Como Treinar o deltóide?

Perguntado por: vpereira . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

7 dicas para realizar um treino de deltoides verdadeiramente pesado

  1. 1 – Aquecimento é vital. ...
  2. 2 – Elevação lateral é a chave para ombros largos e você provavelmente está fazendo-a errado. ...
  3. 3 – Treine a cabeça posterior. ...
  4. 4 – “Não” treine a cabeça anterior. ...
  5. 5 – Treine a cabeça lateral e posterior mais vezes na semana.

Ou seja: se você treinar ombros e peitoral em dias consecutivos (ou na mesma sessão), provavelmente vai forçar muito o deltoide anterior. Além dos problemas do overtraining – que podem fazer você catabolizar – você ainda vai ficar com ombros desproporcionais.

Levantar o halter perto do corpo enfatiza o deltoide lateral, já mais afastado o deltoide anterior. Fazer 6 séries do que conseguir realizar, não efetuar menos que 6 e nem mais do que 15 repetições. Pode se usado um pouco mais de carga, no entanto, tome cuidado com a coluna e execução correta.

A ação deste músculo permite a elevação lateral do braço, até aos 90 graus. Com fixação também no úmero e na escápula, existem outros quatro músculos que vão, em conjugação com o deltoide, permitir o movimento para a frente e para trás do braço: supra-espinal, sub-espinal, redondo maior e redondo menor.

Muitas pessoas que não conseguem realizar o movimento da barra fixa tem enfraquecimento dos deltoides. Com isso, perde-se estabilidade e potencial de força no movimento. Por isso, é muito importante fortalecer estes músculos de uma forma específica e de acordo com este objetivo.

Essas pesquisas concluíram que 6 a 10 semanas é um período muito bom para já garantir a hipertrofia.

Os 7 melhores exercícios de deltoide lateral para hipertrofia

  1. Elevação lateral com halteres.
  2. Remada alta com barra reta.
  3. Desenvolvimento Arnold.
  4. Desenvolvimento militar com halter.
  5. Elevação lateral na polia.
  6. Elevação lateral atrás na polia.
  7. Desenvolvimento de ombro atrás das costas.

As 6 melhores variações de exercícios para deltoide posterior

  1. 1 – Crucifixo invertido curvado. ...
  2. 2 – Crucifixo invertido sentado. ...
  3. 3 – Crucifixo invertido no banco inclinado. ...
  4. 4 – Crucifixo invertido unilateral. ...
  5. 5 – Crucifixo invertido usando o voador. ...
  6. 6 – Crucifixo invertido curvado unilateral. ...
  7. 5 – Conexão mente-músculo.

O músculo deltoide é um grande e poderoso músculo da articulação do ombro. Ele é em grande parte responsável por definir a anatomia superficial do ombro. O deltóide possui três porções, cada uma com sua origem própria: porção clavicular (ou anterior): origem no terço lateral da clavícula.

Por exemplo: treinar deltoide lateral no dia de ombros e no dia de peitos e treinar deltoide posterior no dia de ombros e no dia de costas.

Nenhum músculo é fácil de crescer, mas o trapézio responde extremamente rápido ao treinamento para a maioria das pessoas.

Basicamente, os três grupos musculares mais usados para os treinos são divididos em A: tórax, ombro e tríceps; B: costas, abdômen e bíceps; e, por último, C: parte inferior, pernas e glúteo.

Executar o movimento de maneira mais rápida permite que você faça mais repetições, enquanto fazer mais lento ajuda a trabalhar o músculo por mais tempo. Acelerar a execução aumenta o gasto calórico, enquanto diminuir a velocidade pode preservar mais as articulações.

O número de séries a serem feitas depende do objetivo e da frequência na academia. O ideal é treinar, no mínimo, três vezes por semana. Pessoas que malham menos vezes devem fazer mais séries de repetições por treino do que aquelas que malham com maior frequência.

Para quem quer ganhar massa muscular, o recomendado é treinos com mais carga e menos repetições. Durante os movimentos, quanto mais força mais volume é gerado – mas lembre-se de encontrar a carga certa através de testes leves e rápidos para evitar lesões durante o treino.