Como uma deusa qual novela?

Perguntado por: dsilveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4 / 5 18 votos

Nesta página, você confere Trilha Sonora de Mandala. Navegue pelos destaques deste programa de entretenimento da Globo. A música O Amor e o Poder, interpretada pela cantora Rosana, marcou a novela. Tema de Jocasta (Vera Fischer), o refrão “Como uma deusa, você me mantém…” virou hit na época.

Sinopse. Rio de Janeiro, 1961. A estudante de Sociologia Jocasta, filha do militante comunista Túlio Silveira, tem 18 anos e participa ativamente do momento político do país, abalado pela renúncia do presidente Jânio Quadros.

Assistir Memória Globo - Mandala: Jocasta conta da gravidez para Laio online | Globoplay.

O Amor e o Poder - Rosana (Mandala) 1987 - YouTube.

"Mandala"
A emissora enfrentou problemas com a censura por conta das temáticas abordadas, também não indicadas para o período vespertino, quando passa o "Vale a Pena Ver de Novo".

No final da história, Pedro diz que não aceitará se casar com Jocasta, pois sente que ela não a ama. Ela, então, corre para os braços de Tony, para felicidade dele e do público, que torcia pelo sucesso do casal. É também nessa fase da novela que Édipo descobre que Jocasta é sua verdadeira mãe.

A mandala representa o universo e a jornada espiritual de cada um de nós. Às vezes é desenhada como um círculo envolvendo um quadrado com uma divindade em cada lado que é usada principalmente para auxiliar na meditação e no yoga.

  • Tony Carrado (Nuno Leal Maia)
  • Jocasta Silveira (Vera Fischer)
  • Jocasta (Giulia Gam)
  • Laio Lunardo (Perry Salles)
  • Vovô Pepê (Paulo Gracindo)
  • Túlio Silveira (Gianfrancesco Guarnieri)

Mandala

é sua mãe! Protagonizada por Vera Fischer, a novela Mandala.

Significado da Mandala. A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade. Para os hinduístas e budistas, a mandala ajuda na concentração da prática meditativa e é comum encontrá-la nos templos dessa religião.

Dias Gomes

Em 1987, Marcílio Moraes escreveu com Dias Gomes um grande sucesso de público: a novela “Mandala”.

Recheada de polêmicas, Mandala nunca foi reprisada pela Globo e ainda não tem previsão de exibição pelo canal Viva ou de entrar no catálogo no Globoplay.

Como uma deusa! "O Amor e o Poder" foi pouco para Rosana no último sábado (27), quando a voz de "como uma deusa" subiu aos palcos de casa de shows de Cariacica. A cantora cantou sucessos e teve participações durante o espetáculo, que reviveu os hits da carreira da artista que hoje tem 68 anos de idade.

Rosana

Rosana Fiengo, popularmente conhecida por Rosana e, posteriormente, como Rosanah Fienngo, é uma cantora brasileira. Seu grande sucesso foi a canção "O Amor e o Poder", que fez parte da trilha da telenovela Mandala.

A composição brasileira foi de Claudio Rabello para o álbum de Rosana. Assim que ouviu, o autor da novela, Dias Gomes, aprovou a canção para ser tema de Jocasta, mesmo sendo contra versões de músicas estrangeiras em suas novelas.