Como um filho deve tratar a sua mãe?

Perguntado por: rveloso . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Uma mãe deve ser louvada e agraciada todos os dias. Não há nada mais recompensador para uma mãe, do que a felicidade de um filho e sua gratidão por tudo o que ela fez e fará sempre que for necessário. Em Êxodo diz: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”.

Como lidar com as mágoas?

  1. Procure entender a razão. Para lidar com as mágoas, o primeiro passo é entender que quanto maior o tempo que ela permanecer em sua vida, mais profunda se transformará a ferida, tornando a cicatrização ainda mais difícil. ...
  2. Exercite a compreensão. ...
  3. Busque trabalhar o perdão.

Você também pode colaborar modificando falas como “onde está a mãe dessa criança?” por “onde estão os responsáveis por essa criança?” ou “essa criança não tem pais, não?” Em verdade, devemos desconstruir esse discurso carregado de julgamentos retrógados. O que as mães precisam é de apoio, solidariedade e autocuidado.

5 Dicas para melhorar o relacionamento entre mãe e filha

  1. Tenha uma conversa franca. Parece bobagem, mas ter uma conversa franca resolve muita coisa. ...
  2. Ouça também. ...
  3. Crie uma maneira de melhorar a comunicação. ...
  4. Demonstre carinho. ...
  5. Passem um tempo juntas.

Mostre a eles que entende a importância e que respeita tudo isso.

  1. Fale isso diretamente a eles. A forma mais fácil de mostrar gratidão é agradecer os seus pais pelo que eles são e fazem.
  2. Use gestos pequenos, mas importantes. ...
  3. Elogie seus pais sobre algo que eles fazem bem.

Deixe a mamãe descansando até mais tarde e surpreenda-a com um café da manhã, de preferência, servido na cama. Compre o que ela mais gosta e prepare do jeitinho que ela mais gosta também. Para o mimo ficar completo, não se esqueça de lavar a louça e guardar tudo o que tirou do lugar!

A razão mais importante para você obedecer aos seus pais é porque Deus mandou. Como o próprio verso diz, os nossos pais têm autoridade sobre nossa vida e devemos respeitar isso. Quando nascemos, não conhecemos nada e não fazemos nada sozinhos.

A razão mais importante para você obedecer aos seus pais é porque Deus mandou. Como o próprio verso diz, os nossos pais têm autoridade sobre nossa vida e devemos respeitar isso. Quando nascemos, não conhecemos nada e não fazemos nada sozinhos.

A mãe segundo o coração de Deus está sempre atenta às atitudes e escolhas de seus filhos. Com palavras bondosas e animadoras, aprecia as escolhas certas, aconselha nos momentos de indecisão e, no temor de Deus, repreende quando necessário. A mãe segundo o coração de Deus é companheira e melhor amiga de seus filhos.

Ofereça a ela o melhor café-da-manhã na cama que ela já recebeu na vida. Prepare o que ela gosta, ponha flores em um vaso e arrume tudo bem bonitinho em uma bandeja. O mais importante: ao invés de apenas entregar o café, sente com ela na cama para conversar sobre a vida.

SALMO 136 – A ingratidão de um filho dói no coração de um pai tanto quanto a nossa ingratidão dói no coração de Deus. A indiferença de um filho parte em pedaços o coração de um pai como nossa indiferença deixa triste o coração de nosso Criador, Mantenedor e Salvador.

Os filhos rebeldes que se arrependerem desfrutarão da salvação e de todas as bênçãos que a acompanham, mas a exaltação é muito mais do que isso. Ela precisa ser plenamente merecida. Saber quem será exaltado é uma questão que deve ser deixada para o Senhor em Sua misericórdia.

Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida. Meu filho, desde o momento que eu te segurei nos braços pela primeira vez, soube que você é o amor da minha vida. Desde que você nasceu, a missão da minha vida é nunca te decepcionar.

Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem e anteontem e todos os dias desde que você se foi. Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos.

Por que os filhos maltratam os pais? Os motivos podem ser muitos. Um deles pode ser entendido pela má educação dos pais. Por exemplo: o pai que faz as vontades dos filhos, e depois se recusa a lhes dar tudo o que querem, pode ser vítima de maus-tratos.

Fortalecer o vínculo com o bebê é muito importante, mas se você não sabe bem como fazer isso, dê uma olhada nas dicas a seguir:

  1. Amamentação. ...
  2. Faça com que a hora da comida seja especial. ...
  3. Hora do banho e rotina de cuidados. ...
  4. Hora do sono. ...
  5. Converse e cante para o bebê ...
  6. Amor e colo à vontade.

Diante de algum conflito, não estimule agressões, mas, sim, um diálogo saudável e respeitoso. Dessa forma, você evitará um clima negativo, e ambas podem se concentrar no problema real. Se a sua filha sentir que você reconhece a maturidade dela, ficará mais aberta a pensar sobre as escolhas dela e aceitar regras.

Suas funções são: 1) fazer nascer um pai, uma mãe ou um responsável e 2) fazer nascer a si mesmo enquanto filho que vai aprender a ser, conviver, agir e interagir com os objetos, tempos, espaços e ambiente.