Como uma aeromoça deve se vestir?
blusa que não tem muito decote que não tem muita textura não seja tampada nem nada uma coisinha mais neutra tudo bem lembrando então não pode ser transparente. não pode ter muita detalhes.
Qual o peso de uma aeromoça?
Dali em diante as comissárias, ou “aeromoças”, tornaram-se norma. Um artigo de 1936 do New York Times descrevia uma aeromoça ideal como “bonita; peso entre 100 e 118 libras (45 e 54 kg); altura de 5 pés a 5 pés e 4 polegadas (1,54 a 1,62 metros); idade entre 20 e 26 anos.
Quantas línguas é preciso saber para ser aeromoça?
No entanto, o inglês é requisito mínimo para quem decidir se tornar comissário de bordo em terras internacionais. Caso o seu sonho seja trabalhar na Air France, por exemplo, além do domínio avançado em Inglês, o idioma Francês é um dos requisitos para se tornar parte da companhia aérea.
Qual é o perfil de uma aeromoça?
Sobre a profissão de comissário
O comissário de bordo é o profissional que faz o atendimento durante o voo orientando os passageiros sobre os procedimentos de segurança, servindo bebidas e alimentos durante o voo, assim como assessorando os pilotos de avião durante o voo.
Precisa ser magra para ser comissária de bordo?
A ANAC não tem uma exigência quanto a peso ou altura, mas sim uma orientação.
O que uma comissária de bordo não pode ter?
Os comissários não podem usar aparelhos dentários, tampões para os ouvidos, pintar os cabelos (roxo, rosa ou azul), tomar café, ser desleixadas ou mascar chicletes? Estamos falando de algumas curiosidades sobre os comissários! É importante saber sobre as restrições que os comissários de voo devem obedecer.
Qual a melhor idade para ser comissário de bordo?
18 anos
A idade mínima é 18 anos, mas não existe idade máxima para exercer essa profissão. Além disso, é importante ter mais de 1,58m de altura, ter a formação completa conforme estabelecido pela lei e ser bastante cordial e educada com os passageiros.
O que uma aeromoça fala durante o voo?
Dito pelos Comissários: Sejam bem vindos a bordo. Observe o número de seu assento no cartão de embarque. Por medidas de segurança, acomodem as bagagens de mão nos compartimentos acima de seus assentos e as que não couberem abaixo da poltrona a sua frente.
Quantas viagens uma aeromoça faz por dia?
Num dia de trabalho podemos fazer até 5 pousos e depois temos um período de descanso no hotel, que varia de acordo com o próximo voo. Pode ser um descanso de 12 a 30 horas, mas não há regra para limite máximo de descanso, só para o mínimo de 12 horas de descanso.
Quantos dias na semana trabalha uma aeromoça?
A carga horária de uma aeromoça nacional é a mesma daquelas que trabalham em voos internacionais. Ou seja, 80 horas no ar por mês. Isso é o equivalente a 11% do mês. O restante do tempo não é necessariamente em folga, mas sim em trabalhos em solo.
Quantos dias por semana trabalha uma aeromoça?
Por dia, a jornada de trabalho pode durar entre duas e 11 horas. O período com a aeronave ainda em terra não conta, mas, em casos de trajetos mais longos, é comum a equipe de atendimento de bordo ser substituída nas escalas. Além disso, as aeromoças têm direito a oito folgas por mês.
É difícil virar aeromoça?
A aeromoça, também conhecida como comissária de bordo é a profissional que ganha a vida dessa forma. Porém, de início, ressaltamos que não é uma carreira fácil e exige muito estudo, responsabilidade e alguns requisitos específicos.
O que estuda uma aeromoça?
9 Disciplinas do curso de Aeromoça e Comissário de Voo
Emergência a bordo. Teoria de voo. Medicina aeroespacial. Combate ao fogo.
Quais são os cursos para aeromoça?
A formação exigida é um curso de comissária de bordo reconhecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O curso deve ter, no mínimo, 138 horas de aula. Após a finalização dessa formação, os candidatos realizam uma série de exames promovidos pela ANAC para comprovar o nível de conhecimentos adquiridos no curso.
Qual é a diferença entre comissário de bordo e aeromoça?
Popularmente conhecida como aeromoça, a comissária de bordo, ou comissária de voo, é uma profissional que zela pela segurança, conforto e tranquilidade dos passageiros do transporte aéreo.