Como usar a babosa no rosto para tirar rugas?

Perguntado por: rrodrigues7 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Como usar babosa no rosto?

  1. Lave o rosto com um produto de limpeza específico para essa finalidade;
  2. Seque bem a pele com uma toalha limpa;
  3. Abra a folha da babosa utilizando uma faca e retire o gel dentro da planta com a ajuda de uma colher;
  4. Em seguida, aplique o gel da babosa no seu rosto, pescoço e colo;

Máscara de babosa antirrugas
Depois de misturar bem, é só aplicar no rosto com um pincel (ou usando as mãos mesmo) e deixar agir por 15 a 20 minutos. Isso vai ajudar a amenizar as rugas e as linhas de expressão. Se quiser, você pode passar nas mãos também!

Posso usar babosa no rosto todos os dias? Sim. Você pode usar a babosa no rosto todos os dias e deixar agir por 15 a 20 minutos. Porém, se sentir alguma ardência, quentura ou vermelhidão após o uso contínuo do gel, deve suspender o uso.

Os cremes caseiros para rugas podem ser feitos com pomadas como bepantol ou hipoglós, mel ou água de rosas, já que possuem propriedades que ajudam a melhorar a aparência e firmeza da pele, combatendo a formação de novas rugas e suavizando as já presentes.

  • Filtro solar é aliado no tratamento contra as rugas no rosto. ...
  • Identificar o tipo de ruga é fundamental para definir o melhor tratamento. ...
  • Botox é opção para acabar com as rugas dinâmicas. ...
  • Preenchimento com ácido hialurônico é alternativa para rugas profundas. ...
  • Creme para rugas, peelings químicos e lasers estimulam o colágeno.

Antes de tudo, abra a folha da babosa com cuidado utilizando uma faca e, com uma colher, retire o gel. Depois, com o rosto bem lavado com um produto de limpeza facial e já seco, aplique o gel. Deixe agir por, no máximo, 15 minutos e, em seguida, remova a substância com água fria, sem esfregar o rosto.

Use a babosa na pele por, no máximo, 15 minutos.
O procedimento pode ser feito uma vez por semana.

Apesar dos períodos mais prolongados, não é aconselhável dormir com a babosa no rosto. Ainda que ela seja uma forte fonte de hidratação para a cútis, ficar muito tempo com ela pode desencadear algumas reações alérgicas que vão dar efeito contrário ao desejado. De maneira nenhuma utilize a aloe vera como protetor solar!

A seiva extraída da babosa é extremamente poderosa, e é também, rica em colágeno.

Prefira produtos com ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, e outros que estimulam a produção de colágeno e, ao mesmo tempo, ajudam a proteger a pele do estresse oxidativo - como é o caso da vitamina C, o resveratrol, e o ácido retinoico.

4. Creme antirrugas caseiro

  1. ½ xícara de óleo de amêndoa;
  2. 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  3. 2 colheres de sopa de cera de abelha derretida;
  4. 1 colher de chá de óleo de vitamina E;
  5. 2 colheres de sopa de manteiga de karité;
  6. 15 gotas de óleo essencial de olíbano.

Se você já tiver extraído o gel, vale utilizá-lo em seguida para que suas propriedades sejam mantidas. Se for armazenar no refrigerador, guarde em um pote fechado e pingue algumas gotas de limão (dependendo de como vai usar depois) — assim, ele não escurece.

Dessa forma, passar babosa na pele ajudaria na cicatrização, já que ela supostamente tem ação anti-inflamatória. Ela também seria excelente para tratar queimaduras, além de auxiliar na hidratação de cabelos, na redução de caspa e na diminuição da queda de cabelo.

Normalmente é seguro aplicar babosa na pele, mas pode haver reações cutâneas leves, como coceira ou ardor em algumas pessoas. Para evitar efeitos colaterais, é muito importante que você primeiro aplique a babosa em um pequeno pedaço de pele e verifique se há sinais de irritação ou alergia.

Como se livrar dos “pés de galinha”?

  1. Toxina botulínica. Como não poderia deixar de ser, a principal arma no tratamento desse tipo de ruga é a toxina botulínica. ...
  2. Peeling químico. ...
  3. Preenchimento com ácido hialurônico. ...
  4. Microdermoabrasão. ...
  5. Laser. ...
  6. Microagulhamento.