Como uma pessoa introvertida pode fazer amigos?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.7 / 5 2 votos

Como os introvertidos podem fazer amigos de alta qualidade

  • Quando você não tem energia para alcançar, atraia os outros para você. ...
  • Pare de tentar encantar as pessoas. ...
  • Dê a si mesmo permissão para estar vulnerável. ...
  • Procure os outros introvertidos. ...
  • Descubra sua “linguagem do amor” e compartilhe a sua.

Dicas para fazer amigos sendo tímido

  1. Visualize resultados positivos. ...
  2. Fale com você mesmo de forma positiva. ...
  3. Saia da sua zona de conforto regularmente. ...
  4. Seja curioso, as pessoas amam falar sobre elas mesmas. ...
  5. Foque na outra pessoa. ...
  6. Comece com passos pequenos. ...
  7. Esteja aberto.

Eles gostam de refletir e esvaziar seus pensamentos.
Quando os introvertidos, especialmente os ansiosos, finalmente têm tempo para relaxar no final do dia, geralmente gostam de refletir sobre seus eventos diários, seja escrevendo um blog, diário ou expressando seus pensamentos de outra forma criativa.

Explique o que você precisa e sobre o que você é
Mas, introvertidos ou não, as pessoas precisam ouvir você alto e claro quando se trata de seus limites, desejos e necessidades. Não se preocupe, quanto mais você faz de se expressar um hábito, mais fácil será.

A principal diferença entre ser um introvertido e ser antissocial é que os introvertidos são engajados socialmente (de uma forma que se sinta confortável para eles), enquanto aqueles que são antissociais preferem não ser.

O cérebro das pessoas introvertidas funciona de outra forma. Por isso seus relacionamentos amorosos costumam ser mais delicados: com muito menos palavras, mas com alguns “amo você” mais sinceros e profundos. São personalidades capazes de se conectar com o ser amado de uma forma muito mais intensa, quase mágica.

Dicas

  1. Seja amigável, mas não "force a amizade" para não ser incisivo demais e deixar o outro desconfortável. ...
  2. Dê ao outro espaço, respeite os limites de cada um e permita momentos de silêncio no relacionamento. ...
  3. Lembre-se de que os introvertidos são ótimos ouvintes e prestam atenção ao que você diz e faz.

Isso se deve a uma diversidade de fatores, como o crescimento das interações digitais, a ansiedade social e as pressões sociais. As amizades verdadeiras afastam esse sentimento, que não pode ser subestimado. Caso contrário, pode acarretar depressão, ansiedade e outras condições de saúde mental.

Se você está se sentindo isolado, chegue-se a outros introvertidos. Pode ser difícil no começo para quebrar o gelo, mas uma dica pode ajudá-lo: comece com algo simples que vai além bate-papo simples (o que eu tenho certeza que você odeia). Seja real e diga em voz alta algo que esteja realmente em sua mente.

Toque. Assim como um bom aperto de mãos deve ser firme e respeitoso, você pode experimentar tocar no ombro ou no cotovelo da pessoa durante a conversa, sempre mantendo o respeito. Como tudo na vida, vale a regra de ouro: A prática leva à perfeição.

Mudar de introvertido para extrovertido pode ser extremamente difícil (ou até impossível), mas há coisas que os especialistas acreditam que você pode fazer para fazer mudanças reais e duradouras em aspectos de sua personalidade.

Notícias relacionadas

  1. Conheça a si mesmo. Uma das principais dicas para vencer a insegurança e socializar é buscar o autoconhecimento, ou seja, entender melhor quem você é, do que gosta e quais são as suas principais características. ...
  2. Procure lugares onde se sinta bem. ...
  3. Observe o ambiente. ...
  4. Esteja aberto para o outro.

Segundo ele existem quatro tipos de introversão: social, reflexivo, ansioso e contido.

"Os tímidos ficam incomodados e angustiados em interações sociais, especialmente se estiverem com pessoas que não conhecem bem", afirma. "A timidez está ligada ao medo, enquanto que a introversão é apenas uma preferência por ficar só, não implica nervosismo ou ansiedade", diz ela.

O introvertido
“O indivíduo acaba tendo uma disposição maior para atividades solitárias, como ler livros, por exemplo. E isso não é porque ele tem algum problema em estar com outras pessoas ou tenha medo de socializar. Simplesmente, é uma escolha, uma preferência pessoal”, explica.

Entre os principais sintomas de transtorno de personalidade antissocial, destacam-se:

  • Insensibilidade;
  • Impulsividade;
  • Irresponsabilidade;
  • Manipulação;
  • Mentiras constantes;
  • Violência.