Como uma pessoa fiel age?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

A pessoa que é leal é leal a alguém e vai cuidar daqueles que estão relacionados a este seu valor. Vai proteger e defender seus aliados, mesmo que não concorde com eventuais suas atitudes. Vai entender mesmo sem concordar. Vai aceitar e acolher as diferenças, porque a realização do propósito é maior.

Por exemplo, em uma relação de amizade ou amorosa, ser fiel é tido como uma obrigação social, mas a lealdade, ela é espontânea, leve, por se tratar de uma escolha pessoal. E nos negócios não é diferente. O cliente leal é aquele que tem um relacionamento forte e duradouro com a sua marca.

A Fidelidade é uma obrigação que se cumpre de um acordo e pode não ter uma relação direta com valores ou sentimentos. Mas age com uma garantia de se corresponder à um compromisso. É uma obrigação que se compromete seguir. Ser fiel tem neste sentido o significado de atender à uma missão dada.

A fidelidade do homem não é a mesma fidelidade de Deus. Deus em sua plenitude não está em regras impostas pelos homens, está nas nossas demonstrações de amor ao próximo. Enquanto não rompermos o muro dos nossos desejos, de forma alguma conseguiremos entender a fidelidade que Deus almeja entre nós.

Uma pessoa que ame realmente alguém e que esteja entregue a uma história de amor será sempre fiel, e essa fidelidade não tem nenhuma relação com valores religiosos, morais ou sociais.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.

O infiel se torna agressivo, controlador, inventa fatos inexistentes e subitamente passa a ter um temperamento explosivo com o parceiro.

As razões que levam a esse tipo de problema emocional são várias. Segundo o terapeuta sexual e urologista Celso Marzano, a lista pode envolver: a sensação de perigo, a sensação de poder, vingança, necessidade de autoconfiança, vaidade, insatisfação e carência.

1.º - Virgem
Já que exige fidelidade e segurança do parceiro, vai agir da mesma forma no relacionamento.

Ou seja, uma infidelidade sexual fortuita e inconsequente poderia ser acompanhada de lealdade, isto é, de respeito ao parceiro (embora seja bastante duvidoso que isso lhe sirva de consolo), enquanto a deslealdade seria capaz de se manifestar em atos de traição ao pacto amoroso que não necessariamente acabam na cama.

7 Atitudes Essenciais Para Viver a Lealdade na Prática

  1. 1 – Ser Honesto Consigo Mesmo.
  2. 2 – Ter Lealdade em Relação aos Seus Sentimentos.
  3. 3 – Dizer Sempre a Verdade.
  4. 4 – Manter um Diálogo Aberto.
  5. 5 – Apenas Prometer o Que Puder Cumprir.
  6. 6 – Assumir os Seus Erros.
  7. 7 – Estar Sempre ao Lado Daqueles Que Ama.

Uma pessoa honesta é aquela que é justa e virtuosa. E uma pessoa leal é aquela que cumpre as promessas que faz e que é fiel. Essas parecem características bcásicas para qualquer ser humano, não é mesmo?

Ser leal com um parceiro ou parceira é, antes de mais nada, ser honesto consigo mesmo. Ser fiel em relação a seus próprios desejos, objetivos e sentimentos e deixar claro ao outro o que pensa do relacionamento é o primeiro fundamento da lealdade a dois. 2. Lealdade não pode ser confundida com fidelidade.

A fidelidade é importante nos relacionamentos de uma forma geral, incluindo aquele que se tem com terceiros e consigo mesmo, porque preza pela verdade, por viver de acordo com aquilo que se pensa e sente.

É possível ser sempre fiel em qualquer relacionamento, não só no casamento. A pessoa fiel é, antes de tudo, uma pessoa leal, uma pessoa que tem respeito pelo outro, que se coloca no lugar do outro, que tem olhar para os sentimentos do outro.

Mais tempo passado longe de casa
No entanto, se o tempo gasto em outro lugar continuar a aumentar ou permanecer elevado por longos períodos, isso pode ser um dos primeiros sinais de traição ou de que seu parceiro está passando tempo com outra pessoa.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Mas entre as alterações de comportamento comportamento do homem que trai e tem outra as maiores são: Parou de prestar atenção em você, elogiar, conversar, discutir ideias e até mesmo atividades da rotina de vocês não agradam mais a ele. Preocupação excessiva com aparência.

Estes são alguns dos principais modelos:

  • 1 – Sistema simples de pontuação. Esse é um dos tipos de programas de fidelidade mais comuns. ...
  • 2 – Sistema de níveis de recompensas. ...
  • 3 – Cobrança para acesso ao programa. ...
  • 4 – Recompensas beneficentes. ...
  • 5 – Parceria com outras empresas.

O fruto do Espírito é proposto como qualidade ou atributo; fidelidade é a característica de quem possui fé. Fidelidade significa basicamente “lealdade”, e é a atitude característica de quem é fiel e confiável.

Continuar lendo Como age o homem fiel?