gengiva, aumento da saliva, bem como inchaço na região e vermelhidão, além de perda do apetite, irritação e sono agitado. Febre baixa e fezes amolecidas podem surgir. Todos esses sintomas são passageiros e variam de uma criança para outra.

Em razão da presença de lidocaína, o início da sua ação anestésica ocorre em média dentro de dois a cinco minutos após a aplicação do produto e perdura geralmente por até duas horas.

Camomilina® C deve ser utilizada em crianças entre 4 meses a 2 anos.

Veja a seguir, 4 formas de aliviar o desconforto durante o nascimento dos dentes do bebê.

  1. Mordedores e alimentos gelados. Uma das melhores formas de aliviar a dor é oferecer mordedores ao seu bebê. ...
  2. Massagem na gengiva. ...
  3. Picolé de leite materno. ...
  4. Massagem de reflexologia.

Vegetais, legumes e frutas geladas “massageiam” a gengiva dos pequenos, aliviando a sua dor e amenizando inflamações. Até as bebidas (leite, sucos naturais, sopas líquidas) podem ser utilizadas!

“Para que um dente rompa a gengiva do bebê são necessários cerca de oito dias. No entanto, o processo da formação do dente até o nascimento por completo leva muito mais tempo, cerca de seis meses”, explica a profissional.

Como a formação dos dentes afeta o sono do bebê
Você pode ajudar a aliviar a dor oferecendo um mordedor ou passando o dedo cuidadosamente pela gengiva do bebê. Ou, se ele acordar durante a noite, tente falar palavras de carinho para confortá-lo ou cante uma canção de ninar.