Como trocar um tênis Nike com defeito?

Perguntado por: vgois . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Acesse o site https://www.nikevoce.com.br/ Clique em Trocar ou Devolver um Produto > Depois selecione Loja Física; Dentro do próprio site será possível visualizar o passo a passo para envio das informações e fotos de evidência.

Calçado com defeito APÓS O USO: Segundo o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, os produtos duráveis tem a garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 90 (noventa) dias, o qual começa a contar a partir da aquisição do produto pelo consumidor, ou seja, assim que o consumidor adquire o produto na loja ...

DEVOLVER NUMA LOJA NIKE
Basta encontrar uma loja Nike que aceite devoluções no mesmo país onde efetuou a compra original, levar os artigos e o método de pagamento original, e apresentar o código de barras ou o número da encomenda. Pode encontrar o código de barras da sua encomenda em nike.com/orders.

Em todos os casos, você pode acessar a sua conta em Nike.com.br e ir em Portal de Autoatendimento que fica na opção de Serviços e solicitar uma dessas opções: Receber um vale trocas no valor do produto. Receber a restituição do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento.

Nossos canais de atendimento do Sac Nike loja física são: (11) 3020-8118 (Grande São Paulo)/ 0800 703 6453 (Demais localidades) e www.nikevoce.com.br. Em caso de dúvidas, reclamações e solicitações, lembre-se também que pode acessar nikevoce.com.br ou acessar nossos contatos.

5 dias

Processaremos a sua devolução e emitiremos um reembolso para o método de pagamento original, normalmente no prazo de 2 a 5 dias úteis após recebermos a sua devolução, e enviar-lhe-emos uma notificação por e-mail.

O prazo de troca de nossos calçados é de até 12 (doze) meses contados da data de aquisição do mesmo. Para verificarmos se o produto apresenta um defeito de fabricação, é necessária uma avaliação técnica.

Quando o produto apresenta algum tipo de defeito o comerciante não tem escolha, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro.

Para substituir um bem que foi dado em garantia, desde que a operação esteja em dia, o novo veículo deverá ter o valor superior ao contratado, conforme tabela da financeira, e não poderá superar o limite de 10 anos de uso. O ano modelo do novo veículo pode ser inferior ao atual do contrato.

Todo o processo de devolução de venda deve ser feito tendo como base o cupom fiscal emitido para a compra do produto. Ao receber o cupom do cliente, o funcionário responsável pela atividade precisa dar entrada na mercadoria usando os dados impressos neste documento.

Em qualquer uma das situações, é preciso apresentar a nota fiscal para fazer a troca ou a devolução. Se o cliente não mostrar o documento, sua empresa fica desobrigada de realizar o procedimento.

Para devolver o produto à empresa, o cliente pode levar o item pessoalmente até o estabelecimento ou enviar o produto pelo correio. A própria empresa também pode buscar o item no local indicado pelo consumidor. Caso a empresa não cumpra com seus deveres, o cliente solicita a ajuda do Procon.

Não pode fazer alterações a uma encomenda, mas pode cancelá-la no prazo de 15 minutos após a ter efetuado. Se não encontrar o botão "Cancelar", não é possível cancelar a sua encomenda. Não se preocupe: pode devolver os artigos por qualquer motivo no prazo de 30 dias.

Sim, há um número de WhatsApp da Nike; ele é +55 (11) 2739-6464, e é voltado a realização de vendas das lojas físicas da marca e também a quem deseja tirar dúvidas.