Como um vendedor deve se apresentar ao cliente?

Perguntado por: ocaetano7 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Um passo importante é mostrar, em números, quais poderão ser os ganhos do cliente com o que você está vendendo a ele. Tenha firmeza ao falar e realmente acredite em todas as vantagens que você está mencionando. Essa segurança é essencial para que o cliente confie no que está sendo dito.

Para tanto, é preciso escutar, de fato, o cliente, e descobrir qual o seu momento, expectativas e frustrações. Nesse sentido, é importante também ter empatia, mas não exagere! Caso contrário, poderá soar artificial.

Mostre-se disponível
Logo em seguida, apresente-se e pergunte seu nome. Se ele não se mostrar muito aberto, diga que você está à disposição se ele precisar de qualquer coisa. Lembre-se do nome, pois isso ajuda a estabelecer um diálogo de confiança. Dedique toda a sua atenção para o cliente na loja, mas sem sufocá-lo.

Receba os clientes sempre com um sorriso no rosto. Atenda sempre de imediato, ou dê uma razão para a espera. Entenda a necessidade do cliente antes de oferecer qualquer produto. Garanta que os vendedores realmente conheçam os produtos que vendem.

“Bom dia / Boa tarde / Boa noite”: procure, sempre que possível, começar cumprimentando, mas deixe de lado abordagens padrões como o famoso “pois não”. Prefira cumprimentos sinceros, com um sorriso no rosto, e/ou na voz, pois demonstram acessibilidade.

Pensando em ajudar, separamos algumas dicas úteis para você realizar sua primeira venda como afiliado na Hotmart.

  1. Escolha um bom produto. ...
  2. Crie uma estratégia. ...
  3. Conheça o seu público. ...
  4. Tenha um site ou página de vendas. ...
  5. Estude sobre copywriting. ...
  6. Saiba sobre mídia paga. ...
  7. Gere conteúdo de valor.

Como se destacar com essas 6 perguntas e respostas para entrevista de vendedor?

  • Por que você saiu do último emprego? ...
  • Por que você decidiu ser vendedor? ...
  • Me conte um pouco sobre sua trajetória. ...
  • O que você sabe sobre a nossa empresa? ...
  • Quais são os seus principais defeitos? ...
  • Por que você se interessou nessa vaga e na empresa?

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais

  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.

7 técnicas de abordagem de vendas para usar agora

  1. Mais que um produto ou serviço, venda uma solução. ...
  2. Escute com atenção. ...
  3. Personalize o seu discurso. ...
  4. Prefira fazer perguntas abertas. ...
  5. Teste diferentes horários para entrar em contato. ...
  6. Encontre um interesse em comum com o Lead. ...
  7. Esteja disponível, mas sem sufocar.

Agradecemos o seu contato e ficamos muito felizes em saber do seu interesse em nossos produtos/serviços. Esperamos que sua experiência conosco supere as suas expectativas. 6- A sua confiança no nosso trabalho é o que nos mantém motivados a entregar o melhor produto/serviço possível.

Recomendações para melhorar suas respostas:
Ofereça alternativas caso você não tenha o produto que estão procurando. Evite dar informações extras. Apenas responda o que o usuário precisa saber. Caso haja uma oportunidade específica, expanda as informações.

5 técnicas de vendas para todos os negócios

  • Venda o valor e não o produto ou serviço. É claro que o cliente quer conhecer mais sobre o produto ou serviço. ...
  • Faça perguntas. ...
  • Seja flexível. ...
  • Saiba lidar com as objeções. ...
  • Use gatilhos mentais para gerar conexão.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

Condução ao fechamento
O vendedor deve explicar detalhadamente todas as vantagens e benefícios da solução que oferece — além, claro, de todo valor que vai gerar para o cliente. Por esta técnica, você vai formulando, sem que seu interlocutor perceba, um verdadeiro “pedido pronto”.

Leia abaixo a nossa lista de sugestões e ideias.

  1. Estabeleça e mantenha a sua presença profissional/pública. ...
  2. Combine o preço antes e sabendo exatamente o que precisa fazer. ...
  3. Pense na possibilidade de trabalhar com demandas ou por meio de depósito. ...
  4. Faça a eles uma oferta irrecusável. ...
  5. Perguntar é o primeiro passo.

Considere os seguintes pontos para um bom “pitch”:

  1. Compartilhe suas habilidades. Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações. ...
  2. Mencione seus objetivos. ...
  3. Conheça o seu público e fale com ele. ...
  4. Seja positivo e flexível. ...
  5. Pratique, pratique e pratique.