Como tratar síndrome do cabelo fedido?

Perguntado por: uconceicao . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Até o problema ser solucionado, a lavagem frequente, até mais de uma vez por dia é indicada, assim como evitar o uso de condicionadores próximo às raízes e o uso de produtos oleosos.

Infecções
Outra possível causa para o cheiro no couro cabeludo são as infecções. Além de degradar o suor e liberar o fedor, infecções bacterianas podem por si só serem responsáveis pelo odor fétido. Além das bactérias, fungos também podem causar mau cheiro no couro cabeludo.

A proteção natural de queratina do fio fica comprometida, e alguns elementos ficam expostos, entre eles o enxofre, que é um elemento componente no nosso fio. Quando se utiliza qualquer produto ácido no cabelo, esse enxofre sofre uma reação química e é liberado. E em contato com a água se potencializa o odor de enxofre.

Acredita-se que o bicarbonato de sódio possa ajudar na limpeza do couro e dos fios de cabelo. Posto isso, ele também é capaz de remover os óleos naturais que protegem o couro e o cabelo, deixando-os ressecados.

O vinagre de maça ajuda a equilibrar o PH do cabelo, sendo um produto muito bom para quem busca fazer o tratamento de reconstrução. Rico em vitamina A e B, ele sela as cutículas dos fios e também atua como anti-inflamatório, auxiliando no combate da caspa.

Especialistas sugerem que muitas pessoas acham que estão com aquele cecê ou mau hálito, quando na verdade os outros não percebem cheiro nenhum nelas. Existe um distúrbio chamado Síndrome da Referência Olfativa, que é, basicamente, uma sensação falsa de que você está cheirando mal.

O ideal é higienizá-lo pelo menos 1 vez na semana. Para um cabelo saudável, com bom crescimento, é fundamental cuidar bem do couro cabeludo, pois tudo começa por ali! Equilíbrio é tudo na vida! Por isso, lavar o cabelo de 3 a 4 vezes na semana é o cenário ideal.

A síndrome do cabelo impenteável é mais do que apenas um cabelo difícil. Como o próprio nome sugere, é o cabelo que se destaca em todos os ângulos, tornando quase impossível domar e muito menos pentear.

Não é indicado usar perfume de corpo no cabelo. O produto tradicional não foi formulado para ser usado nos fios e isso pode acabar prejudicando a saúde deles, já que alguns perfumes contêm álcool, que causa ressecamento.

Se não for possível questionar alguém íntimo sobre o hálito, faça um teste sozinho. Primeiro dê uma lambida no pulso, espere por trinta segundos e cheire-o. Se ao fim desse teste o seu pulso estiver com um cheiro ruim, é possível que você tenha mau hálito.

Cheira Bem? 7 dicas para ficar cheiroso o ano todo, sempre!

  1. Cuide sua dieta.
  2. Teste fragrâncias.
  3. Mantenha-se hidratado.
  4. Saiba em que local usar o perfume.
  5. Não use apenas fragrâncias.
  6. Espalhe bons cheiros pela casa.
  7. Invista em um shampoo seco.

BICARBONATO DE SÓDIO
Use uma mistura de bicarbonato no cabelo uma vez por semana para equilibrar o PH e remover o cheiro químico. Assim como, ele é usado também para higienização por ter ação antifugicida e antibactericida.

Existem muitos tipos diferentes de vinagres: para remover o cheiro de enxofre, use um vinagre branco comum. O vinagre branco é comumente usado em remédios caseiros, como produto de limpeza e para remover cheiros fortes. Ele geralmente é barato e pode ser encontrado em qualquer mercado ou loja de conveniência.

Isso é resultado da porosidade capilar, ou seja, seu cabelo está com porosidade alta, o que resulta em cutículas extremamente abertas. Os fios vão absorver rapidamente os nutrientes, porém não conseguem segurar e vão perder facilmente também; deixando o cabelo sensível e fragilizado.

Ao usar o shampoo natural de bicarbonato você vai conseguir controlar bem a oleosidade produzida no couro cabeludo. Outras vantagens são a esfoliação do tecido da raiz e também o fortalecimento dos fios ao equilibrar o ph do cabelo.

1- Com os cabelos úmidos, aplique um pouco de shampoo esfoliante no couro cabeludo; 2- Massageie a região suavemente com as pontas dos dedos e com movimentos circulares; 3- Deixe agir por alguns minutos; 4- Enxágue até remover todo o produto da região e finalize como de costume.